Bicalho Postado 11 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2020 Meu Macbook mid 2012 véio de guerra está LEEEEEENNNNTTTOOOO. Me falaram que um upgrade trocando o HD por um SSD + upgrade na RAM podem fazê-lo reviver seus tempos de juventude. Procuro alguém em Campinas que faça o serviço e forneça as peças sem eu precisar vender um rim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 15 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de junho de 2020 Em 11/06/2020 at 18:13, Bicalho disse: Meu Macbook mid 2012 véio de guerra está LEEEEEENNNNTTTOOOO. Me falaram que um upgrade trocando o HD por um SSD + upgrade na RAM podem fazê-lo reviver seus tempos de juventude. Procuro alguém em Campinas que faça o serviço e forneça as peças sem eu precisar vender um rim. Boa noite @Bicalho tudo tranquilo ? Devido ao atual cenário mediante a pandemia e altas do dólar eu recomendo você mesmo comprar as peças via mercado livre e executar o upgrade até porque o seu equipamento é bem tranquilo de se fazer esse procedimento. No site ifixit tem o tutorial passo a passo. Dicas sobre as peças: SSD Sandisk, Western Digital, Crucial ou Samsung Evo. NÃO COMPRE kingston, existem Macs que conflitam com esses SSDs e você irá ter dor de cabeça. Memória: Corsair Mac Memory. E te digo que vale a pena investir nesse upgrade. Qualquer dúvida é só chamar. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bicalho Postado 15 de junho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de junho de 2020 Valeu Carlos. É isso mesmo que vou fazer. Vi uns vídeo desse upgrade e parece muito simples. Comprei as peças na Amazon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bicalho Postado 19 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2020 Comprei as peças na Amazon e fiz eu mesmo o upgrade. O bicho parece novo! Incrível como melhora desempenho da máquina. Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 19 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2020 11 horas atrás, Bicalho disse: Comprei as peças na Amazon e fiz eu mesmo o upgrade. O bicho parece novo! Incrível como melhora desempenho da máquina. Obrigado pelas dicas. Melhor jogada! Os novos sistemas operacionais são vorazes por velocidade de leitura e gravação de dados, basta ver o tamanho de qualquer app atualmente, a alta definição dos áudios e vídeos, e o SSD é o grande astro nesse caso. 8GB de RAM que você tinha até toca de boa, mas o HD realmente amarra. Se tivesse trocado apenas o SSD já teria visto esse renascimento da máquina. O up de RAM só vem somar, mas o SSD é que te deu a verdadeira renovação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.