Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac book pro mid 2012 rodando com high sierra


Hélio Cunha

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Tenho este macbook já faz mais de 3 anos, comprado novo, com o el capitan. Nunca quiz atualizar para versões mais novas, pois não tenho boas experiências de atualização de softwares, principalmente nos windows, mas também com mac sempre tive reservas. Entretanto, alguns dos aplicativos, inclusive de internet banking, estão solicitando atualizar pois o app não trabalhará com versões velhas do os. Desta forma escolhi a atualização para o high sierra porque neste mac eu tenho o office 2011 instalado e não queria perdê-lo, que na verdade roda em 32 bits e a partir do high sierra são em 64 bits. 

Entretanto, como eu previa, o note ficou muito lento em qualquer etapa, desde a inicialização, abertura de softwares, enfim: desempenho muito abaixo do que eu esperava, mesmo tendo expectativa de piora. Já observei e cronometrei mais de 2 minutos desde a tela cinza até o carregamento completo da área de trabalho na inicialização. Observo que tenho cerca de 98 gb utilizados somente. 

O que pode ser feito para melhorar o desempenho? Já tentei entrar em contato com a própria apple, mas os canais estão muito congestionados, portanto preferi acessar este fórum. 

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Abraços

 

Hélio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma instalação limpa do High Sierra. Ele é de longe uma das versões mais estáveis do macOS, não era pra apresentar um desempenho medíocre. Eu sempre faço uma instalação limpa do sistema nas atualizações 10.x, acho que é melhor do que ficar enchendo o computador de cache, arquivos não mais utilizados de versões anteriores, arquivos obsoletos de instalação etc.

Faça o backup de seus dados pessoais.

Baixe a DMG dele aqui (se é que você ainda não tem ele na pasta aplicativos):
https://themacgo.com/macos-high-sierra-10-13-6-dmg-mac-free-download-iso/

Coloque o arquivo de instalação (.app) dentro da pasta Aplicativos do Mac.

Siga esse tutorial para criar a instalação USB:
https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Depois faça o boot pelo USB segurando Option enquanto liga o Mac, depois selecione o USB de instalação e pressione Return. Quando carregar o modo de recuperação, acesse o utilitário de disco e apague seu HD/SSD. Feche o utilitário e vá para a instalação do sistema.

Se o seu Mac ainda possui disco rígido, recomendo que faça upgrade pra um SSD. Este é um update que melhora em 100% o desempenho da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...