Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mentiras e roubo da ass. tecn. DR FINDER


Posts Recomendados

Se algum usuário de Apple precisar usar a assistência técina da Apple, aconselho a não utilizarem a DR FINDER. Abaixo está a explicação dos porques em um e-mail que enviei a Apple e ainda não obtive resposta. Fui roubada e tratada como uma imbecil pelos técnicos do DR FINDER.

TER APPLE NO BRASIL É COMO TER QUALQUER OUTRA PORCARIA, QUANDO VOCÊ PRECISA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

Boa tarde,

Gostaria de reportar os problemas que tive quando precisei dos serviços da assistência técnica da Apple. Um e-mail já foi enviado a Apple em dezembro de 2008, quando tive o prineiro problema, e até hoje não obtive resposta. Agora com o segundo ocorrido, estou novamente tentando entrar em contato com a Apple. Já que quando tento entrar em contato com vocês pelo suporte telefônico não consigo ser atendida mesmo após esperar mais de 17 minutos ao telefone, vou enviar mais um e-mail na tentativa de ser ouvida. E só para relembrá-los, a lei brasileira determina como crime fazer o cliente esperar por mais de um minuto sem ser atendido pelo serviço de help desk. Mas vamos ao que interessa.

Após 10 meses da compra de meu Mac Pro, este simplesmente parou de funcionar. Ao levá-lo a assistência técnica autorizada da Apple (Dr. Finder), fui notificada que o problema se encontrava na placa de vídeo que estava queimada. Como ainda estava dentro da garantia a peça foi trocada, mas não sem me fazerem passar pelo pior atendimento que já tive, e uma demora absurda no diagnóstico, no orçamento e na entrega do computador concertado. Quando após 1 mês e meio finalmente obtive meu computador de volta, ao chegar em casa descobri que este não funcionava. Telefonei para a assistência técnica de novo (Dr. Finder) e estes me confirmaram que haviam testado o computador antes de me entrega-lo, por isso só podiam deduzir que o computador havia quebrado sozinho na volta para minha casa. Levei de volta o computador para o Dr. Finder, e lá descobriram que haviam esquecido de colocar a minha HD de volta no lugar. Assim, o computador voltou a funcionar.

Agora, pouco mais de 6 meses depois do primeiro ocorrido, meu Mac Pro quebrou novamente, e o levei ao mesmo Dr. Finder na esperança de obter um melhor tratamento desta vez. Após mais de uma semana mentindo, sendo grosseiros e mal educados, a assistência finalmente me deu um diagnóstico e um orçamento. De acordo com eles minha placa lógica e a fonte estavam queimadas e deveriam ser trocadas. O orçamento tota foi de R$ 3 598,00. Sendo R$ 2 699,00 o valor da placa mãe e R$ 899,00 o valor da fonte. Fiquei claro inconformada com o absurdo do preço (com o qual poderia comprar um novo computador) e fui a procura de alguma loja Apple que comprasse macs usados para revenda, na tentativa de livrar-me do computador que tanto me deu dor de cabeça.

Após dois dias de avaliação a nova assistência técnica a que levei me deu o diagnóstico de que apenas a placa mãe estava queimada e que uma nova placa custaria o valor de R$ 1 300,00. Menos da metade do preço anterior. Além de inconformada com a diferença de preço que por si só já é um roubo, ainda há a questão da fonte que os técnicos da Dr. Finder simplesmente inventaram estar quebrada. Se isso não for realmente um assalto descarado, eu não sei o que é então. Se é esse o serviço que a Apple oferece para um computador que custa em média R$ 10 000,00 eu realmente começo a me questionar o quanto vale a pena ter um produto Apple. E o que mais me irrita é que simplesmente não consigo fazer com que minhas reclamações cheguem a Apple. Pois meus e-mail não são respondidos e meus telefonemas não são atendidos.

Pretendo divulgar o texto aqui presente em todos os meios possíveis onde os usuários de mac possam ter acesso a esta informação. Se a Apple não tem interesse em acabar com uma prestadora de serviço (Dr Finder) que leva seu nome, e rouba seus clientes e os trata como lixo, eu pretendo e vou tentar fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É realmente revoltante, ter um equipamento caro que esperamos que não dê problemas e ainda ser mal atendido em uma assistência técnica. Não sei o que essas empresas pensam ou mesmo o que tem na cabeça, como é mais fácil atender bem os clientes, basta apenas um pouquinho de boa vontade. Imagino Daniela a raiva que tem enfrentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o velho problema do monopólio: como tem pouca gente que sabe fazer determinado serviço, você fica sem escolha. Ou paga o preço e aceita as condições dele ou... fica com o seu equipamento quebrado em casa. O sujeito acha que pode te enfiar a faca porque não tem mais ninguém que saiba fazer aquilo, fica se sentindo o "dono da cocada preta"...

É soda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...