Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Somente instalar Windows no Mac, é possivel?


Posts Recomendados

Eae galera

Estou com duvida se instalo o windows no mac sem usar dual boot pode dar falha? por exemplo quando eu pressionar e mantar a tecla alt (option ou alt) nao vai aprecer boot recovery?

Obs.:

Não consigo usar boot camp porque apareceu mensagem diz: "Não foi possível instalar Software de Suporte para Windows porque no momento esse item não está disponível no servidor da Atualização de Software".

Sei que não tem mais suporte, eu estou usando macbook pro 15'' 2gb memoria, core 2 duo 2006, o modelo é a1211, Os x Lion é a ultima versão compatível.

Usar a tecla Option ou Alt vai aparecer ou não vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Somente instalar Windows no Mac, é possivel?

Qual Windows tentou instalar? o problema do Bootcamp pode ser pela versão que tentou ser incompatível com seu Mac.

sobre manter so o Windows, não tem nenhum problema. Já peguei um Macbook pro 2012 que tinha apenas Windows 7 e rodava sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoaoOliveira e Ramom, obrigado por responder

Na verdade vou instalar qualquer sistema, pode ser windows 7 ou linux, pode ser o linux também to tentando. só queria saber se a tecla Option ou Alt vai aparecer?

porque sou inexperiente no mac, posso instalar linux que é gratuito ou outro sistema pago no mac é permitido? 

25 minutos atrás, JoaoOliveira disse:

Sobre manter so o Windows, não tem nenhum problema. Já peguei um Macbook pro 2012 que tinha apenas Windows 7 e rodava sem nenhum problema.

JoaoOliveira, voce manteve pressionado a tecla alt ou option e apreceu boot recovery HD deu certo?

Editado por skyline.soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, só 2gb de ram? Já que quer mudar, melhor utilizar uma distro Linux bem leve. Acho que o Mint é o ideal, o problema são os drivers. Mas mesmo se for instalar o Windows, o assistente do BootCamp gere os drivers no pendrive para você instalar depois, não esqueça de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar apenas o Windows é só, antes de formatar, abrir o Boot Camp e selecionar a opção (no menu) de apenas baixar os drivers. Depois instala o Windows com um pendrive inicializável (precisa ser criado em um computador com Windows, tutoriais diversos na internet) e no fim da instalação, instala os drivers do Windows.

Basicamente o Boot Camp só serve para reparticionar o HD/SSD do Mac para manter os dois sistemas. Se você formatar o HD/SSD na instalação do Windows apagando todas as partições e deixando o instalador do Windows criar automaticamente, não tem erro, só que a instalação do macOS no futuro terá que ser feita via pendrive, porque a instalação pela internet dá erro (não sei porque), então, por segurança, antes de seguir crie e guarde também um pendrive de instalação do macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, skyline.soares disse:

Não consigo instalar windows tambem ubuntu 🙁

 

9KyjD.jpg

Usei uma imagem no Mint (19.3) com XFCE e gravei no pendrive com o Etcher, inicializei ele no meu Macbook Pro 2015 e funcionou sem problemas. Já tentou inicializar outro computador com esse pendrive? Sabe dizer se há algum argumento personalizado na PRAM do seu Mac? Tenta fazer o reset da PRAM e inicializar ele segurando a tecla option para selecionar o drive de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alan Leitão disse:

Para instalar apenas o Windows é só, antes de formatar, abrir o Boot Camp e selecionar a opção (no menu) de apenas baixar os drivers. Depois instala o Windows com um pendrive inicializável (precisa ser criado em um computador com Windows, tutoriais diversos na internet) e no fim da instalação, instala os drivers do Windows.

Basicamente o Boot Camp só serve para reparticionar o HD/SSD do Mac para manter os dois sistemas. Se você formatar o HD/SSD na instalação do Windows apagando todas as partições e deixando o instalador do Windows criar automaticamente, não tem erro, só que a instalação do macOS no futuro terá que ser feita via pendrive, porque a instalação pela internet dá erro (não sei porque), então, por segurança, antes de seguir crie e guarde também um pendrive de instalação do macOS.

Novidade pra mim. Ótima dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 at 13:19, Alan Leitão disse:

Para instalar apenas o Windows é só, antes de formatar, abrir o Boot Camp e selecionar a opção (no menu) de apenas baixar os drivers. Depois instala o Windows com um pendrive inicializável (precisa ser criado em um computador com Windows, tutoriais diversos na internet) e no fim da instalação, instala os drivers do Windows.

Basicamente o Boot Camp só serve para reparticionar o HD/SSD do Mac para manter os dois sistemas. Se você formatar o HD/SSD na instalação do Windows apagando todas as partições e deixando o instalador do Windows criar automaticamente, não tem erro, só que a instalação do macOS no futuro terá que ser feita via pendrive, porque a instalação pela internet dá erro (não sei porque), então, por segurança, antes de seguir crie e guarde também um pendrive de instalação do macOS.

Alan Leitão, Obrigado por responder

O boot Camp não está na lista do meu modelo, abrir arquivo(Info.plist dentro do boot camp) li que não está no meu modelo no arquivo por isso o apple anunciou que o windows 7 não funcionará em alguns modelos do mac 2006,

Fonte 2006 apple anunciou: https://appleinsider.com/articles/09/10/22/apples_boot_camp_will_not_support_windows_7_on_some_2006_macs.

 

então já add o meu modelo no info.plist também add ativar a criação de discos USB inicializável e consegui usar pendrive no boot camp, antes não tava  aparecendo a opção criação de discos usb,  porque o leitor de cd não ta funcionado no boot camp.

fonte:

fiz como esse tutorial acima do youtube mas não deu.

fiz outro mais ou menos igual o anterior  fonte:https://gist.github.com/ChrisTollefson/3c5b02c6d664b7fb157b44b1fc168799#enable-windows-versions-after-windows-7

Método 1:

Deu certo, reiniciei e iniciou boot apareceu efi boot(usb) e apertei no icon efi boot depois ficou carregando pensei que ia dar tudo certo parecia que ia aparecer opções de idioma do windows 10, mas não deu, apareceu só tela preta :( também windows 8 mesma coisa.

Em 16/05/2020 at 14:08, Alan Leitão disse:

Usei uma imagem no Mint (19.3) com XFCE e gravei no pendrive com o Etcher, inicializei ele no meu Macbook Pro 2015 e funcionou sem problemas. Já tentou inicializar outro computador com esse pendrive? Sabe dizer se há algum argumento personalizado na PRAM do seu Mac? Tenta fazer o reset da PRAM e inicializar ele segurando a tecla option para selecionar o drive de boot.

Já fiz Etcher não resolveu, não funciona no Os X lion, usei outro computador e fiz etcher e coloquei o pendrive no mac mas não deu.


Método 2:
Eu usei o rufus, sem usar boot camp, coloquei windows 10 também win8 ambos tem GPT no rufus percebi que só apareceu windows 10 e 8 no boot mas não apareceu linux e windows 7 com MBR, pq os windows 8 e 10 tem GPT porem outros sistemas com MBR não aparece no boot.

 

Método 3:

Usei rEFIt, linux e windows com MBR apareceu o erro: na imagem acima, depois testei o windows(GPT) 8 e 10 com rEFIt a mesma coisa apareceu o mesmo erro igual da imagem. Sem usar rEFI, windows 8 e 10 apareceu EFI boot no mac mas depois de carregado ficou tela preta. Parece que o mac só funciona com GPT.

Acredito que o meu modelo não é compatível, não instala qualquer sistema. nem o linux com GPT. Tem alguma ideia do que mais fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Em 16/05/2020 at 13:19, Alan Leitão disse:

Para instalar apenas o Windows é só, antes de formatar, abrir o Boot Camp e selecionar a opção (no menu) de apenas baixar os drivers. Depois instala o Windows com um pendrive inicializável (precisa ser criado em um computador com Windows, tutoriais diversos na internet) e no fim da instalação, instala os drivers do Windows.

Basicamente o Boot Camp só serve para reparticionar o HD/SSD do Mac para manter os dois sistemas. Se você formatar o HD/SSD na instalação do Windows apagando todas as partições e deixando o instalador do Windows criar automaticamente, não tem erro, só que a instalação do macOS no futuro terá que ser feita via pendrive, porque a instalação pela internet dá erro (não sei porque), então, por segurança, antes de seguir crie e guarde também um pendrive de instalação do macOS.

@Alan Leitão

Se Boot Camp só serve para fazer o particionamento, fiquei na dúvida.

Estou aqui particionando meu HD para instalar o Windows 10. Só estou decidindo quanto GB vou alocar para ele, rsrs.

Inicialmente irei instalar a versão Home pois minha nova chave do Pro ainda não chegou. Caso eu instale essa Home só pra quebrar o galho e depois queira formatar e reinstalar o Windows Pro do zero, eu não preciso apagar a partição do Boot Camp e particionar novamente, certo? Posso fazer o boot pelo Pendrive do Windows, escolher a partição existente, apagar tudo e instalar? O Mac ainda vai reconhecer o Dual Boot ao iniciar pela tecla Option?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon disse:

 

@Alan Leitão

Se Boot Camp só serve para fazer o particionamento, fiquei na dúvida.

Estou aqui particionando meu HD para instalar o Windows 10. Só estou decidindo quanto GB vou alocar para ele, rsrs.

Inicialmente irei instalar a versão Home pois minha nova chave do Pro ainda não chegou. Caso eu instale essa Home só pra quebrar o galho e depois queira formatar e reinstalar o Windows Pro do zero, eu não preciso apagar a partição do Boot Camp e particionar novamente, certo? Posso fazer o boot pelo Pendrive do Windows, escolher a partição existente, apagar tudo e instalar? O Mac ainda vai reconhecer o Dual Boot ao iniciar pela tecla Option?

De forma resumida: sim, basta iniciar a instalação, selecionar a partição "boot camp", formatar e instalar novamente.

Na verdade, o Boot Camp faz duas coisas: particiona a unidade e cria uma imagem inicializável do Windows nessa unidade com os drivers já incorporados. Quando você cria um pendrive de inicialização e copia os drivers de instalação para ele você fez manualmente o que o Boot Camp faz em uma área reservada da unidade para instalar o Windows. Por isso, lembre-se de baixar os drivers para instalar depois. Você pode baixar os drivers no próprio Boot Camp usando o menu "Ação" e "Baixar software de suporte para o Windows".

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alan Leitão disse:

De forma resumida: sim, basta iniciar a instalação, selecionar a partição "boot camp", formatar e instalar novamente.

Na verdade, o Boot Camp faz duas coisas: particiona a unidade e cria uma imagem inicializável do Windows nessa unidade com os drivers já incorporados. Quando você cria um pendrive de inicialização e copia os drivers de instalação para ele você fez manualmente o que o Boot Camp faz em uma área reservada da unidade para instalar o Windows. Por isso, lembre-se de baixar os drivers para instalar depois. Você pode baixar os drivers no próprio Boot Camp usando o menu "Ação" e "Baixar software de suporte para o Windows".

Ótimo. Isso já ajuda muito pois, como eu faço implementação de Windows com imagem personalizada para pequenas empresas, as .ISO do Windows que eu uso eu mesmo já personalizei, com aplicativos específicos para cada organização/usuário. Então fica mais fácil saber que posso formatar direto sem ter que ficar reparticionando sempre.

Sim, já baixei os softwares do Boot Camp antes do particionamento. Só estou personalizando uma instalação do Windows Home agora e creio que amanhã já instale no Mac.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ramon disse:

Ótimo. Isso já ajuda muito pois, como eu faço implementação de Windows com imagem personalizada para pequenas empresas, as .ISO do Windows que eu uso eu mesmo já personalizei, com aplicativos específicos para cada organização/usuário. Então fica mais fácil saber que posso formatar direto sem ter que ficar reparticionando sempre.

Sim, já baixei os softwares do Boot Camp antes do particionamento. Só estou personalizando uma instalação do Windows Home agora e creio que amanhã já instale no Mac.

Obrigado

Então para você é perfeito. Só toma cuidado para não mexer no mapa de partição nem formatar a partição errada no instalador do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...