Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mabook AIR 11 - A1465 ESQUENTANDO. AJUDA =/


Willian Valentine

Posts Recomendados

Boa noite a todos, tudo bem ?

Tenho AIR 11 de 2014, A1465.

Estou com um problema que não sei mais como resolver.

Meu macbook está toda hora esquentando e ligando o cooler no máximo, isso tem me irritado.

Já limpei ele todo por dentro, troquei a pasta termica por uma a base de prata, fiz downgrade do MACOS para o yosemite, mas o problema persiste, as vezes só estou com o chrome aberto e mesmo assim ele insiste em fazer isso =/.

To quase vendendo e montando um pc GAMER.

Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser?

Agradeço desde já, atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Willian Valentine disse:

Boa noite a todos, tudo bem ?

Tenho AIR 11 de 2014, A1465.

Estou com um problema que não sei mais como resolver.

Meu macbook está toda hora esquentando e ligando o cooler no máximo, isso tem me irritado.

Já limpei ele todo por dentro, troquei a pasta termica por uma a base de prata, fiz downgrade do MACOS para o yosemite, mas o problema persiste, as vezes só estou com o chrome aberto e mesmo assim ele insiste em fazer isso =/.

To quase vendendo e montando um pc GAMER.

Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser?

Agradeço desde já, atenciosamente.

Consegue identificar como está a utilização de CPU no momento em que ele acelera os ventiladores? Eles estão aí exatamente para isso: acelerar caso o sistema necessite de mais fluxo de ar para diminuir a temperatura, então identificar o motivo desse aumento de temperatura é o passo fundamental para a pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alan Leitão disse:

Consegue identificar como está a utilização de CPU no momento em que ele acelera os ventiladores? Eles estão aí exatamente para isso: acelerar caso o sistema necessite de mais fluxo de ar para diminuir a temperatura, então identificar o motivo desse aumento de temperatura é o passo fundamental para a pesquisa.

 Alan, vou esperar dar esse problema de novo e ai tirar um print do "Activity Monitor" quando acontecer isso. nem lembrei de ver isso, verdade mesmo, se eu tirar esse print consegue me ajudar a identificar algo? Sou meio bisonho em ler tudo aquilo haha...

Obrigado desde já .

14 horas atrás, William Santos disse:

Opa blz . 
Normalmente ou ele está dando falta de algum sensor durante o uso. 
Ou ele está atualizando o sistema em segundo plano. 

 Será? que nossa... chega beira o ridiculo o jeito que ele liga o cooler, nem um note vi fazer isso... Senssor? será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Willian Valentine disse:

Alan, vou esperar dar esse problema de novo e ai tirar um print do "Activity Monitor" quando acontecer isso. nem lembrei de ver isso, verdade mesmo, se eu tirar esse print consegue me ajudar a identificar algo? Sou meio bisonho em ler tudo aquilo haha...

Obrigado desde já .

Willian, não só eu como todos os participantes do fórum tentarão ajudar. Esse é o espírito aqui.

No monitor de atividade, lembre-se de ajustar para que os processos consumindo mais CPU, memória e com maior impacto energético fiquem sempre no topo da lista. Assim que os ventiladores acelerarem tente observar se há algum processo consumindo muita CPU, muita RAM e/ou com alto impacto energético. Ao observar essas três seções já dá para ver, com bom grau de acerto, se o problema está relacionado com software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/05/2020 at 02:34, Alan Leitão disse:

Willian, não só eu como todos os participantes do fórum tentarão ajudar. Esse é o espírito aqui.

No monitor de atividade, lembre-se de ajustar para que os processos consumindo mais CPU, memória e com maior impacto energético fiquem sempre no topo da lista. Assim que os ventiladores acelerarem tente observar se há algum processo consumindo muita CPU, muita RAM e/ou com alto impacto energético. Ao observar essas três seções já dá para ver, com bom grau de acerto, se o problema está relacionado com software.

Alan, sim e obrigado a força de todos mesmo ^^.

Perdão a demora, mas realmente não estava com tempo esses dias, sabe como é vida de BR, sempre corrida haha.

Então, ele deu novamente o problema, acho que descobri o motivo... por mais que não ache isso ... correto, vamos dizer assim haha.

Tenho costume de abrir muitas pages do Chrome e manter aberta, as vezes algo que vou ver depois, um estudo, livro ou por ai vai.

Isso deve superaquecer sei-la, mas confesso que me decepciona saber que um NAVERGADOR faz isso.

Eu estou com o o Yosemeti ainda, o outro eu lembro que não rolava, as vezes ligava e já começava o cooler a 1000, esse ta aguentando mais pelo menos.

Talvez eu o venda e compre um pc, ainda não sei... vou pensar que nem sei quanto ta valendo uma máquina dessa com 256gb de ssd e 8gb de ram.


Mas obrigado e Desculpa denovo a demora.
 

Screen Shot 2020-05-16 at 11.47.14 PM.png

Screen Shot 2020-05-16 at 11.47.25 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente os navegadores atualmente são extremamente consumidores de recursos, sendo o Chrome o pior deles nesse quesito. Observe que, além de alto impacto energético, o Chrome está impedindo que seu computador entre em repouso.

Muito provavelmente o Chrome está consumindo mesmo muitos recursos e isso aumenta a temperatura. Faz o seguinte, ao invés de deixar um monte de abas abertas, tenta colocar as páginas que quer visitar depois na lista de leitura. É um bom modo de diminuir a quantidade de abas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/05/2020 at 15:41, Alan Leitão disse:

Infelizmente os navegadores atualmente são extremamente consumidores de recursos, sendo o Chrome o pior deles nesse quesito. Observe que, além de alto impacto energético, o Chrome está impedindo que seu computador entre em repouso.

Muito provavelmente o Chrome está consumindo mesmo muitos recursos e isso aumenta a temperatura. Faz o seguinte, ao invés de deixar um monte de abas abertas, tenta colocar as páginas que quer visitar depois na lista de leitura. É um bom modo de diminuir a quantidade de abas abertas.

 

Pode fechar esse tópico já, realmente era isso... 

Mas estou com um problema com um amigo agora, ele tem o Yosemeti e fica pedindo TODA HORA para logar no iCloud, porém não loga por causa da autenticação de dois fatore ¬¬ ( odeio isso.)

Ai não sei o que fazer para ajudar ele... Que fica nesse loop, ele digita a senha e depois pede a senha, não sei o que fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Willian Valentine disse:

Mas estou com um problema com um amigo agora, ele tem o Yosemeti e fica pedindo TODA HORA para logar no iCloud, porém não loga por causa da autenticação de dois fatore ¬¬ ( odeio isso.)

Ai não sei o que fazer para ajudar ele... Que fica nesse loop, ele digita a senha e depois pede a senha, não sei o que fazer.

 

Te respondi lá no tópico que criou sobre este assunto:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, doctorapple disse:

As vezes é só sujeira interna principalmente nas ventoinhas. Leve numa assistência para uma limpeza que pode ajudar.

| https://www.DoctorApple.com.br

Além de já ter limpado a máquina e substituído pasta térmica, ele já identificou o problema com a dica de outro user, que era a enorme quantidade de abas do Chrome detonando o processamento e a RAM, fazendo o Mac fritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 15/06/2020 at 14:17, Rafael Scheid disse:

Além de já ter limpado a máquina e substituído pasta térmica, ele já identificou o problema com a dica de outro user, que era a enorme quantidade de abas do Chrome detonando o processamento e a RAM, fazendo o Mac fritar.

Sei-la se é só isso cara, hoje tava sem nada aberto, só configurando meus e-mail do MAIL e já começou o turbo hélice haha...

To achando que além do Chrome, é essa porcaria do core Sync, adobe desktop servie que mesmo "fechado" come o processador essa merda.

 Não sei se tem como desinstalar eles, pois vou lá nos apps e ele não estão lá. Screen Shot 2020-09-06 at 13.53.12.png


E foi mau a demora, mas ta bem corrido com essa pandemia tenho que correr para não falir a empresa agora, aí já viu, né?

Então, tinha dado uma parada, eu notei que esse tempo parou ( formatei o mac denovo ZEREI ZERADO O SSD.) ai parou, hoje voltou, mas eu acho que pode ser essas porcarias da Abobe, sei-la... pois já fiquei com uma porrada de page do Chrome aberto e não deu isso, ai hoje sem nada, só com o MAIL aberto deu, mas também com esses processos que nem sei  oque é, tipo esse google help e o chrome ta ali mas só por ta que tava na page no provedor pegando os e-mails para configurar tudo sabe.

Sei-la, não sei se não é hora de passar para frente o meu mac mesmo haha XD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2020 at 14:07, Willian Valentine disse:

Sei-la se é só isso cara, hoje tava sem nada aberto, só configurando meus e-mail do MAIL e já começou o turbo hélice haha...

To achando que além do Chrome, é essa porcaria do core Sync, adobe desktop servie que mesmo "fechado" come o processador essa merda.

 Não sei se tem como desinstalar eles, pois vou lá nos apps e ele não estão lá. Screen Shot 2020-09-06 at 13.53.12.png


E foi mau a demora, mas ta bem corrido com essa pandemia tenho que correr para não falir a empresa agora, aí já viu, né?

Então, tinha dado uma parada, eu notei que esse tempo parou ( formatei o mac denovo ZEREI ZERADO O SSD.) ai parou, hoje voltou, mas eu acho que pode ser essas porcarias da Abobe, sei-la... pois já fiquei com uma porrada de page do Chrome aberto e não deu isso, ai hoje sem nada, só com o MAIL aberto deu, mas também com esses processos que nem sei  oque é, tipo esse google help e o chrome ta ali mas só por ta que tava na page no provedor pegando os e-mails para configurar tudo sabe.

Sei-la, não sei se não é hora de passar para frente o meu mac mesmo haha XD

 

 

cara, olha o teu Mail nesse print. tá usando 141,2% da CPU! se tu formatou recentemente, o Mail deve estar fazendo download de mensagens, por isso tá usando toda a CPU. Aparentemente não há nada de errado com seu mac. Deixa o bicho parado por algumas horas, durante a noite se for o caso, deixa ele terminar as tarefas que está fazendo. Reinicia o mac, abre o Mail, e pronto. deixa ele quieto por algumas horas.

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2020 at 16:23, marcosfisica disse:

cara, olha o teu Mail nesse print. tá usando 141,2% da CPU! se tu formatou recentemente, o Mail deve estar fazendo download de mensagens, por isso tá usando toda a CPU. Aparentemente não há nada de errado com seu mac. Deixa o bicho parado por algumas horas, durante a noite se for o caso, deixa ele terminar as tarefas que está fazendo. Reinicia o mac, abre o Mail, e pronto. deixa ele quieto por algumas horas.

Marcos, não era o Mail mesmo, realemnte é o CHROME... to até de cara, esse dias ta com isso tudo aberto:
WhatsApp Image 2020-09-09 at 00.46.50.jpeg

E ta uma beleza, não me irritou em NADA cara, nossa, fiquei até surpreso sabe...  ( sim fiz para testar, para ver se essa MERDA do cooler disparava.) E nada, nem travou as coisas.

Hoje fui fazer UM... MANO UM DOWNLOAD NO GOOGLE DRIVE PELO CHROME e já virou um TURBO HÉLICE 3000 hahaha, não posso fazer download no chrome mesmo, vou ter que mudar de navegador, alguém te um BOM para indicar?

Eu uso o Firefox no Ubuntu, mas dizem que só bem no linux bem o firefox, alguém sabe se é verdadade?

Olha como ta agora mesmo fazer UM DOWNLOAD que raiva haha e só o Chrome aberto, essa porcaria de navegador, olha:

Screen Shot 2020-09-11 at 19.26.24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mac n tem melhor que o safari. Aproveita e reseta o SMC tbm, é a controladora do hardware. Nem precisa deixar no yosemite n, na vdd ele é mais pesado que o high sierra (o ultimo que eu usei). Tinha um air 2014 tbm. Chrome é horrível em qualquer PC ou mac, só uso no pc nem sei pq, acho que preguiça de procurar um melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Paulo2908 disse:

No mac n tem melhor que o safari. Aproveita e reseta o SMC tbm, é a controladora do hardware. Nem precisa deixar no yosemite n, na vdd ele é mais pesado que o high sierra (o ultimo que eu usei). Tinha um air 2014 tbm. Chrome é horrível em qualquer PC ou mac, só uso no pc nem sei pq, acho que preguiça de procurar um melhor

engraçado essa percepção que cada um tem dos browsers. pra mim não tem nada melhor que o Chrome nos PCs. funciona perfeito, leve, rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marcosfisica disse:

engraçado essa percepção que cada um tem dos browsers. pra mim não tem nada melhor que o Chrome nos PCs. funciona perfeito, leve, rápido. 

Cara, no pc da assinatura, ele leva um tempão pra abrir, da umas engasgadas pesadas e etc, depois que abre a primeira vez funciona de boa (quando eu tinha ssd melhorou, mas agora que queimou, tá foda). No Mac ele tbm era mais lento que o Safari, tanto pra abrir quanto pra navegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...