Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup do Airport Time Capsule no Google Drive


Posts Recomendados

Queridos,

Possuo o plano com espaço ilimitado no G Suite e estou tentando fazer o backup dos arquivos do Airport Time Capsule Extreme através do Backup and Sync do Google, mas infelizmente o software apresenta uma mensagem de erro, afirmando que só é possível no modo de backup de fotos e vídeos (o que não serve para mim).

Como trabalho com muitos arquivos, e arquivos pesados, o Time Capsule é minha fonte de acesso a esses arquivos, não é um backup. Eu quero fazer backup do TimeCapsule em um HD de 6TB que tenho aqui (de forma automática) e no Google Drive, já que meu espaço é ilimitado. Você conhece alguma forma de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Você pode criar um script simples e fazer o agendamento por Crontab, uma ferramenta extremamente útil que o macOS herdou da base Unix. 

Não sei se você está familiarizado com o Terminal, mas a lógica da coisa é bem simples:

1- um script com a relação das pastas que serão copiadas (origem/destino)

2- o agendamento de quando esse script deve rodar (diariamente, semanalmente, a cada 6 horas, etc.)

Esse agendamento pode rodar tanto no seu computador principal quanto num outro sistema Unix (Linux ou Mac) na rede.

Pode parecer complexo se você não está habituado a usar linha de comando, mas um scrip como esse é bem simples e entender como tudo funciona pode te ser muito útil em uma série de outras tarefas. Tem muitas rotinas que repetimos diariamente que podem ser automatizadas com essa técnica. 

Se precisar de ajuda me envia uma mensagem em privado. Eu também utilizo uma conta de Drive ilimitado pra backup (chegando nos 40TB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...