Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Air 3 ou iPad mini 5 ainda valem a pena?


Posts Recomendados

Saudações user.

Estou interessando em dar um up na linha de iPad que tenho e gostaria de saber se os iPad Air e mini atuais atendem o fim proposto ou se devo esperar para comprar algum modelo que possa ser lançado em 2020 (sem ser o Pro, que não é meu interesse).

Opiniões?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, valem a pena. O iPad em geral apresenta saltos pequenos quando são atualizados. Sinceramente estou por fora dos rumores para este ano, mas não vejo nada que possa fazer você se arrepender da compra de um modelo que ainda está em linha. Inclusive, em alguns casos, os modelos mais recentes perdem recursos em relação a modelos mais antigos, sendo que os antigos são até mais baratos.

Eu por exemplo uso atualmente um iPad Pro 2017, com chip A10x que comprado na mesma época em que o iPad Air 3 foi lançado. Preferi um modelo 2 anos mais velho, pois via muito mais vantagens nele do que no Air, mesmo perdendo hipoteticamente, 1 ano de atualizações bluetooth 5.0 e 20% de desempenho em processamento bruto, ganhei uma GPU 30% mais rápida, um SSD 2x mais rápido, + 1GB de RAM, USB 3.0, 4 alto falantes e tela 120hz.

Editado por Vinicius Vasques
Correção de dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flaviolaw, eu estava com dilema parecido ao seu. Tenho um iPad Air 2, e já há algum tempo queria trocar. Acabo de pegar o iPad Pro 2020, e o escolhi justamente por possuir o novo design sem botão, apenas tela. 
 

Sei que não tem interesse no Pro, mas nesse caso recomendaria esperar até outubro, porque os rumores apontam um possível iPad Air 4 com design reformulado (parecido com os Pro) e a substituição da entrada de Lightning para USB C. Penso que serão mudanças significativas... Eu aguardaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom daqui do MM Fórum é que há realmente interação entre os membros. O meu foco é bem mais tranquilo no uso, por isto nunca fiz questão do iPad Pro, acho que seria um investimento muito alto (principalmente falando no Brasil) para meu uso mais "simplista". De qualquer maneira, vou refletir e agradeço a troca. Abraços em ambos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, Roberto Queiroz disse:

Estava pesquisando e também estou tendendo a pegar o iPad air 3... Vale a pena a diferença de preço dele para o de 7ª geração? (A12 Bionic vs o A10 fusion)

No seu caso, eu até cogitaria o iPad mini que tem o mesmo hardware do Air3, custa R$500 a mais que o IPad 10.2 e R$1.000 a menos que o Air3. Claro, se tamanho de tela não for um determinante 

Editado por Vinicius Vasques
Completar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã, a partir das 14h (horário de Brasília), começa o Worldwide Developers Conference - WWDC. O evento esse ano será online e trará novidades da Apple, como lançamentos de produtos. O iPad Mini é um dos aparelhos que dizem esperar upgrade até 2021.

Se vc for usuário que consume conteúdo, basicamente, o Mini é uma boa pedida pela portabilidade. O Air, que permite usar o smart keyboard, é um intermediário entre o iPad e o iPad Pro e parece o iPad Mini maior.

Consulte o GSM Arena: https://m.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9638&idPhone2=9637

Saudações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

No seu caso, eu até cogitaria o iPad mini que tem o mesmo hardware do Air3, custa R$500 a mais que o IPad 10.2 e R$1.000 a menos que o Air3. Claro, se tamanho de tela não for um determinante 

Depois que os colegas me expuseram a opinião, fiquei mais tranquilo porque consegui perceber a diferença entre os dispositivos. Pelo conjunto da obra, e acho que da tela, eu tenderia ao iPad Air 3, mas são apenas conjecturas. Alguém que viu o evento da apple tem algum comentário a fazer neste tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, flaviolaw disse:

Depois que os colegas me expuseram a opinião, fiquei mais tranquilo porque consegui perceber a diferença entre os dispositivos. Pelo conjunto da obra, e acho que da tela, eu tenderia ao iPad Air 3, mas são apenas conjecturas. Alguém que viu o evento da apple tem algum comentário a fazer neste tópico?

Olá. Assisti ao evento e não foi anunciado nenhum lançamento nesse sentido. 

Então, como o iPad Mini 5 e o Air 3 foram lançados em março de 2019, ainda terão uma sobrevida de mais um tempo pela frente.

Respondendo a sua dúvida, as principais diferenças entre ambos são: 

a) tamanho da tela (7.9" vs 10.5"), 

b) peso do aparelho (300,5 g vs 456 g, nas versões com wi-fi somente) 

c) presença do smart conector, que permite o uso do smart keyboard (ausente no Mini 5).

As demais especificações são praticamente idênticas.

Outro site interessante pra vc dar uma lida é esse: https://www.imore.com/ipad-air-2019-vs-ipad-mini-2019-which-should-you-buy

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

No seu caso, eu até cogitaria o iPad mini que tem o mesmo hardware do Air3, custa R$500 a mais que o IPad 10.2 e R$1.000 a menos que o Air3. Claro, se tamanho de tela não for um determinante 

A princípio o tamanho de tela é fator determinante pra mim. Preciso vê-los em mãos pra ter certeza. 

O que está me matando um pouco é que o mini 5 e o air 3 não possuem versão de 128gb... Seria o ideal pra mim, coisa que só o 7 possui. Os outros pulam de 64 para 256, o que foge um pouco do orçamento :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jamman disse:

Olá. Assisti ao evento e não foi anunciado nenhum lançamento nesse sentido. 

Então, como o iPad Mini 5 e o Air 3 foram lançados em março de 2019, ainda terão uma sobrevida de mais um tempo pela frente.

Respondendo a sua dúvida, as principais diferenças entre ambos são: 

a) tamanho da tela (7.9" vs 10.5"), 

b) peso do aparelho (300,5 g vs 456 g, nas versões com wi-fi somente) 

c) presença do smart conector, que permite o uso do smart keyboard (ausente no Mini 5).

As demais especificações são praticamente idênticas.

Outro site interessante pra vc dar uma lida é esse: https://www.imore.com/ipad-air-2019-vs-ipad-mini-2019-which-should-you-buy

Saudações!

Isso é uma notícia muito boa, principalmente em época de instabilidade econômica, porque os iPads ja não são baratos e ainda aumentarem o preço seria o fim da era iPad no meu bolso. Haha, Obrigado.

 

Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto Queiroz disse:

A princípio o tamanho de tela é fator determinante pra mim. Preciso vê-los em mãos pra ter certeza. 

O que está me matando um pouco é que o mini 5 e o air 3 não possuem versão de 128gb... Seria o ideal pra mim, coisa que só o 7 possui. Os outros pulam de 64 para 256, o que foge um pouco do orçamento :(

O iPad Mini 5 é um pouco menor que a metade de uma folha A4, ou seja, menor que uma A5. Se não tiver como ver ele presencialmente, tenta pegar um papel e ver se o tamanho é ok pra vc.

Sobre o armazenamento, existem pen drives e HDs externos para iPad que podem ajudar nesse sentido.

O iPad 7 é recomendado para quem faz uso básico do aparelho. É versão de entrada. Se precisar fazer uso mais intenso ou profissional, seria mais aconselhável buscar outro modelo, como o Mini 5, o Air 3 ou o Pro, até mesmo o de 2017.

No fim, é ponderar entre armazenamento interno vs performance, pelo valor que pode pagar.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tudo bem pessoal do fórum IPad Air 3 ou IPad Mini 5 

 

Gostaria de saber qual é o modelo aquedado para o meu perfil de uso, uso mais para editar fotos, vídeos, fazer desenhos básicos com Apple Pencil, leitura, consumo de mídia no YouTube, navegar na internet, estudar e jogar alguns games seja do arcade ou da App Store.

Espero para comprar os novos IPad Air ou Mini assim que foram lançados, apesar de eu já ter o iPad Air 3 para fazer o meu uso diário e quanto atualização do iPadOS 14 vai vir com todos os recursos citados pela Apple, como a siri modificada, widgets dos aplicativos na tela inicial, picture in picture, recursos novos da Apple Pencil e o recurso de  atender chamada do iPhone no iPad e será que o desempenho vai dar uma caída ou vai manter igual na versão que foi lançado de fábrica no iOS 12, ou no iOS 13.

 

Até quanto vai continuar sendo atualizado até o iOS 17 ou 18 e vai ter queda de desempenho conforme a instalação de novos sistemas operacionais do iOS.

 

Obrigado

 

Aguardo resposta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2020 at 03:03, Linkzelda disse:

Tudo bem pessoal do fórum IPad Air 3 ou IPad Mini 5 

 

Gostaria de saber qual é o modelo aquedado para o meu perfil de uso, uso mais para editar fotos, vídeos, fazer desenhos básicos com Apple Pencil, leitura, consumo de mídia no YouTube, navegar na internet, estudar e jogar alguns games seja do arcade ou da App Store.

Espero para comprar os novos IPad Air ou Mini assim que foram lançados, apesar de eu já ter o iPad Air 3 para fazer o meu uso diário e quanto atualização do iPadOS 14 vai vir com todos os recursos citados pela Apple, como a siri modificada, widgets dos aplicativos na tela inicial, picture in picture, recursos novos da Apple Pencil e o recurso de  atender chamada do iPhone no iPad e será que o desempenho vai dar uma caída ou vai manter igual na versão que foi lançado de fábrica no iOS 12, ou no iOS 13.

 

Até quanto vai continuar sendo atualizado até o iOS 17 ou 18 e vai ter queda de desempenho conforme a instalação de novos sistemas operacionais do iOS.

 

Obrigado

 

Aguardo resposta

 

Apesar dos rumores de lançamento de um possível novo iPad, o air 3 continua excelente. A depender do seu uso, pode ser interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...