Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É só meu iMac que tá lento?


Fábio Dias

Posts Recomendados

Gente...

Comprei um iMac faz menos de 1 ano. Aluminium, Intel Core 2 Duo 2.4ghz com 1GB de memória ram. Recentemente formatei ele, reinstalei tudo.

Tenho usado o Safari 4, e as vezes com twitterrific, iTunes e LastFM aberto ele fica LENTO... pesado. Rodando por muito tempo sem eu conseguir fazer nada. Eu acho que não era pra minha máquina estar pesada assim. Eu inclusive formatei ela poucos meses atrás porque ela tava estranha, lenta... To considerando seriamente comprar 4GB de ram, porque tá foda.

Eu comprei a MAC+ desse mês e ela fala sobre toda a questão de vírus pra MAC. Acabei de baixar o Avast e estou fazendo uma busca por qualquer coisa maléfica. Vamos ver no que dá.

Mais alguém tem tido o mesmo problema?

O que eu posso fazer para melhorar meu iMac?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Baixei o programa... e a principio não notei muitas diferenças. Meu Safari tá crashing direto... um saco isso.

O curioso é que minha namorada tem um Macbook com as mesmas configurações que meu iMac e o dela não roda tão lento/pesado como o meu, então me questiono se é mesmo ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mmm é... o OS X ocupa quase 1 GB de ram.

sua máquina já deve iniciar alocando na memória virtual (HD -> RAM), que diga-se de passagem é bem lenta....

se tu baixou um antivírus é porque tu tem cara de ser aqueles usuários que estão sempre baixando coisas... e deletando também... o que fragmenta todo HD, deixando tudo lento. claro que o OS X desfragmenta sozinho, mas ele não consegue dar conta de todo tipo de usuário.

Claro que se tu diz que o Macbook da tua namorada tem exatamente as mesmas configurações, e ela possui um perfil de usuário parecido com o seu(mesma quantidade de programas abertos, mesma quantidade de mudanças no HD, etc) tu deve fazer um belo teste de desempenho rodando programas que tu conhece... para confirmar os dados. E confirmaria algum problema com sua máquina(extremamente improvável).

Mas se vocês tiverem um perfil de usuário diferentes.... tem grandes chances que seus hábitos estejam interferindo no desempenho(mais provável).

Muita gente fala mal do Vista pela quantidade de RAM... mas o Leopard é a mesma coisa: O mínimo decente é 2GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda isso.

Cara, o meu perfil é normal... não acho nada bizarro baixar uns torrents de vez em quando e tal. O mais bizarro que eu faço na minha máquina é usar o Limewire pra baixar umas músicas pra minha mãe. Mas não imagino que isso possa ser MUITO prejudicial... será?

Bem... estou indo pros EUA mês que vem. Vou comprar 4GB de ram logo, não aguento mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas a checar:

-quanto espaço livre vc tem no HD interno (quanto mais, melhor, já que o OSX é "greedy" no quesito memória virtual)

-há quanto tempo o OSX não roda os scripts de manutenção. Acontece que esses scripts foram projetados para máquinas UNIX que ficavam 24h ligadas, e por isso são programados para rodar de madrugada. Se seu iMac fica desligado de noite (provável), então seria bom rodar esses scripts manualmente para remover caches e outros lixos. Um modo fácil é baixar o MainMenu e, no menu do programa, ir em Roteiros de Manutenção e depois clicar em Todos os roteiros. Os roteiros diários e semanais são rápidos, mas o mensal pode demorar um bocado se você nunca o rodou antes. Isso vai livrar o OSX do lixo habitual.

Aida usando o MainMenu, limpe todos os caches de usuário e, quando tiver um tempo para deixar a máquina ociosa, mande reconstruir o index do Spotlight.

Quanto ao Safari, sugiro que o abandone se gosta de usar muitas abas. Eu uso abas intensivamente (nesse momento, 23), e por isso uso (sempre usei, na verdade, desde as primeiras versões) o Opera, que é muito superior aos outros navegadores, e salva o estado das abas automaticamente. O Opera costuma consumir uns 300Mb de RAM com 20 abas abertas, em média. Então vale muito a pena.

Espero que isso ajude. Se fizer esses passos e não melhorar, escreva de novo e veremos o que de mais "profundo" se pode fazer. Mas muito provavelmente não é problema de hardware, não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...