Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de SSD no iMac 27 2019 A2115


BrunoVIllanova

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Gostaria de saber se alguém já fez upgrade do SSD blade no iMac 27 2019.

Me parece que precisa de um adaptador para poder colocar um NVMe M2 no slot PCIEx proprietário.

Estou a procura desse adaptador no mercado, mas não encontrei ainda.

Alguém tem indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 at 19:19, BrunoVIllanova disse:

Boa noite pessoal.

Gostaria de saber se alguém já fez upgrade do SSD blade no iMac 27 2019.

Me parece que precisa de um adaptador para poder colocar um NVMe M2 no slot PCIEx proprietário.

Estou a procura desse adaptador no mercado, mas não encontrei ainda.

Alguém tem indicações?

E ai Bruno! Ainda não fiz, mas estou cogitando no meu 27" 2017. Meu grande receio é a perda de garantia. Já sei que pra trocar o HDD SATA não há perda fazendo numa autorizada. Custa em torno de R$ 400 a mão de obra. Mas sobre o blade não consegui saber se implica na perda, pois as ATs aqui próximas estão fechadas e o suporte avançado via telefone não me deu uma resposta exata, informou que apenas uma AT poderia dizer com precisão.

Tem um tópico aqui que trata de usar um hd externo para rodar o sistema. Alguns usuários obtiveram bons resultados com um SSD SATA 3 e case de 6 Gbps. Estou com um M2 Samsung 970 EVO de 500GB e aguardando o cache da Ugreen de 10 Gbps para fazer o teste, antes de arriscar o upgrade. Assim que o fizer, postarei um tópico a respeito.

Tem muita informação boa aqui, lista de casos de sucessos e comentários sobre os adaptadores: 
https://forums.macrumors.com/threads/imac-retina-5k-27-inch-2017-cpu-and-nvme-ssd-upgrade-pitfalls-and-tips.2177812/

https://forums.macrumors.com/threads/a-list-of-successful-imac-27-2012-2019-ssd-upgrades.2162435/

Vale uma leitura!

Sobre o adaptador especificamente, esses tópicos citam bastante os da Sintech (eles vem com conectores isolados, uma observação que um usuário comentou sobre a necessidade de se fazer com os que não possuem, usando uma fita). Talvez só consiga importando, não achei na última procura que fiz aqui no BR. 

Fora ele, tem alguns pelo Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/32976948432.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.816c2e0eEvDyoN (verifique se é compatível com o seu modelo, senão já serve pra lhe dar outras opções). Para encontrar o modelo de seu iMac, tem esse site: https://everymac.com/ultimate-mac-lookup/

Espero ter ajudado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá Rodolfo,

Muito obrigado pelas ótimas informações.

Andei pensando melhor e acabei pedindo um externo Samsung X5 na Newegg, achei melhor não abrir a máquina agora porque está nova, mesmo pela assistência autorizada.

Vi que esse X5 chega a 2800Mbps de leitura e 2100Mbps de escrita, no meu iMac consigo apenas 700Mbps de escrita e 2100Mbps de leitura com FusionDrive 2TB (SSD 128GB).

Por enquanto ele vai suprir a necessidade de compilações de código-fonte mais rápidas que tanto preciso.

Mas estou pensando em mais para frente colocar um Sabrent Rocket 4 internamente, tem um pessoal que atualizou e chegou há mais de 3000Mbps, aí vale a pena abrir a maquina, já vai estar mais "velhinha" também. 😃

 

Agradeço demais o tempo que se dedicou a me ajudar, foi de muita valia.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoVIllanova recebi uma mensagem em outro fórum de uma pessoa que diz ser técnico da iPlace e que estariam rejeitando a instalação de SSD M.2 devido a casos de queima de um componente. Parece que essas altas taxas de leitura e escrita geram mais calor, e muitos desses SSD não tem dissipador. Além disso o acesso ao slot é mais complicado e geralmente fazem uma cobrança a mais pela instalação aí, além da substituição de HD.


Cara, realmente teve uma mudança na politica de upgrade recentemente... Não é mais possível substituir o nvme dentro da garantia (Pelo que entendi, estavam ocorrendo muitos casos de queima de MLB com o uso de M.2 de terceiros.) apenas pelo armazenamento flash próprio da apple (que sinceramente não compensa, o custo é altíssimo) Porém ainda conseguimos sim realizar a substituição da unidade SATA. Logicamente o nvme é mais rápido, porém a diferença no uso real mesmo pro SATA não é tão significativa e a adição do SSD SATA já melhora BRUTALMENTE o desempenho geral da maquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...