Claudio Ferri Postado 6 de junho de 2020 Denunciar Postado 6 de junho de 2020 Coloco um adaptador mini disply x Hdmi ( o mesmo que sempre utilizei) a um tempo atras porem hoje nao funciona, este nem o novo que adquiri e pelo que pesquisei muitos usuarios com este problema de sinal. alguem tem solucao???
palhano Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Qual o modelo exato do seu Mac? Air ou Pro? Qual tamanho?— http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Claudio Ferri Postado 7 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2020 MacBook Pro final de 2011 , tela de 15Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
palhano Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 MacBook Pro final de 2011 , tela de 15Enviado do meu iPhone usando TapatalkVocê chegou a fazer reparo da placa de vídeo? Se sim, Dependendo do serviço de reparo, quando é desabilitado a placa dedicada, deixando só a integrada, o Mac para de funcionar a saída para monitor externo e o controle de brilho da tela!— http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Claudio Ferri Postado 7 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Olha eu acho que foi a melhor resposta que eu tive até hoje . Realmente um problema que tenho e nem mencionei é que não consigo mais diminuir e aumentar o brilho do Mac.Certamente pode ser isso eu mexi a um ano atrás (algo na bios se não me engano não lembro exatamente ) Meu Mac voltou horrível principais reclamações q fiz foi essa do brilho e voltou com senha firmware , cara não admitiu que foi quem colocou e morri com essa. Deve ser isso então sobre conexão HDMi.E a solução ?? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Claudio Ferri Postado 7 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Seria isso? Tipo la embaixo onde esta Espelho: consta como desligado.?
Rafael Scheid Postado 15 de junho de 2020 Denunciar Postado 15 de junho de 2020 Caraca, irmão, que treta com esse Mac e senha no EFI hein. Bom, o que acontece é que essa máquina em si é embaçada, bro. Muito provavelmente você tem problema com a GPU, como quase todo mundo com esse modelo, e quando mandou pro conserto, o cabra lá, sabendo que não tem conserto a não ser a troca da GPU (que pode também vir defeituosa) ou a desativação dela por hard ou soft, fez a adaptação por software. Provavelmente ele fez isso aqui - tutorial-macbook-pro-2011-15-desabilitando-gpu-amd-e-usar-somente-intel-hd-graphics - e travou a EFI, provavelmente pra evitar que vc aplique reset de PRAM e SMC, o que desabilitaria o hack dele (não tenho certeza se o EFI Lock te impede de resetar). Com este hack aplicado, sim, a saída para monitores externos, o sleep e o controle de brilho deixam de funcionar. Dá uma fuçada aqui pelo fórum, no YouTube, videos do Louis Rossmann e dosdude1 que você vai encontrar muita informação desse modelo e seus problemas.
Claudio Ferri Postado 16 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 16 de junho de 2020 E foda cara obrigado pelos esclarecimentos mas estou cada vez mais certo que foi isso mesmo que ele fez . Infelizmente me fu&@&deu. E o q me dá mais indignação é que assim que o Mac veio avisei q não havia colocado está senha e com a maior cara lisa ele respondeu que não foi ele . Uma pena eu cuido tanto da minha máquina de 2011 mas juro qualquer um que pegar pra analisar vai pensar que é nova. Enfim agradeço muito vcs pelo feadback.Infelizmente não consigo reverter Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Scheid Postado 16 de junho de 2020 Denunciar Postado 16 de junho de 2020 Ao menos aporrinha o cara lá pela senha da EFI, fala que vc sabe o que ele fez e que só quer a senha, que não vai se enfiar em treta com ele, que só quer a senha e segue o baile. Sobre o bypass da GPU via hardware, é um trabalho embaçadíssimo, irmão. tem que ser um cara que tenha a habilidade das mini soldas e tal.
Claudio Ferri Postado 17 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2020 Pois é concordo com vc . O problema de brilho e saída para monitor é fundamental ainda mais nesse atual ciclo que vamos viver daqui pra frente com homeoffice ( eu sinto na pele ) porém essa senha fdpppp kkk sem ela não consigo fazer nada nem reinstalar o sistema por exemplo . Eu só consegui melhor meu Mac pq comprei um ssd instalei o sistema operacional por fora e só depois instalei ele dentro do Mac. As teclas de comando ao iniciar o MacBook nenhuma funciona sempre pede essa senha de proteção . Enviado do meu iPhone usando TapatalkSem falar q eu pensava em passar meu Mac pra frente por isso solicitei uma manutenção legal geral . E voltou assim . Quem vai querer um Mac assim? Complicado , eu enviei para um amigo de conhecido e o mesmo deveria ter me dito os prós e contras antes de efetuar de fato qualquer reparo . Até pq a máquina é minha . (Cliente) . Poxa peço desculpa até pro desabafo mais até hj to P da vida. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Scheid Postado 20 de junho de 2020 Denunciar Postado 20 de junho de 2020 Em 16/06/2020 at 21:26, Claudio Ferri disse: Pois é concordo com vc . O problema de brilho e saída para monitor é fundamental ainda mais nesse atual ciclo que vamos viver daqui pra frente com homeoffice ( eu sinto na pele ) porém essa senha fdpppp kkk sem ela não consigo fazer nada nem reinstalar o sistema por exemplo . Eu só consegui melhor meu Mac pq comprei um ssd instalei o sistema operacional por fora e só depois instalei ele dentro do Mac. As teclas de comando ao iniciar o MacBook nenhuma funciona sempre pede essa senha de proteção . Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sem falar q eu pensava em passar meu Mac pra frente por isso solicitei uma manutenção legal geral . E voltou assim . Quem vai querer um Mac assim? Complicado , eu enviei para um amigo de conhecido e o mesmo deveria ter me dito os prós e contras antes de efetuar de fato qualquer reparo . Até pq a máquina é minha . (Cliente) . Poxa peço desculpa até pro desabafo mais até hj to P da vida. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sim, tem absoluta razão na sua reclamação. Mas cara, quase certo que foi o caso como eu comentei, ele bloqueou pra te impedir de mexer e de cobrar dele uma garantia ou algo assim quando vc descobrisse que foi uma gambiarra e não uma solução definitiva. Realmente assim bloqueado, pra vender vai ser difícil, só por peças provavelmente.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora