Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP vs MBA


egsena

Posts Recomendados

Eu estava vendo MacBooks e vi que basicamente um MacBook Air com i5 1.1 Ghz tem as mesmas configurações de um MacBook Pro i5 1.4, só mudando o processador mesmo. As configurações são: SSD de 512 e 8 GB de RAM.

Existe alguma diferença, além da óbvia? (Sei que o Pro tem o Touch Bar também)

O Pro é mais flexível em relação a upgrades? O que diferencia o valor de 3000 reais?

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do ano. O Air 2020 está muito bom.

 

O Air 2015 e 2017 a tela é um lixo, apesar do teclado ser bom, o tesoura.

 

Eu preferi um Pro zero 2017 com Touch Bar do que um AiR 2020 que tem teclado tesoura e realmente esta MUITO TOP. Fui lixadovjo fórum pois comprei um Mac bomba.

 

Sempre prefiro o Pro.

 

Qual ano dos modelos?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Considerando os modelos que você comentou, basicamente o Pro tem um processador mais potente (opera em clock mais alto...dissipação de calor maior...etc), processador gráfico melhor, e uma tela um pouco melhor.

Não sei aqui no Brasil, mas lá fora a diferença é de 200 dólares por essas “melhorias” do Pro (dentro dos modelos que vc perguntou).

O Air vai ter a vantagem de ser mais leve, portátil e com bateria melhor.

Vai depender da sua necessidade para saber qual seria melhor então.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DigDig disse:

Depende do ano. O Air 2020 está muito bom.

 

O Air 2015 e 2017 a tela é um lixo, apesar do teclado ser bom, o tesoura.

 

Eu preferi um Pro zero 2017 com Touch Bar do que um AiR 2020 que tem teclado tesoura e realmente esta MUITO TOP. Fui lixadovjo fórum pois comprei um Mac bomba.

 

Sempre prefiro o Pro.

 

Qual ano dos modelos?.

Ambos 2020

2 horas atrás, DigDig disse:

Depende do ano. O Air 2020 está muito bom.

 

O Air 2015 e 2017 a tela é um lixo, apesar do teclado ser bom, o tesoura.

 

Eu preferi um Pro zero 2017 com Touch Bar do que um AiR 2020 que tem teclado tesoura e realmente esta MUITO TOP. Fui lixadovjo fórum pois comprei um Mac bomba.

 

Sempre prefiro o Pro.

 

Qual ano dos modelos?.

Fui lixadovjo fórum pois comprei um Mac bomba. 
Só não entendi essa parte:P

47 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

Olá.

Considerando os modelos que você comentou, basicamente o Pro tem um processador mais potente (opera em clock mais alto...dissipação de calor maior...etc), processador gráfico melhor, e uma tela um pouco melhor.

Não sei aqui no Brasil, mas lá fora a diferença é de 200 dólares por essas “melhorias” do Pro (dentro dos modelos que vc perguntou).

O Air vai ter a vantagem de ser mais leve, portátil e com bateria melhor.

Vai depender da sua necessidade para saber qual seria melhor então.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aqui no Brasil a diferença é de 3000 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente ao que o amigo mencionou acima, a tela dos Air não são um lixo como ele demonstra em sua indignação, fora do mundo Apple, a maioria das telas de notebooks de 13"/14" a resolução é 1366x768 (HD+), alguns MacBooks Pro (não retina) 13" a tela era 1280x800 (HD), isso é questão de costume, você pode também utilizar um monitor ou televisor para obter uma resolução maior. Se quer qualidade vá de MacBook Retina, cujas resoluções são maiores, e sim, você sentirá diferença, mas não, as telas não são um lixo porque a resolução é menor, é apenas questão de costume. Um MacBook Pro sempre será superior a qualquer Air, pois os Airs são limitados por conta de sua construção, ele não consegue se manter fazendo operações complicadas por muito tempo, por conta de sua construção, são para tarefas básicas e que não exija tanto processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 at 11:33, webg3brasil disse:

Referente ao que o amigo mencionou acima, a tela dos Air não são um lixo como ele demonstra em sua indignação, fora do mundo Apple, a maioria das telas de notebooks de 13"/14" a resolução é 1366x768 (HD+), alguns MacBooks Pro (não retina) 13" a tela era 1280x800 (HD), isso é questão de costume, você pode também utilizar um monitor ou televisor para obter uma resolução maior. Se quer qualidade vá de MacBook Retina, cujas resoluções são maiores, e sim, você sentirá diferença, mas não, as telas não são um lixo porque a resolução é menor, é apenas questão de costume. Um MacBook Pro sempre será superior a qualquer Air, pois os Airs são limitados por conta de sua construção, ele não consegue se manter fazendo operações complicadas por muito tempo, por conta de sua construção, são para tarefas básicas e que não exija tanto processamento.

Concordo plenamente. Tenho um Mac que a resolução é 1280x800 não acho ruim. Mais como queria usar uma tela e resolução maior liguei o Mac em um monitor Dell 27" QHD e definir como tela principal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...