Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo arriscar teclado borboleta MBP 2017


DigDig

Posts Recomendados

Pessoal, boletei ontem na fastshop um MBP 13" Touch Bar. Ainda não sei se vou conssguir pagar. Minhas motivações foram :

 

- entre o valor q vou pagar em o novo que foi lançado com teclado tesoura a diferença é de 3k no mínimo. Subiria de 9k para 12k.

 

Mas minhas dúvidas são:

 

- Qual é a garantia da Apple? A partir da data da compra na fastshop terei qto tempo de garantia com a Apple?

 

- sei q terei 4 anos de garantia na Apple para reparo do teclado borboleta a partir da data da compra, mas o problema pode voltar a aparecer certo? Inclusive após o período.

 

- o Modelo 2017 se tornará classic quando? Pergunto isso acredito que como tudo é soldado, assim q se tornar classic, não conseguirei mais reparos como faço no meu MBP 2011. Ou seja, vai ser inviável manter a máquina trocando a maquina inteira sempre q houver necessidsde de reparo na bateria por exemplo.

 

Qual a recomendação de voces? Desisto de pagar o boleto do Mac?

 

Por esse preço acho difícil conseguir coisa igual. Ele e touch bar com 256ssd. O 2019 no fórum galera pede 12 mil e tb tem teclado borboleta. Economizo 3 mil nessa questão. 3 mil q não tenho. Teria a esperar o novo e pagar os mesmos 12k, oq eu não tenho.

 

Acho q vou desse 2017 mesmo. Talvez pPagando mil num teclado e mouse Apple, não irei utilizar tanto o borboleta.

 

 

 

 

 

 

 

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou pensando em trocar o meu mac book retina mid 2012 15' de 8gb , só vou trocar prq os 8gb não estão aguentando mais. Essa maquina esta comigo a 8 anos e nunca meu deu problema.

Ja cogitei de trocar para esse novo modelo de teclado de borboleta , mas devido a quantidade de defeitos no teclado estou cogitando pegar um retina mid 2015 usado , na minha humilde opinião se vc comprar pegue um Apple Care para ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou pensando em trocar o meu mac book retina mid 2012 15' de 8gb , só vou trocar prq os 8gb não estão aguentando mais. Essa maquina esta comigo a 8 anos e nunca meu deu problema.
Ja cogitei de trocar para esse novo modelo de teclado de borboleta , mas devido a quantidade de defeitos no teclado estou cogitando pegar um retina mid 2015 usado , na minha humilde opinião se vc comprar pegue um Apple Care para ficar tranquilo.
Vou ver o Apple Care sim.

Mas queria saber tb qual é a garantia da Apple .



Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria a compra. Esperaria mais um tempo para juntar mais uma grana, e pegar os novos com teclado tesoura. 

Eu tive um MacBook Pro 2017, 13 polegadas, e vendi justamente por causa do teclado. Peguei ele lacrado na caixa, e coisa de 6, 7 meses de uso, várias teclas estavam com problema já. Para uma máquina tão cara, acho injustificável. E é o que você mesmo disse, o problema pode voltar. Na realidade quase certo que vai voltar. 

Meu irmão também tinha um Macbook Pro 2016, mas de 15 polegadas, e mesma coisa com o teclado, precisou fazer a troca porque as teclas começaram a não funcionar. 

Resultado, tanto eu quanto ele arrumamos os teclados, e vendemos as máquinas o quanto antes. Esses MacBooks tendem a perder muito valor de mercado, justamente porque é um problema sem solução. Nos EUA isso já tá acontecendo. Os MacBooks com teclado borboleta estão perdendo muito valor e bem rápido, é questão de tempo para ocorrer o mesmo aqui no Brasil. 

Parece desanimador, mas melhor evitar a compra agora, para não ter dor de cabeça no futuro. 

Eu acabei trocando esse meu MacBook Pro 2017 de 13 Polegadas, por um outro usado mais antigo. Como eu precisava de um Mac confiável, e não podia gastar muito, acabei indo de um MacBook Pro 2012, de 15 polegadas, top de linha da época, com core i7 quad-core, 16GB de RAM, tela hi-resolution antirreflexo, e 512GB de SSD. Estou bem satisfeito, a máquina é mais potente que meu Pro 2017, e ainda me sobrou dinheiro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia inicia a partir da data da emissão da nota (eu acho), já que o site da Apple especifica que é a partir da data da compra.

Amigo, aqui você encontra distinção entre o vintage e obsoleto aqui: https://support.apple.com/pt-pt/HT1752

Creio que ainda terá suporte integral, gratuito ou pago, até o final de 2024. Após isso, ele se torna obsoleto, ficando a critério do estoque de peças antigas em assistências.

Tenho 2 amigos que possuem os modelos de 2017 (um pro 15", com menos de um ano de uso; o outro 13", com uns 2 anos de uso). Ambos nunca tiveram problemas com o teclado, indo na contramão dos muitos que já comentaram esse problema aqui.

Você pode adquirir o Protection Plan por algo entre R$ 1500 ~ 1999 (ou inferior), garantindo mais 2 anos de garantia, totalizando 3. 

Em relação a saída desse modelo do Programa de Reparos, é bem provável que a cada ano um seja removido. Vi que atualmente o mais velho a participar é o de 2016 (13"). Se o de 2015 foi removido esse ano, talvez você ainda tenha mais 2 anos dentro do programa, caso contrário, é possível que os modelos 2017 sejam removidos ano que vem ou quando virarem vintage. Com relação a isso, não tenho certeza, vale ouvir a experiência de outros colegas ou uma ligada pro suporte.

Ao se avaliar o preço, o produto está com o mesmo valor de 2018, comprado fora do país. Junto a esse amigo do MBR 13", verifiquei o valor do dólar na época e chegamos ao mesmo valor de agora. Infelizmente de lá pra cá, o dólar subiu muito e todos foram na onda especulativa para os usados. 

Cheguei a realizar a compra de um, também na FAST, modelo MPXT2BZ/A. Saiu por R$ 7532 (+ de R$ 100 de frete) em 24x 😁Comprei através do marketplace do Shoptime e usei meu cartão deles para obter esse parcelamento. Porém, meu limite era inferior e eles sempre dão a opção de troca de cartão, mantendo o mesmo parcelamento hahaha uma boa jogada para se utilizar de outro e aproveitar o benefício. Lembro que pela loja da FAST estava mais barato, mas apenas no boleto! Com parcelamento e frete ia para uns R$ 8000.

Não troquei o cartão e desisti da compra! Os preços vão cair após o lançamento do novo 13", aguarde um pouco e fique pesquisando nos sites constantemente. Se decidir comprar e acontecer um erro na finalização do pedido (na FAST isso é constante), ligue que os atendentes podem conseguir a máquina para você, fiz isso com um outro produto.

Decidi continuar com meu MBR 15" Mid 2012, que apesar dos problemas, ainda aguenta muito tranco.

 

 

 

 

Editado por rodolfonarrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou pensando em trocar o meu mac book retina mid 2012 15' de 8gb , só vou trocar prq os 8gb não estão aguentando mais. Essa maquina esta comigo a 8 anos e nunca meu deu problema.
Ja cogitei de trocar para esse novo modelo de teclado de borboleta , mas devido a quantidade de defeitos no teclado estou cogitando pegar um retina mid 2015 usado , na minha humilde opinião se vc comprar pegue um Apple Care para ficar tranquilo.
Já existe um programa da Apple para troca de teclado por 4 anos a partir da data da compra .

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Eu não recomendaria a compra. Esperaria mais um tempo para juntar mais uma grana, e pegar os novos com teclado tesoura. 
Eu tive um MacBook Pro 2017, 13 polegadas, e vendi justamente por causa do teclado. Peguei ele lacrado na caixa, e coisa de 6, 7 meses de uso, várias teclas estavam com problema já. Para uma máquina tão cara, acho injustificável. E é o que você mesmo disse, o problema pode voltar. Na realidade quase certo que vai voltar. 
Meu irmão também tinha um Macbook Pro 2016, mas de 15 polegadas, e mesma coisa com o teclado, precisou fazer a troca porque as teclas começaram a não funcionar. 
Resultado, tanto eu quanto ele arrumamos os teclados, e vendemos as máquinas o quanto antes. Esses MacBooks tendem a perder muito valor de mercado, justamente porque é um problema sem solução. Nos EUA isso já tá acontecendo. Os MacBooks com teclado borboleta estão perdendo muito valor e bem rápido, é questão de tempo para ocorrer o mesmo aqui no Brasil. 
Parece desanimador, mas melhor evitar a compra agora, para não ter dor de cabeça no futuro. 
Eu acabei trocando esse meu MacBook Pro 2017 de 13 Polegadas, por um outro usado mais antigo. Como eu precisava de um Mac confiável, e não podia gastar muito, acabei indo de um MacBook Pro 2012, de 15 polegadas, top de linha da época, com core i7 quad-core, 16GB de RAM, tela hi-resolution antirreflexo, e 512GB de SSD. Estou bem satisfeito, a máquina é mais potente que meu Pro 2017, e ainda me sobrou dinheiro. 
 
Já comprei o Mac. Existe um programa da Apple para reparo do teclado por 4 anos a partir da data da compra.

Não quero esperar mais. Qdo lançar o novo tesoura, mais prp final do ano sai um de 14, vendo esse e pego outro.

Achei 9k um bom preço comparado aos modelos 2019 que galera pede 11700 no fórum.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia inicia a partir da data da emissão da nota (eu acho), já que o site da Apple especifica que é a partir da data da compra.
Amigo, aqui você encontra distinção entre o vintage e obsoleto aqui: https://support.apple.com/pt-pt/HT1752
Creio que ainda terá suporte integral, gratuito ou pago, até o final de 2024. Após isso, ele se torna obsoleto, ficando a critério do estoque de peças antigas em assistências.
Tenho 2 amigos que possuem os modelos de 2017 (um pro 15", com menos de um ano de uso; o outro 13", com uns 2 anos de uso). Ambos nunca tiveram problemas com o teclado, indo na contramão dos muitos que já comentaram esse problema aqui.
Você pode adquirir o Protection Plan por algo entre R$ 1500 ~ 1999 (ou inferior), garantindo mais 2 anos de garantia, totalizando 3. 
Em relação a saída desse modelo do Programa de Reparos, é bem provável que a cada ano um seja removido. Vi que atualmente o mais velho a participar é o de 2016 (13"). Se o de 2015 foi removido esse ano, talvez você ainda tenha mais 2 anos dentro do programa, caso contrário, é possível que os modelos 2017 sejam removidos ano que vem ou quando virarem vintage. Com relação a isso, não tenho certeza, vale ouvir a experiência de outros colegas ou uma ligada pro suporte.
Ao se avaliar o preço, o produto está com o mesmo valor de 2018, comprado fora do país. Junto a esse amigo do MBR 13", verifiquei o valor do dólar na época e chegamos ao mesmo valor de agora. Infelizmente de lá pra cá, o dólar subiu muito e todos foram na onda especulativa para os usados. 
Cheguei a realizar a compra de um, também na FAST, modelo MPXT2BZ/A. Saiu por R$ 7532 (+ de R$ 100 de frete) em 24x Comprei através do marketplace do Shoptime e usei meu cartão deles para obter esse parcelamento. Porém, meu limite era inferior e eles sempre dão a opção de troca de cartão, mantendo o mesmo parcelamento hahaha uma boa jogada para se utilizar de outro e aproveitar o benefício. Lembro que pela loja da FAST estava mais barato, mas apenas no boleto! Com parcelamento e frete ia para uns R$ 8000.
Não troquei o cartão e desisti da compra! Os preços vão cair após o lançamento do novo 13", aguarde um pouco e fique pesquisando nos sites constantemente. Se decidir comprar e acontecer um erro na finalização do pedido (na FAST isso é constante), ligue que os atendentes podem conseguir a máquina para você, fiz isso com um outro produto.
Decidi continuar com meu MBR 15" Mid 2012, que apesar dos problemas, ainda aguenta muito tranco.
 
 
 
 
Bom relato. Que sorte dos seus amigos que não tiveram problemas.

Paguei 9k hoje nele, espero q a fast confirme o valor.

O MPTX eu vi a promo por algo em torno de 7200, sem touch bar. Quase comprei esse. Ná época não tive coragem de pagar.

Tb tenho um velho de guerra 2011, q as manutenções nele já me custaram muito. Pretendo finalizar os upgrades e manutenções e ficar como um segundo note.

Bom já paguei o boleto. Arrisquei. O futuro a Deus pertence. Os novos chegarão caríssimos.

Um MBP 13 novo chegará por uns 12k com vendedores do fórum, isso no mínimo, isso dá 3 mil de diferença. É muita grana.

Acredito q terei uma boa garantia inicial + 4 anos de troca de teclado.

Se tudo der certo, vendo ele e pego um novo 2020 ou 2021 com teclado novo, e esse passa a ser um MBP de transição.

Apenas pra curtir durante 1 ano.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, du_skn disse:

Eu não recomendaria a compra. Esperaria mais um tempo para juntar mais uma grana, e pegar os novos com teclado tesoura. 

Eu tive um MacBook Pro 2017, 13 polegadas, e vendi justamente por causa do teclado. Peguei ele lacrado na caixa, e coisa de 6, 7 meses de uso, várias teclas estavam com problema já. Para uma máquina tão cara, acho injustificável. E é o que você mesmo disse, o problema pode voltar. Na realidade quase certo que vai voltar. 

Meu irmão também tinha um Macbook Pro 2016, mas de 15 polegadas, e mesma coisa com o teclado, precisou fazer a troca porque as teclas começaram a não funcionar. 

Resultado, tanto eu quanto ele arrumamos os teclados, e vendemos as máquinas o quanto antes. Esses MacBooks tendem a perder muito valor de mercado, justamente porque é um problema sem solução. Nos EUA isso já tá acontecendo. Os MacBooks com teclado borboleta estão perdendo muito valor e bem rápido, é questão de tempo para ocorrer o mesmo aqui no Brasil. 

Parece desanimador, mas melhor evitar a compra agora, para não ter dor de cabeça no futuro. 

Eu acabei trocando esse meu MacBook Pro 2017 de 13 Polegadas, por um outro usado mais antigo. Como eu precisava de um Mac confiável, e não podia gastar muito, acabei indo de um MacBook Pro 2012, de 15 polegadas, top de linha da época, com core i7 quad-core, 16GB de RAM, tela hi-resolution antirreflexo, e 512GB de SSD. Estou bem satisfeito, a máquina é mais potente que meu Pro 2017, e ainda me sobrou dinheiro. 

 

Esse modelo que vc comprou é o A1398 ? Como disse acima tenho um modelo parecido com o seu, porém com 8GB de RAM , e esses 8gb não estão aguentado. Porque a Apple foi soldar logo a memoria na placa :( A minha ideia e vender meu mid2012 e ir para um mid2015 com 16gb de ram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raphael Milani disse:

Esse modelo que vc comprou é o A1398 ? Como disse acima tenho um modelo parecido com o seu, porém com 8GB de RAM , e esses 8gb não estão aguentado. Porque a Apple foi soldar logo a memoria na placa :( A minha ideia e vender meu mid2012 e ir para um mid2015 com 16gb de ram 

 

Ah não, o meu é o modelo com tela não retina. Optei justamente pelo não retina, pela possibilidade de atualizar ele. Originalmente o meu veio com 8GB e 500GB de HD. Ai assim que chegou já fiz o upgrade dele para 16GB de RAM e 512GB de SSD. Por isso comentei que a minha tela é a hi-resolution antirreflexo, que era opcional na época. 

23 horas atrás, DigDig disse:

Já existe um programa da Apple para troca de teclado por 4 anos a partir da data da compra .

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Já comprei o Mac. Existe um programa da Apple para reparo do teclado por 4 anos a partir da data da compra.

Não quero esperar mais. Qdo lançar o novo tesoura, mais prp final do ano sai um de 14, vendo esse e pego outro.

Achei 9k um bom preço comparado aos modelos 2019 que galera pede 11700 no fórum.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Primeiro, parabéns pela compra! Apesar desse problema do teclado, é uma excelente máquina. 

Como vc pretende ficar durante um tempo fixo, dentro dos 4 anos de garantia do teclado, creio que vai ser uma experiencia bem tranquila. O meu já estava no terceiro ano, ano que vem seria o ultimo, por isso resolvi vender. 

Eu também to no aguardo do lançamento do Pro de 14 polegadas para trocar o meu Mid-2012 atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou pensando em trocar o meu mac book retina mid 2012 15' de 8gb , só vou trocar prq os 8gb não estão aguentando mais. Essa maquina esta comigo a 8 anos e nunca meu deu problema.
Ja cogitei de trocar para esse novo modelo de teclado de borboleta , mas devido a quantidade de defeitos no teclado estou cogitando pegar um retina mid 2015 usado , na minha humilde opinião se vc comprar pegue um Apple Care para ficar tranquilo.
Cara, esse retina teu não rola upgrade de memória?

Meu pro 2011 botei 16gb Ram Corsair !!!

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pela compra! Apesar desse problema do teclado, é uma excelente máquina. 
Como vc pretende ficar durante um tempo fixo, dentro dos 4 anos de garantia do teclado, creio que vai ser uma experiencia bem tranquila. O meu já estava no terceiro ano, ano que vem seria o ultimo, por isso resolvi vender. 
Eu também to no aguardo do lançamento do Pro de 14 polegadas para trocar o meu Mid-2012 atual. 
Obrigado!

Todos dizem que o teclado vai dar problema mas os Macs atuais estão tão ruins que além de teclado tem Linhas nas telas (já vi relatos nos modelos 2017), entre outros motivos.

Já ouvi dizer tb q isto não acontece em todos os casos.

Acredito que vender esse meu 2017 e pular pra um de 14 que vai ser lançado final do ano pode ser um bom negócio.

Ou até mesmo o modelo 2020 q está sendo lançado agora e que pode cair de preço qdo o próximo for lançado.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não rola , pois a memória é soldada na placa mãe. A única possibilidade é upgrade de SSD
Assim fica difícil. Meu Pro 2017 q vai chegar tb vai ter só 8gb.

Se ficar difícil trabalhar nele, vou trabalhar no Pro 2011 q acabei de deixar na assistência pra ver uma formatação do SSD novo que não conssfui fazer, e trocar os autofalantes, e o Pro 2017 vai ficar para entretenimento e navegação leve na internet.

Pra vc ter idéia tô trabalhando com Big Data, levantando virtual Box com Windows 10 num Macbook Air 2015 com apenas 4GB de Ram. Botei o Catalina nele, só de ligar já consome quase toda a Ram kkkkkkk

O próximo q eu comprar, dos novos 2020/2021 com ctz vou pegar com 16gb.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DigDig disse:

Assim fica difícil. Meu Pro 2017 q vai chegar tb vai ter só 8gb.

Se ficar difícil trabalhar nele, vou trabalhar no Pro 2011 q acabei de deixar na assistência pra ver uma formatação do SSD novo que não conssfui fazer, e trocar os autofalantes, e o Pro 2017 vai ficar para entretenimento e navegação leve na internet.

Pra vc ter idéia tô trabalhando com Big Data, levantando virtual Box com Windows 10 num Macbook Air 2015 com apenas 4GB de Ram. Botei o Catalina nele, só de ligar já consome quase toda a Ram kkkkkkk

O próximo q eu comprar, dos novos 2020/2021 com ctz vou pegar com 16gb.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Tbm desenvolvo, usando Eclipse + Spring Boot e Docker contendo alguns containers com tudo isso está no talo! 

Ainda mais usando Chrome, devido aos plugins 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm desenvolvo, usando Eclipse + Spring Boot e Docker contendo alguns containers com tudo isso está no talo! 
Ainda mais usando Chrome, devido aos plugins 
Poisé cara,

Como eu tava com 16gb eu nem me ligava pra isso, maa agora cok 4gb vejo q é inviável.

Não sei como vai ser com 8gb. Se eu for trabalhar nele, pretendo fazer uma instalação dual (esqueci o nome), aquela que vc gera um bootcamp do windows 10 e particiona o HD. Aí não precisarei levantar uma virtual box com Windows 10 , e talvez 8gb dê pro gasto.

Mas acho q tudo vai caminhar pra eu trabalhar no Macbook 2011 (SSD top, 16gb Corsair, fiz limpeza nele esse fds, bateria nova, fonte nova, jogo de autofalantes novos), tô deixando ele lindão e phoderoso. Teclado que aguenta sentar a mão

Acho q 8gb é pouco, mas só no dia a dia pra saber.

Qdo eu pegar a máquina 2020, vou pegar um Prp com 16gb tb.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...