Elber Nantes Postado 1 de junho de 2020 Denunciar Postado 1 de junho de 2020 Boa tarde a todos. Possuo o iMac 5K Late 2014 Fusion Drive 1Tb. Sempre tudo OK, nunca caiu, bateu e etc... Agora, hoje, fui fazer a ''reparação de disco" e ele retornou, no momento que verifica o "allocated space" com a mensagem que pode ser conferida no vídeo em anexo "Warning: MT Mapping" Nunca apareceu isso. Quando faço a reparação apenas no "Macintosh HD" está tudo OK, mas quando subo e vou "Fusion Drive" dá esse erro. Alguém com isso? Meu Fusion está no formato APFS. Alguém me ajude por favor? IMG_9007 (convert-video-online.com).mp4 Citar
BetoGaleazzo Postado 1 de junho de 2020 Denunciar Postado 1 de junho de 2020 Por qual motivo você tentou a recuperação de disco? Citar
Elber Nantes Postado 1 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 1 de junho de 2020 1 minuto atrás, BetoGaleazzo disse: Por qual motivo você tentou a recuperação de disco? De tempos em tempos apenas faço uma “manutenção” nas últimas semanas percebi que, após ficar ligado muito tempo, o sistema dá um bug na multimídia... (não dá play em vídeos, sai do início e vai direto pro fim...) tanto em vídeos “locais” como nos players de YouTube Citar
BetoGaleazzo Postado 1 de junho de 2020 Denunciar Postado 1 de junho de 2020 (editado) Elber, erros esporádicos no Utilitário de Disco são normais, ainda mais usando um Fusion Drive. Volta e meia preciso repetir operações de apagar e reparticionar porque deu erro, e ao repetir dá certo. Se me permite a sugestão: seu problema tá mais pra algo relacionado a plugin ou memória (causado pelo software) do que um erro de disco. Ao fazer essas reparações periódicas você pode estar bagunçando permissões e criando cache sem necessidade. Talvez você precise apenas da famigerada solução pra tudo dos usuários de Windows: backup e reinstalação limpa do sistema. Abraço! EDIT: se não tem esse costume, passe a desligar a máquina de vez em quando ao invés de colocar pra hibernar. É uma boa prática. Editado 1 de junho de 2020 por BetoGaleazzo Citar
Elber Nantes Postado 1 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 1 de junho de 2020 Elber, erros esporádicos no Utilitário de Disco são normais, ainda mais usando um Fusion Drive. Volta e meia preciso repetir operações de apagar e reparticionar porque deu erro, e ao repetir dá certo. Se me permite a sugestão: seu problema tá mais pra algo relacionado a plugin ou memória (causado pelo software) do que um erro de disco. Ao fazer essas reparações periódicas você pode estar bagunçando permissões e criando cache sem necessidade. Talvez você precise apenas da famigerada solução pra tudo dos usuários de Windows: backup e reinstalação limpa do sistema. Abraço! EDIT: se não tem esse costume, passe a desligar a máquina de vez em quando ao invés de colocar pra hibernar. É uma boa prática.Eu te agradeço demais pelas informações!Já vou partir para a instalação limpa e “deixar quieto” kkkkk posto o resultado em breve Enviado do meu iPhone usando Tapatalk BetoGaleazzo 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.