Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde da bateria em 96% com menos de um mês de uso


Posts Recomendados

Olá, boa tarde!

Comprei um IPhone 7 a pouco menos de dois meses, um mês e duas semanas para ser mais exata e a saúde do meu celular já diminuiu de maneira brusca. Tenho amigas com o mesmo modelo de celular e isso não ocorreu com as mesmas. 

Tenho o máximo de cuidado possível, carrego somente uma vez por dia, não mexo enquanto carrega e na maioria das vezes tiro a capinha durante o carregamento por prevenção, estou muito preocupada pois alem da diminuição drástica foi extremamente rápida, em menos de 24h a saúde passou de 98% para 96%, nem sequer ocorreu uma pausa entre o 97% . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple tinha que remover esse negócio de saúde de bateria dos iPhones. Os clientes estão ficando paranoicos com um número (que é uma estimativa) e se privando inclusive de usar o aparelho. O que importa é se a sua bateria está durando de acordo com o tempo e tipo de uso.

Meu iPhone X ficou com 89% de saúde de bateria por quase 7 meses e depois de uma atualização foi para 91%, rs

Apenas use seu telefone, Luanna. Que ele sirva você, e não o contrário. Seria preocupante se sua bateria não estivesse durando, se estivesse desligando com uma porcentagem alta de carga etc. Nada a se preocupar por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gui_IOS disse:

O meu com 6 meses ta com 92%, já deve estar quase com 91%.

Olha que doideira! O meu X tem 2 anos pra mais, e tá com 90%. Eu particularmente só vejo esse número de curiosidade quando alguém comenta a respeito. Uso o aparelho diariamente, as vezes carrego duas vezes por dia, as vezes tenho que dar uma carguinha de 20 minutos pra sair pra rua, uso e abuso sem dó. O que importa é estar durando, quando eu perceber que não dura mais a carga eu troco a bateria.

Vivemos muitos anos sem esse indicador e éramos felizes, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Olha que doideira! O meu X tem 2 anos pra mais, e tá com 90%. Eu particularmente só vejo esse número de curiosidade quando alguém comenta a respeito. Uso o aparelho diariamente, as vezes carrego duas vezes por dia, as vezes tenho que dar uma carguinha de 20 minutos pra sair pra rua, uso e abuso sem dó. O que importa é estar durando, quando eu perceber que não dura mais a carga eu troco a bateria.

Vivemos muitos anos sem esse indicador e éramos felizes, kkkkk

Na verdade não é bem assim, o que acontece é que o carregamento rápido estressa a bateria, se eu usasse um carregador comum com certeza minha saúde da bateria estaria normal... Pensando em longevidade melhor usar carregadores normais e nãos os que vem junto na caixa do 11 Pro por exemplo. Diria até que os de indução são melhores. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gui_IOS disse:

Na verdade não é bem assim, o que acontece é que o carregamento rápido estressa a bateria, se eu usasse um carregador comum com certeza minha saúde da bateria estaria normal... Pensando em longevidade melhor usar carregadores normais e nãos os que vem junto na caixa do 11 Pro por exemplo. Diria até que os de indução são melhores. Abs


Eu uso um carregador USB-C de 18W da Baseus desde sempre, minha namorada também usa um no 8 Plus dela. A corrente maior do carregamento não afeta a vida útil da bateria a este ponto, e o que mais afeta é a dinâmica de charge e discharge das células ao longo do tempo.

Não há problema algum em usar carregadores rápidos que estejam dentro das indicações da marca. Tanto as baterias, quanto todo o circuito de carga do aparelho é feito pra isso. O que talvez não seja tão recomendado seja usar estes carregadores acima de 10W do iPhone 7 para trás. O chip TRISTAR de carregamento usado no 6, 6P, 6S, 6SP, 7 e 7P são um nojo. Vivem dando problema. Já o HYDRA dos iPhones 8 em diante são bem menos passivos de falhas e hiperdimensionados para o carregamento rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 at 16:17, BetoGaleazzo disse:


Eu uso um carregador USB-C de 18W da Baseus desde sempre, minha namorada também usa um no 8 Plus dela. A corrente maior do carregamento não afeta a vida útil da bateria a este ponto, e o que mais afeta é a dinâmica de charge e discharge das células ao longo do tempo.

Não há problema algum em usar carregadores rápidos que estejam dentro das indicações da marca. Tanto as baterias, quanto todo o circuito de carga do aparelho é feito pra isso. O que talvez não seja tão recomendado seja usar estes carregadores acima de 10W do iPhone 7 para trás. O chip TRISTAR de carregamento usado no 6, 6P, 6S, 6SP, 7 e 7P são um nojo. Vivem dando problema. Já o HYDRA dos iPhones 8 em diante são bem menos passivos de falhas e hiperdimensionados para o carregamento rápido.

Então minha bateria da zicada, mas falaram pra não dar bola pra isso até que chege nos 80%.

Mas se eu não trocar de aparelho ano que vem já estarei nos 80% com certeza. Um aparelho esse não pode ter vida útil de 2 anos (com performance boa de bateria) devia ser bem mais.

Qualquer coisa eu vou trocar no final do ano pelo iphone PEQUENO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...