Allan Robinson Postado 17 de abril de 2024 Denunciar Postado 17 de abril de 2024 Em 07/04/2022 at 09:34, Denis Oliveira disse: Bom dia família, tenho esse imac de 2009-2010, desistalei o sistema porque estava corrompido, porem nao consigo instalar novamente, tentei pela opção "reinstalar OS X", não tive sucesso pois quando coloco minha conta diz que não verifiquei meu apple id, depois deu esse erro "erro connecting to the apple ID server", tentei colocar a iso do windows 10, no pen drive pelo transmac mas ele não leu, estou com ele parado a alguns dias. alguma solução por favor entao meu mac nao vai ser possivel colocar o windows pelo jeito. vou tentar colocar o "macOS Sierra" Tem um cara que resolve um problema parecido, parecia que nada iria dar certo e ele conseguiu. https://www.instagram.com/meucomputador.exe Citar
Marina Dadalto Postado 27 de junho de 2024 Denunciar Postado 27 de junho de 2024 Boa noite pessoal, estou tentando instalar o High Sierra no Macbook Pro 2011 do zero, pois o SSD foi apagado, criei o pendrive pelo Windows, tanto usando o TransMac, ao plugar o pendrive ele não aparece como opção de boot, cheguei a tentar uma data anterior de 2018 (ano de lançamento do SO), tentei criar o pendrive pelo Bootdisk Utility, escolhendo a versão High Sierra, nesse ele até reconhece o pendrive, mas, ao escolher qualquer das opções que aparecem dá erro. Tentei instalar pelo Instalador via internet da Apple, e ao colocar para Começar ele dá mensagem de falha de comunicação com o servidor. O que mais me sugerem? Ou será que faltou algo no processo de algum desses que tentei? Citar
palhano Postado 27 de junho de 2024 Denunciar Postado 27 de junho de 2024 Boa noite pessoal, estou tentando instalar o High Sierra no Macbook Pro 2011 do zero, pois o SSD foi apagado, criei o pendrive pelo Windows, tanto usando o TransMac, ao plugar o pendrive ele não aparece como opção de boot, cheguei a tentar uma data anterior de 2018 (ano de lançamento do SO), tentei criar o pendrive pelo Bootdisk Utility, escolhendo a versão High Sierra, nesse ele até reconhece o pendrive, mas, ao escolher qualquer das opções que aparecem dá erro. Tentei instalar pelo Instalador via internet da Apple, e ao colocar para Começar ele dá mensagem de falha de comunicação com o servidor. O que mais me sugerem? Ou será que faltou algo no processo de algum desses que tentei?Esta falhando em alguma coisa na hora de criar o pendrive! Pode algum comando no softwares ou no arquivo instalador do macOS! Confesso que é bem comum problemas com pendrive botavel criado no Windows! Não conseguiria um Mac para tentar criar?Não se preocupe com a questão da data, isso não influenciaria na questão de reconhecer o pendrive! A instalação por recovery é sempre dor de cabeça com versões muito antigas! A melhor opção é ir tentando criar o pendrive mesmo! http://instagram.com/pratikinformatica Citar
Francisco Oliveira Postado 12 de agosto de 2024 Denunciar Postado 12 de agosto de 2024 Em 30/05/2020 at 08:11, Filipe Faria disse: Fala pessoal beleza? Então, eu tenho um macbook pro de meados 2009, eu tinha levado em uma assistência para fazer um upgrade com um SSD aí ele sempre funcionou muito bem até ontem quando ele não quis entrar na tela de login e o sistema é o Yosemite, apaguei o sistema lá no SSD (eraser), criei um pen drive bootavel pelo transmac e com o El Capitain, só que quando eu reinicio e seguro a tecla option ele não reconhece meu pen drive e nem o SSD, só aparece “Recovery 10.10.5” Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. QUERO DIZER COMO RESOLVI MEU PROBLEMA! TALVEZ POSSA AJUDAR A MUITOS NA MESMA SITUAÇÃO: Formatei meu iMac antigo, e quando fui reinstalar o novo sistema compatível “High Sierra” sempre dava erro, dizendo que não tinha conexão com o servidor de atualização e download do sistema. Passei meses tentando de tudo: desde voltar a data no terminal e nada. Resolvi então formatar pelo pen drive. Usei outro Mac, mas o terminal dele sempre dava erro. Então baixei o aplicativo de criação de pen drive bootável chamado: “ETCHER BALENA” Na primeira tentativa o Mac não reconheceu o pendrive botavel Vi um texto neste fórum que me deu uma luz: o pen drive 3.0 não abria em porta 2.0 do Mac antigo. Usei outro pen drive 2.0 (31 giga) Usei uma imagem ISO completa do “Mac Os High Sierra” e criei um pen drive botavel com um pen drive 2.0 de 31 giga. Liguei o Mac segurando a tecla correspondente à OPTION e finalmente, depois de meses, aparece o pen drive como disco instalador. Agora estou usando de novo meu iMac antigo 21 polegadas Espero ter ajudado! Citar
Francisco Oliveira Postado 12 de agosto de 2024 Denunciar Postado 12 de agosto de 2024 Use o aplicativo “Etcher Balena e um pen drive compativel (2.0) no mac antigo. Baixe o sistema Mac Os que voce precisa, completo, oferecido em alguns sites, use o Etcher Balena para fazer o pen drive bootavel e provavelmente vai resolver seu problema! O meu eu resolvi dessa forma, depois de meses tentando Citar
Helin Games Postado 11 de fevereiro Denunciar Postado 11 de fevereiro Boa noite pessoal, eu preciso de uma ajuda pois meu Mac está parado já tem uns meses e não encontro uma solução... Eu tenho um Macbook Pro de 2012, core i7, é um A1278 e ele tinha o Catalina Instalado, como fiz um Upgrade de memoria, aumentando para 16GB e troquei a bateria, resolvi instalar esses MacOS mais novos, e optei pelo Monteray, gerei o Pendrive de boot pelo balenaEtcher, pendrive gerado, fui fazer a instalação, ele instalou certinho mas na hora que reiniciou, apresentou a MSG "support/apple.com/startup" Então eu resolvi tentar instalar de novo, mas dessa vez já não deu mais e a msg de texto sumiu apresentando apenas a pastinha com um interrogação. Nisso removi o SSD e apaguei todas as partições para tentar refazer tudo de novo, e dessa vez gerei um novo pendrive de boot com o Catalina. Acontece que agora eu ligo o Mac com o pendrive e aperto o cmd+r, ou então apenas o option e a tela só fica preta e não acontece nada. Se eu ligo o Mac sem o pendrive conectado, ele apresenta a pastinha com o interrogação. O que fazer nesse caso? Citar
palhano Postado 11 de fevereiro Denunciar Postado 11 de fevereiro 1 hora atrás, Helin Games disse: Boa noite pessoal, eu preciso de uma ajuda pois meu Mac está parado já tem uns meses e não encontro uma solução... Eu tenho um Macbook Pro de 2012, core i7, é um A1278 e ele tinha o Catalina Instalado, como fiz um Upgrade de memoria, aumentando para 16GB e troquei a bateria, resolvi instalar esses MacOS mais novos, e optei pelo Monteray, gerei o Pendrive de boot pelo balenaEtcher, pendrive gerado, fui fazer a instalação, ele instalou certinho mas na hora que reiniciou, apresentou a MSG "support/apple.com/startup" Então eu resolvi tentar instalar de novo, mas dessa vez já não deu mais e a msg de texto sumiu apresentando apenas a pastinha com um interrogação. Nisso removi o SSD e apaguei todas as partições para tentar refazer tudo de novo, e dessa vez gerei um novo pendrive de boot com o Catalina. Acontece que agora eu ligo o Mac com o pendrive e aperto o cmd+r, ou então apenas o option e a tela só fica preta e não acontece nada. Se eu ligo o Mac sem o pendrive conectado, ele apresenta a pastinha com o interrogação. O que fazer nesse caso? Tente um reset de NVRAM primeiro! https://support.apple.com/pt-br/102539 feito isso, ligue o Mac e tenta de novo segurar o Option, para vê se ele lhe dá a opção de boot pelo pendrive! Citar
Helin Games Postado 12 de fevereiro Denunciar Postado 12 de fevereiro Em 10/02/2025 at 22:10, palhano disse: Tente um reset de NVRAM primeiro! https://support.apple.com/pt-br/102539 feito isso, ligue o Mac e tenta de novo segurar o Option, para vê se ele lhe dá a opção de boot pelo pendrive! Olá, boa noite! Fiz o procedimento mas continua na mesma. Eu até refiz o pendrive bootavel de novo, baixei a ultima versão do Balena, baixei uma nova imagem do Catalina .raw e refiz, o processo no Balena deu como concluido mas nada ainda, não aparece as opções de boot. O que mais posso fazer? Citar
palhano Postado 13 de fevereiro Denunciar Postado 13 de fevereiro 13 horas atrás, Helin Games disse: Olá, boa noite! Fiz o procedimento mas continua na mesma. Eu até refiz o pendrive bootavel de novo, baixei a ultima versão do Balena, baixei uma nova imagem do Catalina .raw e refiz, o processo no Balena deu como concluido mas nada ainda, não aparece as opções de boot. O que mais posso fazer? Primeiro temos que entender se vc tem um problema no pendrive ou no Mac que não entra no boot. Quando pressiona a tela Option, o que aparece na tela? Deveria lhe mostrar as opções de boot (como formatou o HD, deveria aparecer só o pendrive) com a lista de redes WiFi. Vc chega nessa tela? Citar
Helin Games Postado 13 de fevereiro Denunciar Postado 13 de fevereiro 10 horas atrás, palhano disse: Primeiro temos que entender se vc tem um problema no pendrive ou no Mac que não entra no boot. Quando pressiona a tela Option, o que aparece na tela? Deveria lhe mostrar as opções de boot (como formatou o HD, deveria aparecer só o pendrive) com a lista de redes WiFi. Vc chega nessa tela? Boa noite. Não acontece nada, a tela fica preta, sei que ele está ligado pq a lâmpada do LCD está acesa. Mas isso com um pendrive conectado. Se eu tiro o pendrive e ligo o Mac, ele vai para a tela preta com a pastinha com um interrogação piscando. Sem pendrive ele deveria tbm apresentar as opções de boot? Tentei até com um teclado externo pensando ser problema no teclado do Mac, mas nada até o momento. Citar
palhano Postado 14 de fevereiro Denunciar Postado 14 de fevereiro 14 horas atrás, Helin Games disse: Boa noite. Não acontece nada, a tela fica preta, sei que ele está ligado pq a lâmpada do LCD está acesa. Mas isso com um pendrive conectado. Se eu tiro o pendrive e ligo o Mac, ele vai para a tela preta com a pastinha com um interrogação piscando. Sem pendrive ele deveria tbm apresentar as opções de boot? Tentei até com um teclado externo pensando ser problema no teclado do Mac, mas nada até o momento. Ele tem que apresentar a opção de boot sempre que pressiona a tecla Option, com ou sem pendrive! Sem o pendrive, quando pressiona a tecla Option, ele não faz nada? Vai direto para a tela com a pasta e interrogação? Citar
Helin Games Postado 14 de fevereiro Denunciar Postado 14 de fevereiro 9 minutos atrás, palhano disse: Ele tem que apresentar a opção de boot sempre que pressiona a tecla Option, com ou sem pendrive! Sem o pendrive, quando pressiona a tecla Option, ele não faz nada? Vai direto para a tela com a pasta e interrogação? Sim, isso mesmo, não apresenta a opções de boot, vai direto para a pastinha. Citar
palhano Postado 14 de fevereiro Denunciar Postado 14 de fevereiro 1 hora atrás, Helin Games disse: Sim, isso mesmo, não apresenta a opções de boot, vai direto para a pastinha. Realmente tem algo de errado, ao segurar o Option deveria parar nas opções de boot. O Mac ele sempre busca por algum dispositivo com programa para iniciar, como o HD está formatado, ele deveria iniciar o pendrive direto. Então a tela preta quando o pendrive está conectado deve ser o Mac tentando iniciar o pendrive. Provavelmente o seu pendrive com instalador não deu certo. Te aconselho a tentar criar o pendrive com instalador do Catalina de preferência em um Mac e pelo o terminal, com o padrão Apple. Citar
Helin Games Postado 14 de fevereiro Denunciar Postado 14 de fevereiro 22 minutos atrás, palhano disse: Realmente tem algo de errado, ao segurar o Option deveria parar nas opções de boot. O Mac ele sempre busca por algum dispositivo com programa para iniciar, como o HD está formatado, ele deveria iniciar o pendrive direto. Então a tela preta quando o pendrive está conectado deve ser o Mac tentando iniciar o pendrive. Provavelmente o seu pendrive com instalador não deu certo. Te aconselho a tentar criar o pendrive com instalador do Catalina de preferência em um Mac e pelo o terminal, com o padrão Apple. Foda eim, o problema é que não tenho um outro Mac, o mais proximo que consigo, ele é mais antigo que esse meu, então nem funciona as ferramentas da atualidade... Não existe uma outra forma da gente fazer um reset nele, tipo o reset de bios nos pcs.... Vou tentar tbm em um outro Pendrive, se vc tiver tbm links de tutorias que me auxilia nessa criação de pendrive de boot tanto pro Windows quando pro Mac, vai ajudar muito tbm. Obrigado. Citar
Helin Games Postado 16 de fevereiro Denunciar Postado 16 de fevereiro (editado) Olá pessoal, venho aqui informar que consegui solucionar o problema. Infelizmente não estava sendo possível usar o pendrive de boot gerado pelo Balena através de um Windows, mesmo que ele informava que a criação foi um sucesso, o Macbook não conseguia iniciar por ele. A solução foi o seguinte, por sorte um amigo trouxe um Macbook Air para eu instalar o sistema para ele pq deu problema, então eu consegui instalar o Monterey através da internet e logo após a conclusão, eu criei um pendrive bootavel pelo Mac desse meu amigo usando o OpenCore, criei a imagem tbm para o Monterey e só assim meu Macbook Pro conseguiu bootar pelo pendrive. Fiz a instalação, rodei o patch e ficou perfeito de mais. Para quem tiver com esse problema, essa foi a única solução que consegui. Editado 16 de fevereiro por Helin Games palhano 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.