gabiaquino Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Olá. Atualizei meu iPad Air 3 para a versão 13.5.1 e ele parou de reconhecer a Apple Pencil. Aconteceu com mais alguém? O que eu poderia fazer? Tem jeito de eu voltar para a versão anterior do software? Desde já agradeço. Citar
BetoGaleazzo Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Tente redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Você não perderá dados pessoais. Depois que o aparelho reiniciar no processo tente emparelhar a Apple Pencil novamente. Se não resolver, faça um backup do seu aparelho no iTunes e restaure ele como novo pelo próprio iTunes. Não soa como um defeito causado pela atualização em si, a ponto de fazer um downgrade (se é que a versão anterior ainda continua assinada pela Apple). Citar
gabiaquino Postado 7 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2020 21 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Tente redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Você não perderá dados pessoais. Depois que o aparelho reiniciar no processo tente emparelhar a Apple Pencil novamente. Se não resolver, faça um backup do seu aparelho no iTunes e restaure ele como novo pelo próprio iTunes. Não soa como um defeito causado pela atualização em si, a ponto de fazer um downgrade (se é que a versão anterior ainda continua assinada pela Apple). Olá. Obrigada! Fiz a primeira opção de redefinir os ajustes, mas não adiantou. Estou viajando e não tenho aqui comigo o adaptador pra conectar no Macbook pra restaurar pelo iTunes. Será que tem outra opção. A Apple Pencil parou de funcionar depois que eu atualizei o iPad. Obrigada! Citar
BetoGaleazzo Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Eu até acredito que tenha parado de funcionar após a atualização, mas não devido à versão em si, mas talvez algo que tenha ocorrido durante a atualização. No fórum dos desenvolvedores eu não estou vendo reclamações relacionadas à Apple Pencil ter parado de funcionar após uma versão em específico. Se você já verificou se sua Apple Pencil tem carga de bateria, se já redefiniu os ajustes, acredito eu que a última alternativa que você, como usuária, possa fazer, é a restauração do aparelho pelo iTunes. Se for software vai resolver. Tentar testar sua Apple Pencil em outro aparelho compátivel também é uma possibilidade de ir eliminando as possibilidades... Talvez em uma loja próxima de você que tenha um iPad compatível no showroom? Citar
gabiaquino Postado 7 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2020 9 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Eu até acredito que tenha parado de funcionar após a atualização, mas não devido à versão em si, mas talvez algo que tenha ocorrido durante a atualização. No fórum dos desenvolvedores eu não estou vendo reclamações relacionadas à Apple Pencil ter parado de funcionar após uma versão em específico. Se você já verificou se sua Apple Pencil tem carga de bateria, se já redefiniu os ajustes, acredito eu que a última alternativa que você, como usuária, possa fazer, é a restauração do aparelho pelo iTunes. Se for software vai resolver. Tentar testar sua Apple Pencil em outro aparelho compátivel também é uma possibilidade de ir eliminando as possibilidades... Talvez em uma loja próxima de você que tenha um iPad compatível no showroom? Eu volto de viagem na quarta e vou tentar então restaurar pelo iTunes. Devia ter trazido o adaptador para Macbook, mas não imaginei que fosse precisar. na quarta tento pelo iTunes. Infelizmente onde estou não conheço ninguém que tenha iPad e não tem nenhuma loja que vende. Na quarta tento restaurar pelo iTunes e posto aqui se deu certo. Obrigada pela ajuda! BetoGaleazzo 1 Citar
gabiaquino Postado 7 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2020 14 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Eu até acredito que tenha parado de funcionar após a atualização, mas não devido à versão em si, mas talvez algo que tenha ocorrido durante a atualização. No fórum dos desenvolvedores eu não estou vendo reclamações relacionadas à Apple Pencil ter parado de funcionar após uma versão em específico. Se você já verificou se sua Apple Pencil tem carga de bateria, se já redefiniu os ajustes, acredito eu que a última alternativa que você, como usuária, possa fazer, é a restauração do aparelho pelo iTunes. Se for software vai resolver. Tentar testar sua Apple Pencil em outro aparelho compátivel também é uma possibilidade de ir eliminando as possibilidades... Talvez em uma loja próxima de você que tenha um iPad compatível no showroom? Olá! Depois que redefini os ajustes, deixei o iPad carregando a noite inteira. Agora a Apple Pencil voltou a funcionar. Muito obrigada pela ajuda!!! BetoGaleazzo 1 Citar
Guilherme Zavataro Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Postado 23 de junho de 2020 Estou na mesma... aqui reconhece mas não funciona, affff já fiz de tudo. Um saco isso Citar
gabiaquino Postado 23 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 23 de junho de 2020 13 horas atrás, Guilherme Zavataro disse: Estou na mesma... aqui reconhece mas não funciona, affff já fiz de tudo. Um saco isso Tenta deixar a pencil carregando a noite inteira. Citar
Guilherme Zavataro Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Postado 23 de junho de 2020 Mesmo ela estando 100%? Citar
Guilherme Zavataro Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Postado 23 de junho de 2020 Liguei na Apple fiz de tudo af, pediram pra levar na assistência. Isso que chegou ontem a minha... Citar
gabiaquino Postado 1 de julho de 2020 Autor Denunciar Postado 1 de julho de 2020 Em 23/06/2020 at 19:19, Guilherme Zavataro disse: Liguei na Apple fiz de tudo af, pediram pra levar na assistência. Isso que chegou ontem a minha... Eu deixei carregando a noite inteira, mesmo estando 100% e voltou a funcionar. Citar
Guilherme Zavataro Postado 1 de julho de 2020 Denunciar Postado 1 de julho de 2020 27 minutos atrás, gabiaquino disse: Eu deixei carregando a noite inteira, mesmo estando 100% e voltou a funcionar. o meu era problema mesmo, fui na assistência e nao pegava em nenhum iPad, trocaram e agora foi hehehe. Citar
gabiaquino Postado 1 de julho de 2020 Autor Denunciar Postado 1 de julho de 2020 1 minuto atrás, Guilherme Zavataro disse: o meu era problema mesmo, fui na assistência e nao pegava em nenhum iPad, trocaram e agora foi hehehe. Que bom que eles trocaram! A minha não deu mais problema, por enquanto... rs Citar
Pedro Cardoso Jr Postado 20 de julho de 2020 Denunciar Postado 20 de julho de 2020 (editado) Galera, aparentemente é algum problema de compatibilidade da apple pencil 1 no IOS 13 Vou resumir brevemente minha história: Uso apple pencil 1 faz mais de um ano e quando atualizei para o IOS 13 começou a dar uns problemas, conforme vocês relataram com vocês também(problema de carregar, pareamento, etc). Levei na assistência e depois de analisarem meu Ipad e caneta me deram uma nova alegando que o Ipad estava ok, a nova deu o mesmo problema, me deram mais uma nova..ou seja, me dariam canetas novas eternamente por um suposto problema de hardware. Já na 3a caneta, sim na 3a hahah começou o mesmo problema e eu achei muito estranho pois quando eu redefinia os ajustes do ipad ela funcionava, mas com as atualizações dava pau novamente. Solução, instalei a versão beta do IOS 14 e está funcionamento perfeitamente tudo, nenhum tipo de problema há quase 3 semanas Me parece que o IOS 14 melhora essa compatibilidade e não apresenta problemas de pareamento e para carregar a pencil 1 Editado 20 de julho de 2020 por Pedro Cardoso Jr palavra errada Citar
Solon Santos Junior Postado 15 de setembro de 2020 Denunciar Postado 15 de setembro de 2020 (editado) Boa noite pessoal, As vezes, quando atualizamos o iPad, redefinimos ajustes ou reinstalamos o IOS o sistema não reconhece o Apple Pencil automaticamente como estamos acostumados (apenas conectando ele à entrada lightning). Pode ser que você tenha que ir em ajustes > Bluetooth > Apple Pencil (no “i”) > esquecer dispositivo. Após isso faça o mesmo caminho mas ao invés de clicar no “i” clique em “Apple Pencil” para fazer um novo emparelhamento. Desta forma pode dar certo. Editado 15 de setembro de 2020 por Solon Santos Junior Palavra errada Citar
Luana Stephanie Postado 11 de novembro de 2020 Denunciar Postado 11 de novembro de 2020 Comprei uma Apple Pencil e não consigo parear com meu iPad 7. Restaurei o iPad e não resolveu, sequer aparece a opção de parear e como nunca conectei não tenho acesso a nenhuma informação da pencil Citar
Marcelo Melo Postado 12 de novembro de 2020 Denunciar Postado 12 de novembro de 2020 2 horas atrás, Luana Stephanie disse: Comprei uma Apple Pencil e não consigo parear com meu iPad 7. Restaurei o iPad e não resolveu, sequer aparece a opção de parear e como nunca conectei não tenho acesso a nenhuma informação da pencil Mesmo conectando ele fisicamente ele não aparece? Citar
Marcelo10019 Postado 1 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 1 de dezembro de 2020 Boa noite amigos, tenho um problema esquisito, a pencil conecta, se mantém conectada, carrega normalmente mas n escreve/desenha, parece que a ponta não funciona e n ao consigo utilizá-la, caso alguém tenha uma solução, agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.