Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Utilitário de Disco retornou com WARNING!


Posts Recomendados

Boa tarde a todos. Possuo o iMac 5K Late 2014 Fusion Drive 1Tb. Sempre tudo OK, nunca caiu, bateu e etc...

Agora, hoje, fui fazer a ''reparação de disco" e ele retornou, no momento que verifica o "allocated space" com a mensagem que pode ser conferida no vídeo em anexo "Warning: MT Mapping"

Nunca apareceu isso. Quando faço a reparação apenas no "Macintosh HD" está tudo OK, mas quando subo e vou "Fusion Drive" dá esse erro. Alguém com isso? Meu Fusion está no formato APFS. Alguém me ajude por favor? 

IMG_9009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 minuto atrás, BetoGaleazzo disse:

Por qual motivo você tentou a recuperação de disco?

De tempos em tempos apenas faço uma “manutenção” nas últimas semanas percebi que, após ficar ligado muito tempo, o sistema dá um bug na multimídia... (não dá play em vídeos, sai do início e vai direto pro fim...) tanto em vídeos “locais” como nos players de YouTube 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elber, erros esporádicos no Utilitário de Disco são normais, ainda mais usando um Fusion Drive. Volta e meia preciso repetir operações de apagar e reparticionar porque deu erro, e ao repetir dá certo.

Se me permite a sugestão: seu problema tá mais pra algo relacionado a plugin ou memória (causado pelo software) do que um erro de disco. Ao fazer essas reparações periódicas você pode estar bagunçando permissões e criando cache sem necessidade.

Talvez você precise apenas da famigerada solução pra tudo dos usuários de Windows: backup e reinstalação limpa do sistema.

Abraço!

EDIT: se não tem esse costume, passe a desligar a máquina de vez em quando ao invés de colocar pra hibernar. É uma boa prática.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elber, erros esporádicos no Utilitário de Disco são normais, ainda mais usando um Fusion Drive. Volta e meia preciso repetir operações de apagar e reparticionar porque deu erro, e ao repetir dá certo.
Se me permite a sugestão: seu problema tá mais pra algo relacionado a plugin ou memória (causado pelo software) do que um erro de disco. Ao fazer essas reparações periódicas você pode estar bagunçando permissões e criando cache sem necessidade.
Talvez você precise apenas da famigerada solução pra tudo dos usuários de Windows: backup e reinstalação limpa do sistema.
Abraço!
EDIT: se não tem esse costume, passe a desligar a máquina de vez em quando ao invés de colocar pra hibernar. É uma boa prática.

Eu te agradeço demais pelas informações!
Já vou partir para a instalação limpa e “deixar quieto” kkkkk posto o resultado em breve


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...