Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Borboleta MacBook Air 2019


viniciusrsds

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

 

Estudava a compra de um MacBook Air 2017, mas como pretendo usar o laptop por mais tempo, resolvi investir em uma versão mais atualizada, o Air 2019. Apesar disso, sei que ele tem o famigerado teclado borboleta, alvo de recall pela própria . Queria saber como está a usabilidade dele, o que posso fazer para evitar danos e garantir a longevidade do componente (e se ainda está dando muitos problemas). Ele está na terceira geração nessa versão, correto?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, viniciusrsds disse:

 

Pessoal, boa noite!

 

Estudava a compra de um MacBook Air 2017, mas como pretendo usar o laptop por mais tempo, resolvi investir em uma versão mais atualizada, o Air 2019. Apesar disso, sei que ele tem o famigerado teclado borboleta, alvo de recall pela própria . Queria saber como está a usabilidade dele, o que posso fazer para evitar danos e garantir a longevidade do componente (e se ainda está dando muitos problemas). Ele está na terceira geração nessa versão, correto?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Comprei um air 2019 em janeiro, até agora sem problemas no teclado, não sei como vai ficar com o tempo. Teoricamente esse modelo já vem com um silicone por baixo para evitar problemas, mas mesmo assim não é garantido.

Tem aquelas películas de silicone pra proteger o teclado, acho interessante pois além de proteger esse problema evita de deixar aquelas marcas de gordura com o passar do tempo, só não achei ainda pra comprar.

So que parece que o arrefecimento desse modelo é exatamente pelo teclado, então não sei se causaria algum dano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um air 2019 em janeiro, até agora sem problemas no teclado, não sei como vai ficar com o tempo. Teoricamente esse modelo já vem com um silicone por baixo para evitar problemas, mas mesmo assim não é garantido.
Tem aquelas películas de silicone pra proteger o teclado, acho interessante pois além de proteger esse problema evita de deixar aquelas marcas de gordura com o passar do tempo, só não achei ainda pra comprar.
So que parece que o arrefecimento desse modelo é exatamente pelo teclado, então não sei se causaria algum dano.

Eu li algo sobre a película também. Ele tem alguma saída de ar externa (sem ser o teclado)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, viniciusrsds disse:


Eu li algo sobre a película também. Ele tem alguma saída de ar externa (sem ser o teclado)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu acho que tem na parte trás, mas quando a ventoinha acelera nem dá pra sentir vento saindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DigDig disse:

Alguém pode me passar um link dessas películas?

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Estou vendo essa aqui para comprar, foi a mais barata que vi

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1394277849-capa-protetora-teclado-macbook-air-13-2018-a1932-_JM?quantity=1&shippingOptionId=7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 at 20:04, viniciusrsds disse:

 

Pessoal, boa noite!

 

Estudava a compra de um MacBook Air 2017, mas como pretendo usar o laptop por mais tempo, resolvi investir em uma versão mais atualizada, o Air 2019. Apesar disso, sei que ele tem o famigerado teclado borboleta, alvo de recall pela própria . Queria saber como está a usabilidade dele, o que posso fazer para evitar danos e garantir a longevidade do componente (e se ainda está dando muitos problemas). Ele está na terceira geração nessa versão, correto?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Não recomendo a opção. As máquinas com teclado borboleta se tornaram um grande problema para os proprietários, ainda mais nesse contexto de não termos uma autorizada em funcionamento na maioria das cidades. Com a pandemia, reparos como substituição de topcase viraram um problema.

Tapar o teclado, por onde há ventilação, não é uma boa opção.

Recomendo pegar uma nova de 2020 ou um Air de 2017, com o modelo de teclado anterior.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo a opção. As máquinas com teclado borboleta se tornaram um grande problema para os proprietários, ainda mais nesse contexto de não termos uma autorizada em funcionamento na maioria das cidades. Com a pandemia, reparos como substituição de topcase viraram um problema.
Tapar o teclado, por onde há ventilação, não é uma boa opção.
Recomendo pegar uma nova de 2020 ou um Air de 2017, com o modelo de teclado anterior.
Abraços

Obrigado pelo retorno! Vou levar isso muito em consideração. Possivelmente comprarei o 2017 então.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...