Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh ou VM?


Greatauk

Posts Recomendados

Meu povo, boa noite.

Tenho um Asus s46cb, com 6gb de Ram, ssd de 240gb e hdd de 500 gb e uma Nvidia 740m que não consegue funcionar no windows.

Seria passível de uso de algum MacOs? E seria mais interessante fazer hackintosh ou instalar numa VM (não sei nem se VM seria hackintosh também.

E como funciona a questão de chave, ativação, serial, existe isso no MacOs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu povo, boa noite.
Tenho um Asus s46cb, com 6gb de Ram, ssd de 240gb e hdd de 500 gb e uma Nvidia 740m que não consegue funcionar no windows.
Seria passível de uso de algum MacOs? E seria mais interessante fazer hackintosh ou instalar numa VM (não sei nem se VM seria hackintosh também.
E como funciona a questão de chave, ativação, serial, existe isso no MacOs?
Vm o gráfica será uma dor de cabeça...macos não rola legal em vmware...


Qual o seu processador?

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Greatauk disse:

E como funciona a questão de chave, ativação, serial, existe isso no MacOs?

Só um adendo a essa questão: não existe chave, porém não quer dizer que seja um sistema operacional livre. Instalar o macOS em hardware que não é Apple vai contra o End User License Agreement do sistema, mesmo que você comprasse um CD de instalação quando ainda havia mídia física (saudades, Snow Leopard ❤️)

Máquina virtual sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo a essa questão: não existe chave, porém não quer dizer que seja um sistema operacional livre. Instalar o macOS em hardware que não é Apple vai contra o End User License Agreement do sistema, mesmo que você comprasse um CD de instalação quando ainda havia mídia física (saudades, Snow Leopard )
Máquina virtual sem chance.
Ilegal é venda casada no Brasil.

https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/72974-hackintosh-legalidade-x-pirataria/

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JvDaP disse:

Eu não concordo com essa justificativa da venda casada. Venda casada é obrigar um cliente a levar uma garantia estendida, por exemplo, caso contrário ele não pode comprar apenas o aparelho. O sistema operacional foi desenvolvido pela Apple para funcionar exclusivamente com os computadores deles, tanto é que para podermos utilizá-lo em outro hardware precisamos de adaptações como o fakeSMC, que visa simular um sistema de gestão de energia que foi desenvolvido pela Apple exclusivamente para os computadores da marca. O software é parte do computador, parte da solução que é vendida pela marca. Sem ele não há o Mac em si, e por isso não se trata de venda casada. É como querer só o sistema de um Tesla (e de graça) e dizer que não quer o carro, ainda acusar a empresa que desenvolveu o produto de um crime contra o consumidor.

Pense que você é o dono da LG. Aí você desenvolve o produto, que é a televisão, e junto com ele desenvolve o software da smartTV que no caso da LG é o webOS. O webOS é um sucesso, todo mundo gosta (suposição), mas nem todo mundo quer pagar o valor que você pede em um produto que você desenvolveu e sabe o quanto custou para desenvolver. Então as pessoas retiram o webOS das LG, fazem modificações para funcionar nas CCE, e ainda usam o número de série de uma televisão LG real, adquirida legalmente por alguém, pra que possam usar a loja de aplicativos e serviços exclusivos do sistema. É exatamente isso que o hackintosh é.

Sou adepto do hackintosh há pelo menos 12 anos, perdi as contas de quantos eu fiz e tive, e de quantas pessoas incentivei e ajudei a fazer, mas querer justificar que é legal acusando o desenvolvedor de uma prática comercial ilegal é absurdo.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 1,70ghz. Acho que de segunda ou terceira geração.
Se for de segunda geração até tem como colocar pra funcionar mas a qualidade do desempenho não fica 100%, agora se for de terceira geração já dá pra rodar de boa

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo com essa justificativa da venda casada. Venda casada é obrigar um cliente a levar uma garantia estendida, por exemplo, caso contrário ele não pode comprar apenas o aparelho. O sistema operacional foi desenvolvido pela Apple para funcionar exclusivamente com os computadores deles, tanto é que para podermos utilizá-lo em outro hardware precisamos de adaptações como o fakeSMC, que visa simular um sistema de gestão de energia que foi desenvolvido pela Apple exclusivamente para os computadores da marca. O software é parte do computador, parte da solução que é vendida pela marca. Sem ele não há o Mac em si, e por isso não se trata de venda casada. É como querer só o sistema de um Tesla (e de graça) e dizer que não quer o carro, ainda acusar a empresa que desenvolveu o produto de um crime contra o consumidor.
Pense que você é o dono da LG. Aí você desenvolve o produto, que é a televisão, e junto com ele desenvolve o software da smartTV que no caso da LG é o webOS. O webOS é um sucesso, todo mundo gosta (suposição), mas nem todo mundo quer pagar o valor que você pede em um produto que você desenvolveu e sabe o quanto custou para desenvolver. Então as pessoas retiram o webOS das LG, fazem modificações para funcionar nas CCE, e ainda usam o número de série de uma televisão LG real, adquirida legalmente por alguém, pra que possam usar a loja de aplicativos e serviços exclusivos do sistema. É exatamente isso que o hackintosh é.
Sou adepto do hackintosh há pelo menos 12 anos, perdi as contas de quantos eu fiz e tive, e de quantas pessoas incentivei e ajudei a fazer, mas querer justificar que é legal acusando o desenvolvedor de uma prática comercial ilegal é absurdo.
Bom eh a discussão que não tem fim.

https://forum.macmagazine.uol.com.br/index.php?/topic/42986-O-que-me-chamou-a-atenção-é-que-a-licença-de-Apple-proíbe-o-cliente-de-instalar-o-Mac-nos-PCs#entry257453

Rs

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a duvida do amigo, a sua vga não funciona com o windows? Se for esse o problema acredito que não iria mudar nada fazer um hack.

Sobre ser legal ou não o Hackintosh, desde que a apple parou de cobrar pelo MacOs, ou seja, parou de comercializar e besteira dizer que e algo legal no Brasil, quando era vendido até valeria a pena discutir, já que você estaria pagando pelo produto, mais no modelo atual não tem nenhum argumento para dizer que usá-lo e algo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, JoaoOliveira disse:

Sobre a duvida do amigo, a sua vga não funciona com o windows? Se for esse o problema acredito que não iria mudar nada fazer um hack.

Sobre ser legal ou não o Hackintosh, desde que a apple parou de cobrar pelo MacOs, ou seja, parou de comercializar e besteira dizer que e algo legal no Brasil, quando era vendido até valeria a pena discutir, já que você estaria pagando pelo produto, mais no modelo atual não tem nenhum argumento para dizer que usá-lo e algo legal.

A ideia era testar outro sistema justamente para ver se o problema é com o equipamento, pois desde que voltou da troca de chipset de BIOS o controlador de video 3d fica desativado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Greatauk disse:

A ideia era testar outro sistema justamente para ver se o problema é com o equipamento, pois desde que voltou da troca de chipset de BIOS o controlador de video 3d fica desativado

 

Se quer testar se a placa vídeo esta funcionando ou não, acredito que seria mais fácil instalar uma versão do linux Ubuntu ou POP!_OS ou outra qualquer ..
A instalação é bem mais simples do que fazer um hackintosh com o seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/06/2020 at 15:47, Sérgio Fuchs disse:

Se quer testar se a placa vídeo esta funcionando ou não, acredito que seria mais fácil instalar uma versão do linux Ubuntu ou POP!_OS ou outra qualquer ..
A instalação é bem mais simples do que fazer um Hackintosh com o seu pc.

Bom certeza este é o caminho, pois se sua VGA não funciona no Windows 10 (acredito eu) a chance de funcionar no MAC OS é bem mais remota. Uma alternativa é testar outras versões do Windows como por exemplo o Windows 7 que por sua vez tem uma compatibilidade maior com algumas VGAs e Hardware especificas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...