Greatauk Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 Meu povo, boa noite. Tenho um Asus s46cb, com 6gb de Ram, ssd de 240gb e hdd de 500 gb e uma Nvidia 740m que não consegue funcionar no windows. Seria passível de uso de algum MacOs? E seria mais interessante fazer hackintosh ou instalar numa VM (não sei nem se VM seria hackintosh também. E como funciona a questão de chave, ativação, serial, existe isso no MacOs?
JvDaP Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 Meu povo, boa noite. Tenho um Asus s46cb, com 6gb de Ram, ssd de 240gb e hdd de 500 gb e uma Nvidia 740m que não consegue funcionar no windows. Seria passível de uso de algum MacOs? E seria mais interessante fazer hackintosh ou instalar numa VM (não sei nem se VM seria hackintosh também. E como funciona a questão de chave, ativação, serial, existe isso no MacOs?Vm o gráfica será uma dor de cabeça...macos não rola legal em vmware...Qual o seu processador?Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk BetoGaleazzo 1
BetoGaleazzo Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 3 horas atrás, Greatauk disse: E como funciona a questão de chave, ativação, serial, existe isso no MacOs? Só um adendo a essa questão: não existe chave, porém não quer dizer que seja um sistema operacional livre. Instalar o macOS em hardware que não é Apple vai contra o End User License Agreement do sistema, mesmo que você comprasse um CD de instalação quando ainda havia mídia física (saudades, Snow Leopard ❤️) Máquina virtual sem chance.
JvDaP Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 Só um adendo a essa questão: não existe chave, porém não quer dizer que seja um sistema operacional livre. Instalar o macOS em hardware que não é Apple vai contra o End User License Agreement do sistema, mesmo que você comprasse um CD de instalação quando ainda havia mídia física (saudades, Snow Leopard [emoji3590]) Máquina virtual sem chance.Ilegal é venda casada no Brasil. https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/72974-hackintosh-legalidade-x-pirataria/Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
BetoGaleazzo Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 (editado) 7 horas atrás, JvDaP disse: Ilegal é venda casada no Brasil. https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/72974-hackintosh-legalidade-x-pirataria/ Eu não concordo com essa justificativa da venda casada. Venda casada é obrigar um cliente a levar uma garantia estendida, por exemplo, caso contrário ele não pode comprar apenas o aparelho. O sistema operacional foi desenvolvido pela Apple para funcionar exclusivamente com os computadores deles, tanto é que para podermos utilizá-lo em outro hardware precisamos de adaptações como o fakeSMC, que visa simular um sistema de gestão de energia que foi desenvolvido pela Apple exclusivamente para os computadores da marca. O software é parte do computador, parte da solução que é vendida pela marca. Sem ele não há o Mac em si, e por isso não se trata de venda casada. É como querer só o sistema de um Tesla (e de graça) e dizer que não quer o carro, ainda acusar a empresa que desenvolveu o produto de um crime contra o consumidor. Pense que você é o dono da LG. Aí você desenvolve o produto, que é a televisão, e junto com ele desenvolve o software da smartTV que no caso da LG é o webOS. O webOS é um sucesso, todo mundo gosta (suposição), mas nem todo mundo quer pagar o valor que você pede em um produto que você desenvolveu e sabe o quanto custou para desenvolver. Então as pessoas retiram o webOS das LG, fazem modificações para funcionar nas CCE, e ainda usam o número de série de uma televisão LG real, adquirida legalmente por alguém, pra que possam usar a loja de aplicativos e serviços exclusivos do sistema. É exatamente isso que o hackintosh é. Sou adepto do hackintosh há pelo menos 12 anos, perdi as contas de quantos eu fiz e tive, e de quantas pessoas incentivei e ajudei a fazer, mas querer justificar que é legal acusando o desenvolvedor de uma prática comercial ilegal é absurdo. Editado 10 de junho de 2020 por BetoGaleazzo
Greatauk Postado 10 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 10 de junho de 2020 10 horas atrás, JvDaP disse: Vm o gráfica será uma dor de cabeça...macos não rola legal em vmware... Qual o seu processador? Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk Core i5 1,70ghz. Acho que de segunda ou terceira geração.
JvDaP Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 Core i5 1,70ghz. Acho que de segunda ou terceira geração.Se for de segunda geração até tem como colocar pra funcionar mas a qualidade do desempenho não fica 100%, agora se for de terceira geração já dá pra rodar de boa Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
JvDaP Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 Eu não concordo com essa justificativa da venda casada. Venda casada é obrigar um cliente a levar uma garantia estendida, por exemplo, caso contrário ele não pode comprar apenas o aparelho. O sistema operacional foi desenvolvido pela Apple para funcionar exclusivamente com os computadores deles, tanto é que para podermos utilizá-lo em outro hardware precisamos de adaptações como o fakeSMC, que visa simular um sistema de gestão de energia que foi desenvolvido pela Apple exclusivamente para os computadores da marca. O software é parte do computador, parte da solução que é vendida pela marca. Sem ele não há o Mac em si, e por isso não se trata de venda casada. É como querer só o sistema de um Tesla (e de graça) e dizer que não quer o carro, ainda acusar a empresa que desenvolveu o produto de um crime contra o consumidor. Pense que você é o dono da LG. Aí você desenvolve o produto, que é a televisão, e junto com ele desenvolve o software da smartTV que no caso da LG é o webOS. O webOS é um sucesso, todo mundo gosta (suposição), mas nem todo mundo quer pagar o valor que você pede em um produto que você desenvolveu e sabe o quanto custou para desenvolver. Então as pessoas retiram o webOS das LG, fazem modificações para funcionar nas CCE, e ainda usam o número de série de uma televisão LG real, adquirida legalmente por alguém, pra que possam usar a loja de aplicativos e serviços exclusivos do sistema. É exatamente isso que o hackintosh é. Sou adepto do hackintosh há pelo menos 12 anos, perdi as contas de quantos eu fiz e tive, e de quantas pessoas incentivei e ajudei a fazer, mas querer justificar que é legal acusando o desenvolvedor de uma prática comercial ilegal é absurdo.Bom eh a discussão que não tem fim.https://forum.macmagazine.uol.com.br/index.php?/topic/42986-O-que-me-chamou-a-atenção-é-que-a-licença-de-Apple-proíbe-o-cliente-de-instalar-o-Mac-nos-PCs#entry257453RsEnviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
JoaoOliveira Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 Sobre a duvida do amigo, a sua vga não funciona com o windows? Se for esse o problema acredito que não iria mudar nada fazer um hack. Sobre ser legal ou não o Hackintosh, desde que a apple parou de cobrar pelo MacOs, ou seja, parou de comercializar e besteira dizer que e algo legal no Brasil, quando era vendido até valeria a pena discutir, já que você estaria pagando pelo produto, mais no modelo atual não tem nenhum argumento para dizer que usá-lo e algo legal.
Greatauk Postado 10 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 10 de junho de 2020 30 minutos atrás, JoaoOliveira disse: Sobre a duvida do amigo, a sua vga não funciona com o windows? Se for esse o problema acredito que não iria mudar nada fazer um hack. Sobre ser legal ou não o Hackintosh, desde que a apple parou de cobrar pelo MacOs, ou seja, parou de comercializar e besteira dizer que e algo legal no Brasil, quando era vendido até valeria a pena discutir, já que você estaria pagando pelo produto, mais no modelo atual não tem nenhum argumento para dizer que usá-lo e algo legal. A ideia era testar outro sistema justamente para ver se o problema é com o equipamento, pois desde que voltou da troca de chipset de BIOS o controlador de video 3d fica desativado
Sérgio Fuchs Postado 10 de junho de 2020 Denunciar Postado 10 de junho de 2020 5 horas atrás, Greatauk disse: A ideia era testar outro sistema justamente para ver se o problema é com o equipamento, pois desde que voltou da troca de chipset de BIOS o controlador de video 3d fica desativado Se quer testar se a placa vídeo esta funcionando ou não, acredito que seria mais fácil instalar uma versão do linux Ubuntu ou POP!_OS ou outra qualquer .. A instalação é bem mais simples do que fazer um hackintosh com o seu pc.
LiNXS Postado 20 de junho de 2020 Denunciar Postado 20 de junho de 2020 Em 10/06/2020 at 15:47, Sérgio Fuchs disse: Se quer testar se a placa vídeo esta funcionando ou não, acredito que seria mais fácil instalar uma versão do linux Ubuntu ou POP!_OS ou outra qualquer .. A instalação é bem mais simples do que fazer um Hackintosh com o seu pc. Bom certeza este é o caminho, pois se sua VGA não funciona no Windows 10 (acredito eu) a chance de funcionar no MAC OS é bem mais remota. Uma alternativa é testar outras versões do Windows como por exemplo o Windows 7 que por sua vez tem uma compatibilidade maior com algumas VGAs e Hardware especificas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora