Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac nao inicia urgente


nelsoncosta714

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Boa noite Nelson, tenho o Mac do mesmo modelo e estou quebrando a cabeça para resolver o mesmo problema. Já tentei reinstalar o Mac High Sierra pelo pendrive mas quando ele vai entrar no utilitário de disco a tela fica cinza e nada acontece. Se acharmos alguma solução vamos compartilhar aqui para nos ajudar, blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é na placa de vídeo, Precisaria de um reparo! Aqui no fórum existe alguns procedimentos para desabilitar a placa de vídeo defeituosa pelo terminal, mas não é definitivo, uma atualização ou um simples comando de redefinir PRAM, pode voltar a estaca zero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurem no google o procedimento para desligar a GPU dedicada (se for o caso) e desabilite-a. Dessa forma vocês podem já excluir uma variável ainda no conforto do seu lar.

Se for a GPU mesmo, existe a opção de manter desativada pela edição dos parâmetros da EFI e remoção dos drivers do macOS, a opção de remover o chip da placa com instalação de jumpers ou de gravar uma nova chave no chip que gerencia a troca das GPUs, informando que há somente a integrada. O problema desses procedimentos é que, se minha memória não está me traindo, vocês só terão vídeo no display do Macbook. A saída de vídeo para um monitor externo se perderá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pallano e Allan, obrigado pelas dicas. 

Estou na batalha...

Consegui instalar o windows e, mesmo com riscos na tela, está funcionando, mas sem alguns drives. 

Agora não sei como acessar os parâmetros da EFI. Dá pra acessar pelo boot option?

Tenho pouca experiência com Mac OS X e isso está dificultando um pouco.

Outra coisa curiosa é que instalei o High Sierra em uma máquina virtual box pelo windows 10 e funciona perfeitamente, ainda apresenta tela com risco, mas quanto tento instalar o High Sierra no mac não completa a instalação e a tela fica cinza antes de entrar a tela do utilitário de disco. 

Editado por César Bezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente com Windows e o emulador do MacOS, não utilizam o drive da placa de vídeo que está danificado!

Qualquer outro procedimento padrão do MacOS, ficará dando erro sempre exigir da placa de vídeo.

Segue um tópico aqui do fórum falando sobre desabilitar a placa danificada


https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/165204-tutorial-macbook-pro-2011-15-desabilitando-gpu-amd-e-usar-somente-intel-hd-graphics/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, César Bezerra disse:

Boa noite Nelson, tenho o Mac do mesmo modelo e estou quebrando a cabeça para resolver o mesmo problema. Já tentei reinstalar o Mac High Sierra pelo pendrive mas quando ele vai entrar no utilitário de disco a tela fica cinza e nada acontece. Se acharmos alguma solução vamos compartilhar aqui para nos ajudar, blz?

Boas acho que ja consegui por isto a trabalhar estou agora em fase de testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...