Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valores Apple 2020. O que é isso?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Sempre acompanho o fórum quando possível, e tenho visto vídeos do próprio MacMagazine e YT, olhado sites e comparando valores/preços com colegas vendedores de produtos Apple aqui na plataforma.

A questão não é gerar uma discussão ou discórdia, mas mesmo sendo um usuário da maçã para muitas coisas, estou simplesmente ASSUSTADO com os valores.

Diz a lei do mercado que o produto baixa de preço caso ocorra baixa procura, e mesmo nessa crise, pandemia, dólar (não é o único culpado, os preços já estavam altos antes disso tudo).

Estava aqui pensando com meus botões em trocar meu Macbook Pro 2016, pelo modelo mais novo, até por conta de tempo de uso, ciclo do produto. Particularmente cuido muito bem dos aparelhos para que possam ser revendidos com bons valores.

A mira era partir pro Macbook Pro de 16", mas depois que fui comparar os valores e mesmo vendendo o meu a um preço interessante, ainda faltariam mais de R$ 5.000,00 pra completar. 

Alguém mais tem sentido que a troca por novos produtos está sendo cada vez mais dolorosa ou só eu que estou muito pobre?

Pelo preço da Apple/BR, torna-se viável ir nos EUA e buscar um, pagando o imposto ainda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple sempre foi fora da casinha na precificação, afinal de contas, tem quem pague. Você tem um ótimo MacBook, qual o motivo da troca? Se não existe uma real necessidade TÉCNICA para a substituição, então você é o tipo de cliente que a Apple adora, e justamente o perfil de cliente que faz ela manter essa precificação abusiva, hehe.

Eu trabalhei um bom tempo em uma rede grande de Apple Premium Resellers, e sinceramente a Apple está certa em fazer o que faz, porque os clientes pagam sem questionar.

Um exemplo que nunca vai sair da minha cabeça era um cliente que trocava de iPhone, iPad e MacBook a cada lançamento, entregando os aparelhos antigos dele por uma mixaria sem se importar, porque queria sempre ter o modelo mais novo. Simples assim. Gastava de 40 a 60 mil reais entre dispositivos e acessórios basicamente a cada 13 a 15 meses. E esse é só mais um. A Apple não tem recordes de faturamento a toa.

Se o seu Mac está te atendendo, não troque. Ou estará entrando no jogo da marca.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

A Apple sempre foi fora da casinha na precificação, afinal de contas, tem quem pague. Você tem um ótimo MacBook, qual o motivo da troca? Se não existe uma real necessidade TÉCNICA para a substituição, então você é o tipo de cliente que a Apple adora, e justamente o perfil de cliente que faz ela manter essa precificação abusiva, hehe.

Eu trabalhei um bom tempo em uma rede grande de Apple Premium Resellers, e sinceramente a Apple está certa em fazer o que faz, porque os clientes pagam sem questionar.

Um exemplo que nunca vai sair da minha cabeça era um cliente que trocava de iPhone, iPad e MacBook a cada lançamento, entregando os aparelhos antigos dele por uma mixaria sem se importar, porque queria sempre ter o modelo mais novo. Simples assim. Gastava de 40 a 60 mil reais entre dispositivos e acessórios basicamente a cada 13 a 15 meses. E esse é só mais um. A Apple não tem recordes de faturamento a toa.

Se o seu Mac está te atendendo, não troque. Ou estará entrando no jogo da marca.

Abrs.

Pois é, o lance dessa obsolescência programada é uma desgraça. Na vdd eu venho da leva dos PCs, onde basicamente com 2 anos em média, era interessante a troca do hardware. Afinal vc pegava um valor X pra completar o novo. Mas dentro da realidade do PC isso são outros 500. Eu vendia o antigo e com 800/1.000 reais tava com tudo zerado com desempenho bem acima do antigo.

No mundo Apple é bem diferente, vejo que muitos ficam anos com as máquinas, e quando vão vender o valor é bem puxado, digamos que é o "Corolla" do mundo dos carros, onde você novo paga bastante e o carro na revenda desvaloriza menos que os concorrentes, por exemplo o Civic.(Sem ofensas a quem tiver algum dos modelos, usei apenas de exemplo)

Eu vejo anúncios de computadores apple 2011..2012 por 3.000/3.500 reais. Cada um põe o preço que acha que vale e paga quem acha conveniente, mas essa realidade Apple em si me deu esse susto.

Trocar a cada lançamento é meio loucura, kkkk, os iPhone mesmo eu pulo em média 2/3 gerações.

Então analisando assim, essa numerologia, na teoria, quanto mais tempo demorar pra "trocar", mais distante fica o novo. 

Sobre o meu hardware atual não tenho do que reclamar, ele atende bem pro que uso diariamente sem problemas maiores e consigo jogar meu CS:GO em 50/60fps que está de bom tamanho.

A idéia de ir pro 16" é o lance de ter GPU dedicada, estou começando a brincar com edições de vídeo, mas nada profissional pelo menos por enquanto. Ainda estou na casa dos 260 ciclos de bateria, uso teclado sem fio da própria apple comprado em 2011 então o teclado borboleta está basicamente 0km, sem preocupações maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to nessa agora. Meu Macbook 2012 já rendeu muito, mas agora não me atende. Pra eu pegar um Mac novo com configuração melhor vou gastar uns 10.000. 

Tive hoje uma proposta da DELL de pegar um Vostro i7 10ª geração QuadCore  de até 4,9 Ghz com GeFOrce MX230 de 2Gb co m16Gb de RAM DDR4 e SSD de 256 por 6700.00. Nunca chegaria a esse valor em um Mac com essa configuração. Nem pegando lá fora.

O foda é largar o MAC. Uma vez vi, acho que o Beto, falando que ter um MAC é como dirigir um carro automático. Depois que vc pega, não quer voltar pro manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Macs demoram muito tempo para se tornarem obsoletos, e nisso eu tiro o chapéu pra Apple. Porém sempre na hora de comprar qualquer produto Apple vai arrepiar mesmo. Capinha, pulseira, fones... Enfim, everything with an Apple logo on it.

Por essas e outras que tenho meus MacBooks (um Pro 2015 na assistência, um Air 2014 em casa), mas meu "Mac" principal é um hackintosh com hardware que custaria uns 35 conto fácil na Apple. Esse eu não preciso trocar tão cedo, e quando der na telha, consigo fazer um upgrade ao invés de ter que trocar a máquina toda.

Nós moramos em um país onde o flagship da Apple custa até 8 salários mínimos. Tô de boa em gastar essa grana.

 

3 horas atrás, Acquaxster disse:

O foda é largar o MAC. Uma vez vi, acho que o Beto, falando que ter um MAC é como dirigir um carro automático. Depois que vc pega, não quer voltar pro manual.

Uso essa comparação com meus clientes desde o iPhone 3Gs, rs. Eu devia patentear, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho um MBP 2016 c/touchbar, e desisti da ideia de atualiza-lo. Acho que vou usar até não dar mais. E provavelmente será meu ultimo mac, pois sinceramente, pra mim já deu (os computadores deles pioram a cada geração e ficam cada vez mais caros...).

Com o dolar a 6 reais (com uma possibilidade grande de bater quase 7 até o fim do ano, falando do turismo), "quase" vale a pena comprar aqui antes da Apple atualizar valores, MAS, nao é uma prioridade pra mim agora.

Claro, tudo pode mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...