Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entregas no Brasil de encomendas vindas da Europa


Posts Recomendados

Olá 🙂

Preciso de ajuda de pessoas que vivem no Brasil.

Sou portuguesa e trabalho para uma loja online dinamarquesa de acessórios para homem e começámos há pouco tempo a vender os nossos artigos para o Brasil. O que acontece é que as encomendas são muitas vezes extraviadas ou levam meses a chegar ao destino. Trabalhamos atualmente com os Correios. 

Os problemas que estamos a viver atualmente com as nossas entregas no Brasil serão apenas devidos à pandemia ou as encomendas que vêm da Europa e entregues pelos Correios simplesmente não funcionam?

Os Correios têm concorrência? Existe alguma outra empresa que entregue encomendas vindas da Europa?

Algum feedback da transportadora EMS?

Muito obrigada a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 18/05/2020 at 08:17, Nelia Antunes disse:

(...) Correios simplesmente não funcionam?

Os Correios têm concorrência? Existe alguma outra empresa que entregue encomendas vindas da Europa? (...)

Os correios brasileiros já foram bons, hoje não estão em seus melhores dias. Há sim uma degradação dos serviços que se pode perceber. A resposta deve ser tratada em dois planos: o primeiro pelo viés logístico e o segundo pelo viés tributário.

No primeiro, caso prefira enviar pelos Correios, sempre assegure-se de que o pacote foi enviado com número de rastreio (tracking number). Isso reduz assustadoramente a chance de extravio. Um courier privado (FEDEX, UPS, DHL) chegará certamente muito mais rápido. Passado o problema de escolher o operador logístico, restará apenas o problema de alfândega.

A Receita Federal vasculha as encomendas dos Correios por amostragem, o que pode demorar para liberar cada lote de pacotes. Se usar os Correios e o pacote for escolhido na amostragem, o destinatário pagará 60% sobre o valor de face declarado da mercadoria como Imposto de Importação (II) para a Receita Federal. O destinatário pagará o imposto na agência de Correios mais próxima de casa, ao retirar a encomenda.

Caso se opte por um courier privado, tipo um FEDEX da vida, esta empresa irá espontanemente declarar à Receita Federal 100% dos pacotes. Sem amostragem, todas as encomendas pagarão II e, por ser privado, o estado cobrará uma espécie de IVA (o ICMS) sobre o frete de 18% sobre o valor do bem já majorado pelo II. A única vantagem disto tudo é que um courier privado desembaraça a encomenda em 24h, já os Correios podem levar 2 semanas.

Se for vender ao Brasil, ainda recomendo vender por Correios para que os impostos sejam menores. Entretanto, SEMPRE opte pela opção com rastreio. Se seu cliente puder pagar por EMS, produto que é conhecido aqui como Sedex Internacional, tanto melhor porque ele ganha tempo no transporte ao Brasil (embora isto não lhe faça diferença no tempo de alfândega).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...