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Force Touch parou de funcionar no Watch


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Olá, notei que o Force Touch do meu Watch parou de funcionar um dia depois da atualização 6.2.5.

Não consigo acessar funções de alguns apps e editar as faces.

Tentei Redefinir (Ajustes>Geral>Redefinir), reiniciar (dois botões apertados) e nada.

Fiz a atualização de hoje (6.2.6) e nada.

Alguém teria alguma dica do que fazer? Vou ter que buscar suporte?

Agradeço.

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O que você podia ter feito como usuário, você fez, que é a restauração de ajustes de fábrica e atualização. Isso elimina quase que 100% a possibilidade de ser um defeito de software.

Esse aparelho já foi aberto alguma vez, para troca de display ou bateria?

O Force Touch do Apple Watch, ao contrário dos iPhones que o sensor é no próprio display, é um cabo flexível (foto abaixo) que fica entre o chassi do aparelho e o display, então quem sente a pressão do toque é esse cabo flexível e não a tela. As únicas vezes que vi este tipo de defeito em Watch, foi porque o aparelho foi reparado e ao abrir o técnico rasgou esse cabo flexível que é bem fino e sensível, ou não o colocou de volta. Se for este o caso, somente instalando um cabo flexível novo (tem pra comprar no AliExpress). Você vai ter que encontrar um bom técnico que já tenha experiência em Watch, porque é um parto.

Se o aparelho nunca foi aberto, acho que vale a pena ligar para a Apple para ver se existe alguma recomendação, mesmo fora de garantia.

Screen Shot 2020-06-01 at 16.55.13.png

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30 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

O que você podia ter feito como usuário, você fez, que é a restauração de ajustes de fábrica e atualização. Isso elimina quase que 100% a possibilidade de ser um defeito de software.

Esse aparelho já foi aberto alguma vez, para troca de display ou bateria?

O Force Touch do Apple Watch, ao contrário dos iPhones que o sensor é no próprio display, é um cabo flexível (foto abaixo) que fica entre o chassi do aparelho e o display, então quem sente a pressão do toque é esse cabo flexível e não a tela. As únicas vezes que vi este tipo de defeito em Watch, foi porque o aparelho foi reparado e ao abrir o técnico rasgou esse cabo flexível que é bem fino e sensível, ou não o colocou de volta. Se for este o caso, somente instalando um cabo flexível novo (tem pra comprar no AliExpress). Você vai ter que encontrar um bom técnico que já tenha experiência em Watch, porque é um parto.

Se o aparelho nunca foi aberto, acho que vale a pena ligar para a Apple para ver se existe alguma recomendação, mesmo fora de garantia.

 

Pois então, nunca abri, tá intacto, nunca nem caiu no chão 😅.

É um Series 4, tá na garantia ainda. A tentativa de ajuda era pra não precisar ir na autorizada hehe

Mas agradeço a resposta!

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