Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como parar de impedir repouso?


roberktum

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Não sei se falo aqui alguma besteira, mas não sou técnico e relato aqui como o problema se apresenta para mim.

A partir de determinada versão do MacOS, que não sei especificar, programas abertos passaram a impedir o repouso do sistema. Isso é extremamente irritante, especialmente porque parece ser totalmente aleatório qual aplicativo causará esse impedimento eem que momento. NO monitor de atividades, é possível consultar se os aplicativos abertos estão impedindo ou não o repouso, mas o mesmo aplicativo ora impede, ora não. 

O resultado é que a única forma de garantir que eu posso abaixar a tela do macbook e quando voltar ele não tera gastado bateria, muitas vezes até o final, além de aquecer, é fechar todos os aplicativos antes, ou consultar no monitor de atividades qual deles esta marcado como "impedindo o repouso" e fechar só ele - o que não é confiável, pois nada garante que um aplicativo passe a impedir o repouso, sem aviso.

Ou seja, para um macbook, o repouso perde metade do sentido pelo menos, na minha perspectiva. 

Alguém saberia uma forma de desativar essa possibilidade de forma geral no sistema, ou pelo menos de forma específica para cada aplicativo? 

Geralmente, isso ocorre com o Safari, então se eu puder evitar que só o safari passe a impedir o repouso, já seria de grande ajuda.

Desde já agradeço quem puder me auxiliar. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 14/05/2020 at 17:51, Jônatan Kopper disse:

Eu utilizo o Amphetamine para configurar ações de ligadas a energia do Mac. Ele tem uma série de recursos que pode ajudar. Acredito que resolva a questão.

https://apps.apple.com/br/app/amphetamine/id937984704?mt=12