Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um MacPro 2012?


RafaelBarros81

Posts Recomendados

Verifica a possibilidade de diminuir esse preço pedido. Pois o Mac está com as configurações de fabrica, e será preciso gastar com SSD e trocar essa memória aí para no mínimo 8gb, se quiser ver um desempenho satisfatório.

É um Mac antigo, provavelmente perderá atualizações do sistema em breve, é uma excelente máquina tenho uma, mais precisa fazer upgrade nos componentes.

Caso a vendedora não diminua o preço, talvez seja interessante comprar até Air 2014.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um desse modelo até 1 mês atrás, troquei por um air 2019.
É uma maquina excelente ainda hoje, porem como o colega disse, tente reduzir o preço.

O meu vendi aqui no fórum por 2400,00 (porem estava com 8 de ram e 240 de SSD, em perfeito estado), até vale o preço, mas se pensar que teria que gastar com upgrade de ram e SSD para ter um desempenho compatível com os dias de hoje já nao compensaria mais, acabaria encontrando um mais recente pelo mesmo preço final.
 

Estando na configuração normal dele, talvez uns R$ 2000,00 seja o máximo a se pagar.

Editado por Leandro.S.S
erro digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do colega, estou com a mesma dúvida, já tenho em casa um SSD 240Gb e 16GB de memória para colocar no  Macbook Pro 2012 caso compre um.

Mesmo com esse UP vale apena pegar um Macbook Pro 2012 ou um AIR 2015 com 8GB de memória, pois os valores estão parecidos e acredito que o AIR vai ter suporte por mais tempo no S.O., mas o PRO me parece ter um melhor desempenho em comparação ao AIR.

 Uso apenas para navegação e Visual Studio, e as vezes uma VM pra rodar ERP da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gpngiovani disse:

Aproveitando o tópico do colega, estou com a mesma dúvida, já tenho em casa um SSD 240Gb e 16GB de memória para colocar no  Macbook Pro 2012 caso compre um.

Mesmo com esse UP vale apena pegar um Macbook Pro 2012 ou um AIR 2015 com 8GB de memória, pois os valores estão parecidos e acredito que o AIR vai ter suporte por mais tempo no S.O., mas o PRO me parece ter um melhor desempenho em comparação ao AIR.

 Uso apenas para navegação e Visual Studio, e as vezes uma VM pra rodar ERP da empresa.

Se você usa para desenvolvimento o Pro 2012 é um melhor negócio. Rodar VM e Visual Studio no Air não é uma boa. E área de desenvolvimento você sabe, sempre está usando novas ferramentas, se for desenvolver para iOS e etc o Air não dá conta.

O Air e limitado a 8gb para começar, com os 16gb no Pro dá para subir VM e realizar outras tarefas sussegado. Questão de receber update de S.O possa ser que o 2012 receba só esse próximo, mais eu não me pretenderia a isso, rodo o Mojave nele e estou satisfeito.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Se você usa para desenvolvimento o Pro 2012 é um melhor negócio. Rodar VM e Visual Studio no Air não é uma boa. E área de desenvolvimento você sabe, sempre está usando novas ferramentas, se for desenvolver para iOS e etc o Air não dá conta.

O Air e limitado a 8gb para começar, com os 16gb no Pro dá para subir VM e realizar outras tarefas sussegado. Questão de receber update de S.O possa ser que o 2012 receba só esse próximo, mais eu não me pretenderia a isso, rodo o Mojave nele e estou satisfeito.

Esse era o meu receio com um AIR, nunca tive oportunidade de usar um, mas imaginava que poderia não ter uma boa experiência rodando uma VM no AIR mais o Studio, quanto ao S.O não eh de extrema importância rodar o última versão e sim uma que rode liso e sem problemas, e pelo visto o Mojave está.

Vou continuar na busca de um PRO com bom custo beneficio.

Valeu, muito obrigado pelo feedback!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rafarmoreira disse:

Se você usa para desenvolvimento o Pro 2012 é um melhor negócio. Rodar VM e Visual Studio no Air não é uma boa. E área de desenvolvimento você sabe, sempre está usando novas ferramentas, se for desenvolver para iOS e etc o Air não dá conta.

O Air e limitado a 8gb para começar, com os 16gb no Pro dá para subir VM e realizar outras tarefas sussegado. Questão de receber update de S.O possa ser que o 2012 receba só esse próximo, mais eu não me pretenderia a isso, rodo o Mojave nele e estou satisfeito.

 

Comprei um 2012... fiquei na dúvida entre 2011 e 2012, acabei optando pelo 2012 por conta do Catalina.. paguei R$ 1500, não tem nenhum amassado nele, tela ok, mas ele esta um pouco arranhado, visualmente não dá pra ver, mas tirando uma foto com flash ou algo assim aparece bem.. mas irei colocar uma capa/case e ai vai 'tampar' rsrs, peguei obviamente com as configs antigas, já mandei vir 8 gb de memória.. te pergunto, deixo apenas o pente de 8 gb ou 8+4gb? comprei um ssd de 480 gb da sandisk,  e precisei comprar um tracpad novo, peguei um usado mas original, preferi assim.. no final de tudo saiu por R$ 2500, o Catalina não funciona bem na versão 2012?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luis Felipe Klug disse:

 

Comprei um 2012... fiquei na dúvida entre 2011 e 2012, acabei optando pelo 2012 por conta do Catalina.. paguei R$ 1500, não tem nenhum amassado nele, tela ok, mas ele esta um pouco arranhado, visualmente não dá pra ver, mas tirando uma foto com flash ou algo assim aparece bem.. mas irei colocar uma capa/case e ai vai 'tampar' rsrs, peguei obviamente com as configs antigas, já mandei vir 8 gb de memória.. te pergunto, deixo apenas o pente de 8 gb ou 8+4gb? comprei um ssd de 480 gb da sandisk,  e precisei comprar um tracpad novo, peguei um usado mas original, preferi assim.. no final de tudo saiu por R$ 2500, o Catalina não funciona bem na versão 2012?

O Catalina tem alguns bugs, quando instalei no meu ficou drenando a bateria, não quis hibernar mais após entrar em repouso por um longo período, preferir voltar para o Mojave.

Agora na questão da RAM pode deixar 8+4 não tem problema, desde que seja a mesma frequência 1600mhz. Porém nesse modo você fica sem o dual channel, se puder depois colocar 8+8 seria melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

O Catalina tem alguns bugs, quando instalei no meu ficou drenando a bateria, não quis hibernar mais após entrar em repouso por um longo período, preferir voltar para o Mojave.

Agora na questão da RAM pode deixar 8+4 não tem problema, desde que seja a mesma frequência 1600mhz. Porém nesse modo você fica sem o dual channel, se puder depois colocar 8+8 seria melhor. 

Bacana.. obrigado pelo feedback, eu me preocupei com tantos detalhes e deixei acabando escapar um dos principais, que e a bateria, a mesta esta com 1500 ciclos, me pegou desprevenido, dei uma olhada nos valores, as originais são tão caras assim mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luis Felipe Klug disse:

Bacana.. obrigado pelo feedback, eu me preocupei com tantos detalhes e deixei acabando escapar um dos principais, que e a bateria, a mesta esta com 1500 ciclos, me pegou desprevenido, dei uma olhada nos valores, as originais são tão caras assim mesmo? 

Ja passou da hora de trocar, as baterias tem um tempo estimado em 1000 ciclos, acima disso corre o risco de estufar e causa dano no trackpad e etc..

Bateira original é difícil de encontrar para o mid 2012, talvez em uma assistência Apple e está o olho da cara. Melhor comprar uma de segunda linha no ML, não terá a mesma autonomia da original é claro. Um local bom para comprar seria no exterior, na Amazon tem boas baterias com ótimos feedback de compradores, o problema que não pode trazer por via área.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefia, é o seguinte, decidi trocar a Topcase do mac também... porque uma tecla "F" está afundada e isso é algo que irrita bastante e a iluminação do teclado 
não está "uniforme" conforme esse video aqui... 

https://www.youtube.com/watch?v=xUm78Cz7t60

Achei uma topcase aqui mas o vendedor não sabe identificar se a que ele tem é a correta pro A1278 Mid 2012, podem me dar uma luz pra auxiliar ele nessa questão?

abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 at 20:05, Luis Felipe Klug disse:

Chefia, é o seguinte, decidi trocar a Topcase do mac também... porque uma tecla "F" está afundada e isso é algo que irrita bastante e a iluminação do teclado 
não está "uniforme" conforme esse video aqui... 

https://www.youtube.com/watch?v=xUm78Cz7t60

Achei uma topcase aqui mas o vendedor não sabe identificar se a que ele tem é a correta pro A1278 Mid 2012, podem me dar uma luz pra auxiliar ele nessa questão?

abraço! 

Se o vendedor não sabe identificar o jeito é procurar outro que coloca o modelo correto na descrição do anúncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...