Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2011 - ainda compensa?


Larissa Lucena

Posts Recomendados

Olá, estou a procura de um desktop pra trabalhar durante esse período. Coisas mais básicas como videochamadas, navegador, e edição de vídeo. Esse iMac de 2011 ainda compensa? O vendedor quer 4k nele

 

Apple Imac, monitor de altíssima qualidade, e 32 GB de RAM para ter um fluxo de trabalho produtivo. Configurações: MacOS High Sierra Imac 21.5-inch Mid 2011 Processador: 2,7 Ghz Intel Core i5 Memória: 32 GB 1333 MHz DDR3 Gráficos: AMD Radeon HD 6770M 512 MB - Incluso Teclado - Apple Magic Mouse 01 a Pilhas

95044223_6795380680484105_4591711272289959936_o.jpg

95263102_6795381607150679_4739257473515388928_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não compraria. Trata-se de um modelo que já não recebe mais atualizações há um ano, não que isso o torne obsoleto, mas também já estará comprando um aparelho com a vida útil mais reduzida em relação a outros aparelhos que pode comprar com este valor.

Nessa faixa de preço com uma boa pesquisa dá pra comprar um bom MacBook Air ou até Pro mais atual, e se a necessidade é necessariamente de um desktop, com esse valor, eu iria preferir investir em um desktop PC do que em um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu particularmente não compraria. Trata-se de um modelo que já não recebe mais atualizações há um ano, não que isso o torne obsoleto, mas também já estará comprando um aparelho com a vida útil mais reduzida em relação a outros aparelhos que pode comprar com este valor.

Nessa faixa de preço com uma boa pesquisa dá pra comprar um bom MacBook Air ou até Pro mais atual, e se a necessidade é necessariamente de um desktop, com esse valor, eu iria preferir investir em um desktop PC do que em um iMac.

Obrigada! Eu até tenho um laptop, mas sofro demais com ele, por isso pensei no desktop tambén. Eu até pensei mesmo em montar um desktop pc com windows, mas nem saberia por onde começar e nem quais as melhores especificações pro que eu preciso. Vou dar uma pesquisa e ver se sairia com um valor similar a esse, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o valor pedido bem acima do normal! Apesar de está com 32gb de memória, 4 mil para um aparelho 2011, é um pouco d+ (minha opinião, cada um pede o valor que quer).

Como o Beto falou, um aparelho antigo, que não suporta atualização, em poucos anos começará a ter problemas com softwares que não será mais compatível e um detalhe que particularmente conta bastante pra mim, não tem USB 3.0! Para quem trabalha muito com transferência de dados, isso conta muito!




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@palhano mas o iMac 2011 27" tem uma porta Thunderbolt 1, e existe um adaptador que faz ela gerar uma entrada USB 3.0. Tenho um modelo aqui e a maioria dos softwares funcionam normalmente. Se ele não for mexer com edição de vídeo 4k e outras coisas mais pesadas, esse computador atende bem. Eu comprei um iMac 27" 2017 porque quero editar em 4k e realmente vou precisar de portas USB 3.0 para transmitir dados mais rápidos, caso contrário, não veria problema em continuar com o 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa máquina vai atender perfeitamente o seu uso. E eu acho que vale a pena, apesar dos pontos citados.

Mas o preço me parece um pouco alto, realmente. Dá uma pesquisada nos preços e  coloca para ele esses pontos: de que esse iMac já nao recebe atualizações do sistema, que tem macs mais novos mais baratos, e vê se ele consegue baixar o preço.

Só por ter um teclado completo (ao invés dos novos que não tem portas USB), já vale uma conversa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelos feedbacks! Eu perguntei ao vendedor se o preço era negociável, aguardo resposta dele, e também se era SSD ou HD (vi em alguns outros tópicos algumas respostas falando que nesse modelo era possível ter um ou o outro) e ele respondeu HD. Não sei exatamente a diferença entre ambos, mas pelo que eu entendi, SSD faz com que seja mais rápido, é isso?

Os vídeos não seriam em 4k, seriam vídeos simples, de vídeo aulas, utilizando o Movavi e o Filmora, ambos chegam a abrir no meu laptop, mas o meu maior problema com ele (é um Lenovo) é que as vezes, até abrir muitas abas no google chrome trava, e as vezes preciso buscar coisas pros vídeos e fico a mercê da boa vontade do laptop. Por isso queria algo com um sistema mais fluído, e de preferência desktop, pelo conforto do tamanho da tela ser maior, um teclado "móvel" e a altura maior também no nível do olho.

Sobre montar um desktop, eu até pensei nisso, tanto para trabalhar quanto para jogar (jogos simples tipo the sims 4, minecraft, alguns jogos da steam, lol, essas coisas) mas também teria que pesquisar pra saber quais as melhores configurações e se o preço sairia nessa faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelos feedbacks! Eu perguntei ao vendedor se o preço era negociável, aguardo resposta dele, e também se era SSD ou HD (vi em alguns outros tópicos algumas respostas falando que nesse modelo era possível ter um ou o outro) e ele respondeu HD. Não sei exatamente a diferença entre ambos, mas pelo que eu entendi, SSD faz com que seja mais rápido, é isso?
Os vídeos não seriam em 4k, seriam vídeos simples, de vídeo aulas, utilizando o Movavi e o Filmora, ambos chegam a abrir no meu laptop, mas o meu maior problema com ele (é um Lenovo) é que as vezes, até abrir muitas abas no google chrome trava, e as vezes preciso buscar coisas pros vídeos e fico a mercê da boa vontade do laptop. Por isso queria algo com um sistema mais fluído, e de preferência desktop, pelo conforto do tamanho da tela ser maior, um teclado "móvel" e a altura maior também no nível do olho.
Sobre montar um desktop, eu até pensei nisso, tanto para trabalhar quanto para jogar (jogos simples tipo the sims 4, minecraft, alguns jogos da steam, lol, essas coisas) mas também teria que pesquisar pra saber quais as melhores configurações e se o preço sairia nessa faixa.

Oi, Larissa. Tudo bem? Te mandei MP!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um PC de mesa, partiria para um computador normal (dá para montar uma máquina bem mais forte que essa, muito mais duradoura) e instalar um hackintosh. Existem diversas confugurações já prontas na internet, especificando cada peça a ser comprada para que tudo seja compatível. É um pc de 9 anos atrás com configurações modestas (exceto esses 32 gb de ram, que você definitivamente não precisa para o teu uso). Na minha opinião é o tipo de compra que é só para dizer que tem um mac, pq o desempenho n vai ser bom, definitivamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, discordo.

Este iMac é uma puta máquina, proc com 4 cores que não aguentaria apenas alguém com skills de edição de vídeo etc.

Tb não é dispositivo para jogos. Tirando estas ressalvas e colocando um SSD da pra ficar c essa máquina 3/5 anos tranquilamente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, volto com mais algumas dúvidas caso alguém possa ajudar. Conversei com o dono do iMac, que recusou diminuir o valor, e repensei nas minhas prioridades. Embora meu laptop rode os programas que utilizo para edição de vídeos, ele trava em algumas tarefas simples como abrir muitas abas no Chrome ou por exemplo, ao jogar The Sims 4, ele não roda tão bem. Então precisaria de um pc que conseguisse realizar ambas tarefas, o trabalho e o lazer.

Estava pesquisando as configurações do laptop que já utilizo, e vi que posso expandir a ram dele (4GB) para até 16GB, utilizando essa memória https://www.kabum.com.br/produto/110974/memoria-corsair-16gb-2133mhz-ddr4-c15-cmv16gx4m1a2133c15?gclid=CjwKCAjwlZf3BRABEiwA8Q0qq-GlflO2e-KdNVv1t6s8sAxnHylvOaI-FA_5Cx0r0CYOngCUDGG5ohoCvIIQAvD_BwE

também vi que com um adaptador caddy, consigo integrar um SSD no slot de CD ou trocar o HD dele por um SSD convencional. Será que compensaria então investir nisso, já que comprei o laptop em abril do ano passado, pra conseguir segurar a onda por mais um tempo até trocar por uma máquina mais potente ou até mesmo montar o pc gamer? O meu laptop é esse https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-Ideapad-81FE000EBR-Windows/dp/B07L4WXPL9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de Windows, mas com certeza qualquer upgrade de memória e SSD que fizer, já dará um novo fôlego ao notebook! O SSD já muda muita coisa, mas como só tem 4gb de ram, a memória se torna essencial.

Sobre o link que mandou da memória, é uma memória para PC, não serve para notebook! Se for comprar peças na internet, confira bem sobre a compatibilidade da memória para o seu notebook




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2020 at 18:03, BetoGaleazzo disse:

Eu particularmente não compraria. Trata-se de um modelo que já não recebe mais atualizações há um ano, não que isso o torne obsoleto, mas também já estará comprando um aparelho com a vida útil mais reduzida em relação a outros aparelhos que pode comprar com este valor.

Nessa faixa de preço com uma boa pesquisa dá pra comprar um bom MacBook Air ou até Pro mais atual, e se a necessidade é necessariamente de um desktop, com esse valor, eu iria preferir investir em um desktop PC do que em um iMac.

Uma observação: iMacs 2011 com High Sierra estão recebendo sim atualizações de segurança e do Safari também, pois tenho um e o atualizo sempre.

A Apple tem, por enquanto, feito atualizações para essa máquina com High Sierra pois ela sabe que a base instalada ainda é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo_P disse:

Uma observação: iMacs 2011 com High Sierra estão recebendo sim atualizações de segurança e do Safari também, pois tenho um e o atualizo sempre.

A Apple tem, por enquanto, feito atualizações para essa máquina com High Sierra pois ela sabe que a base instalada ainda é grande.

Sim, o que se quis dizer é que já existe uma nova versão do sistema que não roda oficialmente nesse Mac.

Isso diminui bastante o valor, pois como ja foi citado, alguns softwares mais novos podem começar a não rodar nesse sistema em algum tempo.

7 horas atrás, Larissa Lucena disse:

Olá gente, volto com mais algumas dúvidas caso alguém possa ajudar. Conversei com o dono do iMac, que recusou diminuir o valor, e repensei nas minhas prioridades. Embora meu laptop rode os programas que utilizo para edição de vídeos, ele trava em algumas tarefas simples como abrir muitas abas no Chrome ou por exemplo, ao jogar The Sims 4, ele não roda tão bem. Então precisaria de um pc que conseguisse realizar ambas tarefas, o trabalho e o lazer.

Estava pesquisando as configurações do laptop que já utilizo, e vi que posso expandir a ram dele (4GB) para até 16GB, utilizando essa memória https://www.kabum.com.br/produto/110974/memoria-corsair-16gb-2133mhz-ddr4-c15-cmv16gx4m1a2133c15?gclid=CjwKCAjwlZf3BRABEiwA8Q0qq-GlflO2e-KdNVv1t6s8sAxnHylvOaI-FA_5Cx0r0CYOngCUDGG5ohoCvIIQAvD_BwE

também vi que com um adaptador caddy, consigo integrar um SSD no slot de CD ou trocar o HD dele por um SSD convencional. Será que compensaria então investir nisso, já que comprei o laptop em abril do ano passado, pra conseguir segurar a onda por mais um tempo até trocar por uma máquina mais potente ou até mesmo montar o pc gamer? O meu laptop é esse https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-Ideapad-81FE000EBR-Windows/dp/B07L4WXPL9

O aumento da memória e o SSD com certeza deixaram a máquina mais rápida. E é um bom upgrade a ser considerado.

Porém, não é garantido que resolverão o seu problema de travamento, ou rodar melhor o game. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 at 02:18, Larissa Lucena disse:

Olá gente, volto com mais algumas dúvidas caso alguém possa ajudar. Conversei com o dono do iMac, que recusou diminuir o valor, e repensei nas minhas prioridades. Embora meu laptop rode os programas que utilizo para edição de vídeos, ele trava em algumas tarefas simples como abrir muitas abas no Chrome ou por exemplo, ao jogar The Sims 4, ele não roda tão bem. Então precisaria de um pc que conseguisse realizar ambas tarefas, o trabalho e o lazer.

Estava pesquisando as configurações do laptop que já utilizo, e vi que posso expandir a ram dele (4GB) para até 16GB, utilizando essa memória https://www.kabum.com.br/produto/110974/memoria-corsair-16gb-2133mhz-ddr4-c15-cmv16gx4m1a2133c15?gclid=CjwKCAjwlZf3BRABEiwA8Q0qq-GlflO2e-KdNVv1t6s8sAxnHylvOaI-FA_5Cx0r0CYOngCUDGG5ohoCvIIQAvD_BwE

também vi que com um adaptador caddy, consigo integrar um SSD no slot de CD ou trocar o HD dele por um SSD convencional. Será que compensaria então investir nisso, já que comprei o laptop em abril do ano passado, pra conseguir segurar a onda por mais um tempo até trocar por uma máquina mais potente ou até mesmo montar o pc gamer? O meu laptop é esse https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-Ideapad-81FE000EBR-Windows/dp/B07L4WXPL9

 

 

Larissa, o Chrome janta memória. Então, certamente o upgrade é bem vindo. Se pensa trocar de computador em pouco tempo, esteja certa que 16 gb é exagero. O The Sims eu não sei se passará a rodar melhor. Se o problema for placa gráfica, nada mudará. 

A troca do HD por SSD é fundamental também.  Certamente seu computador ficará significativamente mais rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um iMac 2010 i3 21,5" muito parecido com esse.
O meu veio com 4gb de Ram e paguei R$2.000 na epoca.

Coloquei um SSD e mais 8gb de ram e a máquina é excelente.
Acho que da pra barganhar um pouco, se você conseguir uns R$ 3.500 me parece uma excelente opção.

 

O meu hoje roda com um SSD no lugar do HD e um HD no lugar do drive optico.
A instalação é super simples.

Eu compraria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 at 02:18, Larissa Lucena disse:

Olá gente, volto com mais algumas dúvidas caso alguém possa ajudar. Conversei com o dono do iMac, que recusou diminuir o valor, e repensei nas minhas prioridades. Embora meu laptop rode os programas que utilizo para edição de vídeos, ele trava em algumas tarefas simples como abrir muitas abas no Chrome ou por exemplo, ao jogar The Sims 4, ele não roda tão bem. Então precisaria de um pc que conseguisse realizar ambas tarefas, o trabalho e o lazer.

Estava pesquisando as configurações do laptop que já utilizo, e vi que posso expandir a ram dele (4GB) para até 16GB, utilizando essa memória https://www.kabum.com.br/produto/110974/memoria-corsair-16gb-2133mhz-ddr4-c15-cmv16gx4m1a2133c15?gclid=CjwKCAjwlZf3BRABEiwA8Q0qq-GlflO2e-KdNVv1t6s8sAxnHylvOaI-FA_5Cx0r0CYOngCUDGG5ohoCvIIQAvD_BwE

também vi que com um adaptador caddy, consigo integrar um SSD no slot de CD ou trocar o HD dele por um SSD convencional. Será que compensaria então investir nisso, já que comprei o laptop em abril do ano passado, pra conseguir segurar a onda por mais um tempo até trocar por uma máquina mais potente ou até mesmo montar o pc gamer? O meu laptop é esse https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-Ideapad-81FE000EBR-Windows/dp/B07L4WXPL9

 

Teu notebook é bem superior ao iMac 2011, são de gerações muito diferentes. O que pega no teu notebook são os 4GB de RAM e HD, investe em um SSD e 8GB de memória RAM que teu portátil vai ficar filé.

Eu tinha esse iMac com 12GB, o High Sierra ficava no limite, ainda que tivesse bastante memória. Só o SSD que deu um gás novo nele. Se tu pegar esse iMac, coisa que fortemente não recomendo, vais ter uma decepção, achando que ele vai ser mais rápido que teu Lenovo, mas não será.

Como já disseram, é sim uma boa máquina, mas não para substituir o teu notebook, e muito menos por esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...