Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer Downloads com macbook fechado


Gustavot

Posts Recomendados

Quero fazer downloads e deixar o macbook fechado, o que devo fazer? desativar a opçao deixar o disco rigido em repouso sempre que possivel? pois deixei ele fechado e depois de 1h voltei o download estava parado como se a net tivesse desativado, que opçao eu tenho que marcar aqui para deixar a net sempre ativa?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Deixar o notebook ligado com a tampa fechada é meio arriscado...

As frestas no teclado também servem como caminho pra circulação de ar, além disso uma boa parte do calor vai ser irradiado pra tela, o que pode causar problemas com o LCD...

Enfim... não acho que seja uma boa idéia.

Bom não acredito muito nessa ideia pois o proprio apple dá uma dica de como usar seu monitor com o macbook fechado segue o link ai....

http://support.apple.com/kb/HT3131?viewloc...mp;locale=pt_BR

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar o notebook ligado com a tampa fechada é meio arriscado...

As frestas no teclado também servem como caminho pra circulação de ar, além disso uma boa parte do calor vai ser irradiado pra tela, o que pode causar problemas com o LCD...

Enfim... não acho que seja uma boa idéia.

Faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu eu tenho um notebook(hackintosh) que fica fazendo downloads dia e noite sem parar com a tampa fechada. Até mandaria uma screen do uptime se eu não tivesse desligado ontem porque faltou luz durante uma chuva e não faria sentido ele ficar ligado sem internet.

ele realmente esquenta bastante quando deixo a tampa fechada, que em dias quentes prefiro deixar ele aberto(com a tela desligada) para arejar. mas felizmente nunca apresentou problema algum.

de qualquer maneira, ele não foi feito para irradiar calor pelo teclado, diferente dos macbooks. Deixar ele fazendo um trabalho desses eu acho que só com algum programa de economia de energia(limitadores de uso da CPU) para não esquentar muito... ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não acredito muito nessa ideia pois o proprio apple dá uma dica de como usar seu monitor com o macbook fechado segue o link ai....

http://support.apple.com/kb/HT3131?viewloc...mp;locale=pt_BR

olha, se é recomendavel ou não eu não sei, mas eu uso o InsomniaX que é Freeware e tem respondido legal... ele tem opção de desligar o monitor, o que ajuda a esfriar o MB... se alguém quiser testar segue o link

http://insomniax.en.softonic.com/mac

NÃO ME RESPONSABILIZO PELO AQUECIMENTO DOS MBs ... E REPITO... É FREEWARE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, se é recomendavel ou não eu não sei, mas eu uso o InsomniaX que é Freeware e tem respondido legal... ele tem opção de desligar o monitor, o que ajuda a esfriar o MB... se alguém quiser testar segue o link

http://insomniax.en.softonic.com/mac

NÃO ME RESPONSABILIZO PELO AQUECIMENTO DOS MBs ... E REPITO... É FREEWARE...

Pensei no insomniaX assim que li o título do tópico. Nunca usei, mas ouvi comentários favoráveis e cumpre o que promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para continuar funcionando com a tampa fechada, basta apertar qualquer botão de um teclado USB ou do Apple Remote para ele voltar a funcionar. Quanto ao aquecimento, isso é discutível. Com o monitor apagado, uma grande fonte de calor é desligada. E para os modelos de alumínio, a tampa fechada se torna um dissipador de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é tema para novo tópico porém, no mesmo sítio, aproveito para perguntar.

Como fazer downloads sem os freqüentes avisos de "Cancelar" e "Finalizar sessão" ? Quando comprei o Mac White, consultei o suporte mas a orientação recebida não funcionou. Considerando os testemunhos acima alguma coisa está muito errada por aqui. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gustavo, o que o amigo MM, Marcelo Peltier disse, esta corretíssimo, e voce pode usar o programa Insomniax, ou fazer um MOD no sensor da tampa( reed switch magnético) responsável pelo desligamento ou hibernação de todo, ou qualquer notebook existente. Eu o removi do meu iBook G4.

Quando os notebooks foram inventados, um engenheiro eletronico, resolveu colocar um sensor na tampa, pois ele quis aumentar a autonomia da bateria, subentendendo que, se a pessoa fechou a tampa é porque não utilizaria mais o notebook. Hoje em dia temos necessidades diferentes(como usar o notebook na faculdade, no emprego, fazendo dowloads com a tampa fechada, para se evitar penalidades como suspensão ou justa causa), em reumo ambos os recursos são válidos, pois o monitor consome em média de 10 à 65% da bateria, e gera muito calor por causa do circuito que alimenta as lãmpadas fluorescente da tela. Hoje em dia estão utilizando a antiga tecnologia LED, que ilumina mais, e é luz fria (até que enfim), com o consumo de 2% da bateria.

Em breve teremos notebbooks, que funcionaram plenamente com a tampa fechada e sem o sensor citado anteriormente.

Já fiz vários MODs em diversos notebooks(Mac e Windows), inclusive no meu iBook G4, e faço isso com bases científicas, pois sou formado em Engenharia Eletrônica e Automação Industrial, com 23 anos de experiência na àrea, e 8 anos na àrea da Apple em manutêncão.

Fique tranquilo, e escolha entre o MOD ou o programa, ambos não danificaram o seu notebook, a não ser que voce o guarde, na gaveta com um monte de roupas por cima. ;)

Abs,

Macguyver.

* iMac - Core 2 Duo 2,66GHz, 4Gb RAM 800MHz, 320Gb HDD, ATI Radeon HD 2600 PRO 256Mb GDDR3, 20", Leopard 10.5.7

* iBook G4 - 1,42GHz, 1.5Gb RAM, 60Gb HDD, com MODs para HI performance.

* HDD Externo Lacie 3Tb (2x 1.5 Tb)

* Iphone 3G Black

* Apple TV com MODs para HD 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A questao é que todo mundo falou falou e falou, e ninguem realmente disse: É periogoso ou não? É saida de ar ou não? A saida de ar nao é so atraz da tela? e ai?

Quais temperaturas máximas recomendadas para CPU e GPU ?

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...