Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de limpar tela do iMac.


Acquaxster

Posts Recomendados

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

A parte frontal é de vidro, então não há muito o que temer. Aqui utilizo spray limpa telas e uma flanela, mas que é especial, pois tem a promessa de não arranhar. Mas a flanela comprei mais por causa do Notebook/Macbook e nem tanto pelo iMac.

Há alguns dias tinha está oferta aqui na Amazon por R$ 15. Visite de tempos em tempos, pois devem repor ostoque.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu umedeço um paninho de microfibra (tipo aqueles que vem junto com lente de óculos) com água, sem encharcar, limpo uma região da tela e depois já tiro a água com outro paninho igual (também já acaba "polindo"). Tem que tomar muito cuidado pra água não escorrer, é só pra umedecer a tela mesmo e tirar o grosso da sujeira.

A parte metálica, teclado e trackpad eu limpo com álcool isopropílico (ou isopropanol 99,8%) e um paninho ou papel toalha. É um produto que usamos para a limpeza de componentes eletrônicos, ele basicamente não tem água na composição, evapora quase instantaneamente e não causa oxidações. Obviamente nem por isso precisa encharcar, mas também não precisa ter medo de causar "water damage" no aparelho ou oxidações.

JAMAIS uso produtos abrasivos. Veja, água sanitária, etc etc. Dependendo da sujeira principalmente onde mais tem contato com as mãos, pode ser que o álcool isopropílico não remova direito, porque algumas coisas não se diluem no álcool, então você pode tirar o grosso com um paninho umedecido com água (estou falando de pequenas sujeiras, e obviamente uma quantidade mínima de água que seja impossível entrar no aparelho) e depois limpar com álcool isopropílico.

Esses produtos que prometem limpar tela até funcionam, mas somente água funciona muito bem e fica perfeito.

EDIT: o álcool isopropílico você encontra em lojas de insumos para eletrônica ou na pior das hipóteses pode mandar manipular em uma farmácia de manipulação. Aqui em Maringá eu pago 35 reais em um litro e dura pra sempre, mesmo usando diariamente pra trabalhar.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...