Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac para Programar

Posts Recomendados

16 horas atrás, seminteresse disse:

Eu ia falar isso para ele. Afinal se ele usa o Xcode esse não vai servir por não pode instalar a versão mais atual. 
Depende totalmente do uso. 

Mas acha que iria interferir, se ele instalar a ultima versão disponível do XCode pro Mac que ele quer?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Aproveitando o tópico, tinha um MacBook Pro 13-inch, Early 2015 (i5 dual-core, 8GB e 128GB) e usei ele pra aprender a programar pro iOS e, usando o Xcode para estudo e projetos bem pequenos e sempre rolou de boa.

Minha dúvida é, tava querendo pegar um MacBook (ou iMac, talvez) mais novo e gostaria de pegar um que fosse quad-core com 16gb e, pelo menos, 256GB mas, por conta de custos, to achando que o processador e a RAM não vai ser bem o que eu esperava.

Para projetos pessoais e não muito grandes, faz tanta diferença assim não ter 16GB de RAM? O processador eu sei que influencia muito na hora de compilar então seria um pouco mais lento fazer Build e coisas assim (e acho que ok isso, por enquanto).

Link para o comentário

• 6 mês depois...

Aproveitando o gancho do tópico, para desenvolvimento em Java, Python e eventualmente Laravel, C# e mobile, inicialmente através de bootcamp (usarei mais windows no início) um macbook late 2011 com i7 e 8gb de ram daria conta? Sei que é uma máquina mais antiga, porém, para os requisitos do curso é mais que suficiente. A grana tá curta pra trocar numa máquina intel com essa mesma config e sei que os Macs costumam ter um melhor aproveitamento de hardware.

Link para o comentário

Em 03/07/2020 at 10:37, fmorandin disse:

Aproveitando o tópico, tinha um MacBook Pro 13-inch, Early 2015 (i5 dual-core, 8GB e 128GB) e usei ele pra aprender a programar pro iOS e, usando o Xcode para estudo e projetos bem pequenos e sempre rolou de boa.

Minha dúvida é, tava querendo pegar um MacBook (ou iMac, talvez) mais novo e gostaria de pegar um que fosse quad-core com 16gb e, pelo menos, 256GB mas, por conta de custos, to achando que o processador e a RAM não vai ser bem o que eu esperava.

Para projetos pessoais e não muito grandes, faz tanta diferença assim não ter 16GB de RAM? O processador eu sei que influencia muito na hora de compilar então seria um pouco mais lento fazer Build e coisas assim (e acho que ok isso, por enquanto).

Bom dia, Amigo.

Acredito que você não vá sentir muita diferença de 8GB para 16GB em projetos pequenos. Até mesmo em projetos maiores, o que mais vai acabar pegando é processador. A não ser que você emule muitas coisas ao mesmo tempo, aí vale a pena investir em RAM. Na minha opinião esse Mac que você tem/tinha é mais que suficiente.

Pra nós que desenvolvemos, seja pra aprendizado ou profissionalmente, sempre comento que as telas pequenas dos Macbooks deixam a desejar, mesmo com a qualidade de ponta. Por isso, ou gastamos horrores com um Mac 15 polegadas pra cima, ou, podemos optar entre monitores externos, iMac e Hackintosh. O hackintosh, pelo que tenho lido, pra programação é uma beleza!

Link para o comentário

6 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

Acredito que você não vá sentir muita diferença de 8GB para 16GB em projetos pequenos. Até mesmo em projetos maiores, o que mais vai acabar pegando é processador. A não ser que você emule muitas coisas ao mesmo tempo, aí vale a pena investir em RAM. Na minha opinião esse Mac que você tem/tinha é mais que suficiente.

Pra nós que desenvolvemos, seja pra aprendizado ou profissionalmente, sempre comento que as telas pequenas dos Macbooks deixam a desejar, mesmo com a qualidade de ponta. Por isso, ou gastamos horrores com um Mac 15 polegadas pra cima, ou, podemos optar entre monitores externos, iMac e Hackintosh. O hackintosh, pelo que tenho lido, pra programação é uma beleza!

Obrigado pela resposta!

No fim, várias coisas aconteceram desde que eu fiz a pergunta e realmente percebi que o processador é o que mais faz diferença mesmo. 

Vou continuar com o MacBook que eu mencionei na minha resposta (inclusive, agora que notei que escrevi que tinha esse máquina e não que tenho.. haha) e vou ver se mais pra frente pego alguma das novas máquinas já com processador da Apple.

Link para o comentário

6 horas atrás, Greatauk disse:

Aproveitando o gancho do tópico, para desenvolvimento em Java, Python e eventualmente Laravel, C# e mobile, inicialmente através de bootcamp (usarei mais windows no início) um macbook late 2011 com i7 e 8gb de ram daria conta? Sei que é uma máquina mais antiga, porém, para os requisitos do curso é mais que suficiente. A grana tá curta pra trocar numa máquina intel com essa mesma config e sei que os Macs costumam ter um melhor aproveitamento de hardware.

Boa tarde, Amigo.

Se você conseguisse uma máquina como a que o amigo citou: MacBook Pro 13-inch, Early 2015 (i5 dual-core, 8GB e 128GB). Acredito que realmente seria o ideal, por conta da versão do processador e do clock das memórias. O Mac tem sim um melhor aproveitamento de Hardware, mas, Windows 10... não aproveita bem como o Mac não. Por isso eu iria atrás de algo um pouquinho mais novo.

Espero que faça uma boa escolha!

Att,

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...