Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook12 2015 ou MacBook Air13 2017?


Callegaedu

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem? Me ajudem por favor!

estou querendo um MacBook pra estudo e futuramente trabalho. Sou a área de TI e estou em dúvida se compro um MacBook 12 retina de 2015 ou um MacBook Air 13 de 2017, ambos com 8gb de ram.. será pra uso pessoal, estudar e futuramente Programar.. qual seria melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem? Me ajudem por favor!
estou querendo um MacBook pra estudo e futuramente trabalho. Sou a área de TI e estou em dúvida se compro um MacBook 12 retina de 2015 ou um MacBook Air 13 de 2017, ambos com 8gb de ram.. será pra uso pessoal, estudar e futuramente Programar.. qual seria melhor??
Acho q só quem tem as duas máquinas para aconselhar.

Eu sempre peguei Macbooks Pro. Estou com um Air 2015 e te digo que meu Pro 2011 é melhor que o Air 2015.

Agora Macbook de 12 nunca tive e não sei avaliar.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você usará para desenvolvimento precisará de um teclado confiável. Ambos os modelos são problemáticos por possuírem um modelo de teclado problemático, conhecido como "borboleta". Eles saem da caixa já em um recall, que atende a máquina por até 4 anos após a compra, ou seja, esse Macbook 12 já está fora do recall e o Air 2017 tem só mais um ano de cobertura. Se o teclado apresentar problemas, você terá que trocar o que a Apple chama de top case, que inclui necessariamente a parte de cima do gabinete, teclado, trackpad e bateria, a um custo astronômico. Se isso não for problema para você, vai fundo.

Na minha opinião, o ideal seria procurar um Macbook Pro retina 2015 15" que tenha atendido ao recall da bateria. Você vai pegar uma máquina com tela grande, processador i5 ou i7, 8 ou 16 GB de RAM, ssd de 512 GB ou 1 TB, e com o recall atendido terá uma top case inteira nova (gabinete superior, teclado, trackpad e bateria). Se pesquisar direitinho vai pagar mais ou menos o mesmo preço o Air 2017. E a possibilidade de problemas no teclado é quase nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você usará para desenvolvimento precisará de um teclado confiável. Ambos os modelos são problemáticos por possuírem um modelo de teclado problemático, conhecido como "borboleta". Eles saem da caixa já em um recall, que atende a máquina por até 4 anos após a compra, ou seja, esse Macbook 12 já está fora do recall e o Air 2017 tem só mais um ano de cobertura. Se o teclado apresentar problemas, você terá que trocar o que a Apple chama de top case, que inclui necessariamente a parte de cima do gabinete, teclado, trackpad e bateria, a um custo astronômico. Se isso não for problema para você, vai fundo.
Na minha opinião, o ideal seria procurar um Macbook Pro retina 2015 15" que tenha atendido ao recall da bateria. Você vai pegar uma máquina com tela grande, processador i5 ou i7, 8 ou 16 GB de RAM, ssd de 512 GB ou 1 TB, e com o recall atendido terá uma top case inteira nova (gabinete superior, teclado, trackpad e bateria). Se pesquisar direitinho vai pagar mais ou menos o mesmo preço o Air 2017. E a possibilidade de problemas no teclado é quase nula.
O Air 2017 é borboleta???

Outra coisa: eu entendi que a Apple da garantia no teclado de 4 anos a partir da primeira venda da unidade no varejo ou seja, quatro anos a partir da data da compra.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DigDig disse:

O Air 2017 é borboleta???

Eu lembrava que sim. Não é?

1 minuto atrás, DigDig disse:

Outra coisa: eu entendi que a Apple da garantia no teclado de 4 anos a partir da primeira venda da unidade no varejo ou seja, quatro anos a partir da data da compra.

O Macbook 12 de 2015 foi descontinuado em abril de 2016, sendo substituído por outro modelo. Na melhor das hipóteses, os 4 anos já teriam passado. Já o Air 2017 (se minha memória não me traiu) foi substituído em outubro de 2018, portanto, nesse caso, pode haver sim unidades com ainda dois anos de recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Mid 2017 MacBook Air and older have the old scissor-style keyboard.

parece que o Air 2017 tem teclado tesoura.

 

outra coisa, se eu entendi direito, se a pessoa compra um máquina zera hoje com teclado borboleta ele tem 4 anos a partir de hoje suporte. Isto foi oq eu entendi lendo o texto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DigDig disse:

The Mid 2017 MacBook Air and older have the old scissor-style keyboard.

parece que o Air 2017 tem teclado tesoura.

 

outra coisa, se eu entendi direito, se a pessoa compra um máquina zera hoje com teclado borboleta ele tem 4 anos a partir de hoje suporte. Isto foi oq eu entendi lendo o texto. 

Mas onde o cara vai comprar hoje uma máquina zero que foi fabricada em 2015/2016 ou 2017/2018? No mercado de usados o ideal é conjecturar com o conjunto de maioria dos casos onde as máquinas foram adquiridas dentro do período oficial de vendas e não na minoria de máquinas que ficaram no estoque encalhadas.

Então o Air 2018 também é teclado tesoura porque compartilha a mesma estrutura, correto?

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo: quanto mais recente o MacBook, ou qualquer outro aparelho, inclusive da concorrência, maiores as chances de receber atualizações de software, não só do OS, mas também de apps de terceiros. Alem disso os novos tem porta USB 3.0 e alguns o USB-C, wi-fi /bluetooth mais atual, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o MacBook Air 2017 é o mesmo modelo do Air 2015, com algumas pequenas mudanças, em 2015 ainda tivemos o último modelo 11.6" (que eu aprecio muito esse tamanho de tela), em 2017 temos apenas 13", o clock do processador recebeu um pequeno upgrade, não temos mais modelos com menos que 8GB de memória.

https://everymac.com/systems/apple/macbook-air/macbook-air-faq/differences-between-macbook-air-early-2015-models.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Alan Leitão disse:

Como você usará para desenvolvimento precisará de um teclado confiável. Ambos os modelos são problemáticos por possuírem um modelo de teclado problemático, conhecido como "borboleta". Eles saem da caixa já em um recall, que atende a máquina por até 4 anos após a compra, ou seja, esse Macbook 12 já está fora do recall e o Air 2017 tem só mais um ano de cobertura. Se o teclado apresentar problemas, você terá que trocar o que a Apple chama de top case, que inclui necessariamente a parte de cima do gabinete, teclado, trackpad e bateria, a um custo astronômico. Se isso não for problema para você, vai fundo.

Na minha opinião, o ideal seria procurar um Macbook Pro retina 2015 15" que tenha atendido ao recall da bateria. Você vai pegar uma máquina com tela grande, processador i5 ou i7, 8 ou 16 GB de RAM, ssd de 512 GB ou 1 TB, e com o recall atendido terá uma top case inteira nova (gabinete superior, teclado, trackpad e bateria). Se pesquisar direitinho vai pagar mais ou menos o mesmo preço o Air 2017. E a possibilidade de problemas no teclado é quase nula.

O teclado do air 2017 não é o borboleta, mas os 2018 e 2019 são. 
achei um Pro Retina 2014 8g ram e Core i5; e achei também um pro 2012 de 15” com 16g de ram. Mas achei esse último muito antigo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Callegaedu disse:

O teclado do air 2017 não é o borboleta, mas os 2018 e 2019 são. 
achei um Pro Retina 2014 8g ram e Core i5; e achei também um pro 2012 de 15” com 16g de ram. Mas achei esse último muito antigo, não?

Eu penso que o ideal seria o 2015 em diante por causa da possibilidade de encontrar um modelo com bateria, teclado, trackpad e top case novos.

Os modelos de 2014 tem CPU de quarta geração igual aos 2015, mas a GPU (nos modelos que tem) é da nVidia. Como a relação da Apple com a nVidia azedou de vez, acho que o suporte a essa máquina pode ser encerrado antes das máquinas 2015 que tem GPU AMD. Por esse motivo eu não investiria em máquinas com GPU nVidia. Por motivos de paridade, é provável que os modelos sem GPU discreta do mesmo ano também sejam capados juntos.

Há ainda um ponto importante: a Apple só fornece peças de reposição por até 5 anos após o fim da comercialização. O modelo 2015 foi comercializado até 2018, ou seja, tem suporte de peças até 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...