Patrick Soares Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 Fala pessoal, beleza? Comecei a revender alguns produtos Apple, e como todos sabem a garantia começa a contar a partir da primeira ativação. Até ai, ok. Peguei alguns Airpods 2° Geração, e os mesmos ao serem consultados o número de série no site oficial da Apple dão data de compra não válida (eles estão lacrados/não ativados). Cheguei a vender um, o cliente ativou e posteriormente verifiquei o número pra ver se a garantia ativou. Nesse caso, como faço para a garantia ser validada? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GTKRB Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 Boa noite! Já faz algum tempo, mas tive um problema parecido com um MacBook usado que peguei em uma negociação, a máquina já havia sido ativada, mas a garantia não havia sido ativada nos registros da Apple, mostrando uma mensagem semelhante à sua. Entrei em contato com o Suporte e informaram que nesse caso seriam necessários os dados da compra e da nota fiscal para validar a garantia, como o antigo dono não possuía mais a nota e pelo que ele havia relatado a garantia já havia expirado, nem fiz mais questão de ir atrás disso. Pelo que fui informado pelo suporte, entendi que nesse tipo de caso, a data de início da garantia não seria da ativação do aparelho/dispositivo, como é normalmente, mas da compra que seria comprovada pelas informações da nota. Tem um tópico com um problema parecido, mas com um MacBook, que pelo que vi foi resolvido sem a nota, somente com uma data aproximada da compra, segue o link: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Soares Postado 18 de maio de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 6 minutos atrás, GTKRB disse: Boa noite! Já faz algum tempo, mas tive um problema parecido com um MacBook usado que peguei em uma negociação, a máquina já havia sido ativada, mas a garantia não havia sido ativada nos registros da Apple, mostrando uma mensagem semelhante à sua. Entrei em contato com o Suporte e informaram que nesse caso seriam necessários os dados da compra e da nota fiscal para validar a garantia, como o antigo dono não possuía mais a nota e pelo que ele havia relatado a garantia já havia expirado, nem fiz mais questão de ir atrás disso. Pelo que fui informado pelo suporte, entendi que nesse tipo de caso, a data de início da garantia não seria da ativação do aparelho/dispositivo, como é normalmente, mas da compra que seria comprovada pelas informações da nota. Tem um tópico com um problema parecido, mas com um MacBook, que pelo que vi foi resolvido sem a nota, somente com uma data aproximada da compra, segue o link: Boa noite. Procurei uns tópicos parecidos, e é meio sem nexo porque alguns conseguiram resolver sem nota já outros solicitaram nota. Vai entender. Obrigado pela sugestão, vou aguardar mais algumas respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macser Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 Consegui verificar pelo app Suporte da Apple. Busque por "garantia" na lupa no app. Vai aparecer o atalho pra verificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Soares Postado 18 de maio de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 3 minutos atrás, Macser disse: Consegui verificar pelo app Suporte da Apple. Busque por "garantia" na lupa no app. Vai aparecer o atalho pra verificar. Teve o mesmo problema com o Airpods 2? Você ativou e depois procurou nessa seção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 Exatamente como relatado pelo @GTKRB em casos assim, geralmente a Apple solicita o envio da nota da compra para validação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macser Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 55 minutos atrás, Patrick Soares disse: Teve o mesmo problema com o Airpods 2? Você ativou e depois procurou nessa seção? Sim e sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Soares Postado 18 de maio de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 8 minutos atrás, Macser disse: Sim e sim Show! Apenas inseriu alguma data de compra? Ou você tinha nota? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macser Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 Não fiz nada. Continua aparecendo não validada no site, mas no app aparece a data correta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.