Jump to content

Recommended Posts

Posted

Já fiz algumas compras no site da Apple Br, todas chegaram mega rápido, em menos de 4 dias. 

Porem, fiz uma nova fazem 2 semanas e a previsão de entrega está marcada para até 3 semanas, por conta do Cod-19 :/
Fui questionar o motivo e me explicaram que o produto vai ser importado dos EUA pq não ta rolando a produção dele aqui. 

E é por isso que estou fazendo esse tópico aqui, pois até agora ele não foi nem para "Preparando para envio", está parado em "Processando". 
Chamei o suporte e eles falaram que é normal... porem eu achei meio estranho. 

Alguém ja comprou produtos pelo site com esse prazo de 3 semanas? Se sim, quanto tempo demorou para ir de "Processando" para "Preparando para envio" e a entrega rolou dentro do prazo? 

Obrigado! 

• Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted

Confesso que nada que comprei, levou tanto tempo! Mas levando em consideração a situação atual do mundo por causo do covid!

Todos hoje em dia estão trabalhando com equipe reduzida, sem contar as que nem funcionando estão! Exemplo, Correios que já é um serviço lento, está 3 vezes mais!

Posted

Eu comprei dia 13 de abril um macmini que precisava muito pra trabalhar até o começo de maio. Já havia esperado 2 semanas e ontem recebi um aviso de atraso de entrega para 22 de maio. Isso dá 6 semanas de atraso. Nunca fiquei tão puto, o último produto que comprei da apple brasil foi em 2013. 

Eu até entenderia a situacao atual mas os caras aqui não dão nenhum desconto, não folgam, não flexibilizam nada e ainda sambam na nossa cara com prazos. 

Estou pensando em abrir um pequenas causas. Já vi que ruptura de estoque é pratica abusiva e os sites estão vendendo normalmente com promessas de "2 a 3 semanas" para o mac mini.

Até a apple é um lixo no brasil, nada salva.

Posted
Em 08/05/2020 at 22:39, ivan_htp disse:

Eu comprei dia 13 de abril um macmini que precisava muito pra trabalhar até o começo de maio. Já havia esperado 2 semanas e ontem recebi um aviso de atraso de entrega para 22 de maio. Isso dá 6 semanas de atraso. Nunca fiquei tão puto, o último produto que comprei da apple brasil foi em 2013. 

Eu até entenderia a situacao atual mas os caras aqui não dão nenhum desconto, não folgam, não flexibilizam nada e ainda sambam na nossa cara com prazos. 

Estou pensando em abrir um pequenas causas. Já vi que ruptura de estoque é pratica abusiva e os sites estão vendendo normalmente com promessas de "2 a 3 semanas" para o mac mini.

Até a apple é um lixo no brasil, nada salva.

Que coisa Ivan. Não compensa ver se o pessoal da Fast consegue te entregar mais rápido não? Dada essa situação e esse atraso, sem qualquer justificativa, talvez seja interessante você cancelar o pedido.

• 9 months later...
Posted

@Caue Lopes, como foi sua experiência no final? Quando chegou?

Em 10/05/2020 at 00:25, Marcelo Melo disse:

Que coisa Ivan. Não compensa ver se o pessoal da Fast consegue te entregar mais rápido não? Dada essa situação e esse atraso, sem qualquer justificativa, talvez seja interessante você cancelar o pedido.

@ivan_htpcomo resolveu? 

Posted

Comprei mais no início da pandemia um iPad Pro e um Magic Keyboard, mesma coisa, prazo de 3 semanas. Esperei, esperei e nada, até que sumiu totalmente o status do site. Liguei, mandei e-mail, tentei reclamar de tudo que é forma, sem muito sucesso - em contato deram diferentes justificativas: pandemia, lockdown em algumas regiões... Já passado o prazo das 3 semanas mandaram um e-mail informando que iria atrasar. 

Enfim, entendo que com a pandemia, a mobilidade e as importações estejam muito prejudicadas, assim com mais complicadas as manobras para conseguir reduzir o custo do frete, não tem muito como argumentar pois, querendo ou não, vivemos uma situação completamente atípica. Assim sendo, recomendo muito procurar outras alternativas para compra: outros varejistas, importadores independentes; todos normalmente têm conseguido proporcionar uma experiência melhor que a apple, seja em preço ou em serviço. A única excessão é se precisar de uma configuração customizada, aí fica difícil fugir da Apple.