Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Air 2019 mais barato que 2020?


DigDig

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Os preços dos Macbooks estão MUITO altos.

 

Vi agora no site de um vendedor do fórum o Air 2020 com 512 SSD por mais de 10k !!!

 

Sendo assim, gostaria de saber de quem tem modelos antigos, 2018 ou 2019, se vale a pena o computador, se dá problema, a questão do teclado borboleta vai dar problema mesmo?

 

Estou avaliando todas as opções, quase peguei o modelo Pro 2017 na fast shop esses dias, depois vi vários relatos de problema de tela.

 

Vale a pena pagar menos num Air 2019???

 

 

 

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida, tenho um MacBook Pro 2012 muito surrado, to pensando em pegar um MacBook Air mid 2015 a 2017, por ser mais barato, sendo que só uso para estudar, mas não se se compensa, o maior fator para não investir em uma máquina atual, é o teclado borboleta.


Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida, tenho um MacBook Pro 2012 muito surrado, to pensando em pegar um MacBook Air mid 2015 a 2017, por ser mais barato, sendo que só uso para estudar, mas não se se compensa, o maior fator para não investir em uma máquina atual, é o teclado borboleta.


Sent from my iPad using Tapatalk
Tenho um Pro 2011 e estou gastando muito nele em upgrades e manutenções. Mas quero um NOVO.

O problema é que os novos aparentemente são só problema, não se vê falarem bem só dor de cabeça. Assim desanima.

Enquanto arrumo o meu, estou usando um Air 2015 da minha mãe zerado (3 ciclos de bateria). Com 4Gb de Ram e 256 SSD trabalhando com programação e big data nele, subindo VM com Windows 10, ele sofre muito mas aguenta. Só não pego um desses pra mim pq ODIEI a tela. A tela dos Pros 2011/2012 são muito melhores. Se ele tivesse a mesma tela, eu avaliaria pegar um tb, mas com 8gb de Ram.



Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aceita um conselho, dá para achar algum MBP 2015 15" que passou pelo recall de bateria (ou seja, top case todo novo) com i7 2,5 GHz, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB, GPU AMD Radeon R9 M370X com 2 GB de VRAM por aproximadamente 6k. Eu já vi a versão topo dele (i7 2,8 GHz, 16 GB de RAM, SSD de 1 TB e GPU igual) por 7K. Acho caríssimo em uma máquina de 2015, mas é o valor que o mercado está mantendo nessa máquina. Ela tem teclado confiável, boa performance ainda hoje (na minha eu edito 4k em ProRes 422 sem grandes problemas), a tela é muito boa (apesar de não ser P3) e tem portas USB 3.0, Thunderbolt 2, HDMI 2.0 e SD reader, além do MagSafe (que só dá valor que teve o notebook salvo por essa porta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DigDig disse:

 

Pessoal,

 

Os preços dos Macbooks estão MUITO altos.

 

Vi agora no site de um vendedor do fórum o Air 2020 com 512 SSD por mais de 10k !!!

 

Sendo assim, gostaria de saber de quem tem modelos antigos, 2018 ou 2019, se vale a pena o computador, se dá problema, a questão do teclado borboleta vai dar problema mesmo?

 

Estou avaliando todas as opções, quase peguei o modelo Pro 2017 na fast shop esses dias, depois vi vários relatos de problema de tela.

 

Vale a pena pagar menos num Air 2019???

 

 

 

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

 

 

 

Não pegaria uma máquina de 2019 pelo teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aceita um conselho, dá para achar algum MBP 2015 15" que passou pelo recall de bateria (ou seja, top case todo novo) com i7 2,5 GHz, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB, GPU AMD Radeon R9 M370X com 2 GB de VRAM por aproximadamente 6k. Eu já vi a versão topo dele (i7 2,8 GHz, 16 GB de RAM, SSD de 1 TB e GPU igual) por 7K. Acho caríssimo em uma máquina de 2015, mas é o valor que o mercado está mantendo nessa máquina. Ela tem teclado confiável, boa performance ainda hoje (na minha eu edito 4k em ProRes 422 sem grandes problemas), a tela é muito boa (apesar de não ser P3) e tem portas USB 3.0, Thunderbolt 2, HDMI 2.0 e SD reader, além do MagSafe (que só dá valor que teve o notebook salvo por essa porta).
Entendi. É uma opção interessante mas além de ser uma máquina usada, teria q ter algum tipo de garantia que passou pelo Recall.

Além disso vejo dificuldades em comprar uma através dos correios, pois no momento não estou em um grande centro. Se eu estivesse no Rio, acho q conseguiria achar uma máquina destas e retirar direto com o comprador para evitar surpresas.



Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Se aceita um conselho, dá para achar algum MBP 2015 15" que passou pelo recall de bateria (ou seja, top case todo novo) com i7 2,5 GHz, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB, GPU AMD Radeon R9 M370X com 2 GB de VRAM por aproximadamente 6k. Eu já vi a versão topo dele (i7 2,8 GHz, 16 GB de RAM, SSD de 1 TB e GPU igual) por 7K. Acho caríssimo em uma máquina de 2015, mas é o valor que o mercado está mantendo nessa máquina. Ela tem teclado confiável, boa performance ainda hoje (na minha eu edito 4k em ProRes 422 sem grandes problemas), a tela é muito boa (apesar de não ser P3) e tem portas USB 3.0, Thunderbolt 2, HDMI 2.0 e SD reader, além do MagSafe (que só dá valor que teve o notebook salvo por essa porta).
Vou manter isto como uma carta na manga. As vezes consigo arrumar esse Mac, mais antigo que valha a pena.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Não pegaria uma máquina de 2019 pelo teclado.
Poisé. O caminho é comprar 16 de 2019 ou Air 2020.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DigDig disse:

Entendi. É uma opção interessante mas além de ser uma máquina usada, teria q ter algum tipo de garantia que passou pelo Recall.

Além disso vejo dificuldades em comprar uma através dos correios, pois no momento não estou em um grande centro. Se eu estivesse no Rio, acho q conseguiria achar uma máquina destas e retirar direto com o comprador para evitar surpresas.

Quanto ao recall, é só pegar o número de série que a Apple informa se já passou ou não, mas diretamente na máquina é fácil saber, basta ver quantos ciclos a bateria tem e a data de fabricação dela. Todas as baterias trocadas tem data de fabricação posterior a jan/2017. Além do mais, existe nota de serviço do recall. Se o vendedor afirmar que já passou pelo recall, ele vai ter a nota de serviço. Se não passou, basta você enviar porque o programa está aberto. O que pega no seu caso é a impossibilidade de avaliar uma dessas máquinas para comprar. Eu comprei a da minha esposa pela internet, usada, de um vendedor do Nordeste, pedi muitas fotos, pedi um monte de informação da máquina e tive uma grata surpresa: a máquina estava realmente muito, mas muito nova, mas entendo que arrisquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...