Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Ipad pro 9,7 com problemas

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Em 2017 adquiri um ipad pro 9,7 e o utilizo absolutamente todos os dias em meu trabalho.

Ha cerca de um ano (2019) a bateria começou a apresentar problemas e ao entrar em contato com a autorizada fui informado de que não há reparo da bateria, apenas a substituição por um novo. Liguei então em uma assistência técnica menor e o técnico me informou que não compensa reparar pois há um risco muito grande de danificar o aparelho e que o componente é muito caro.

Acabei não fazendo nem a troca e nem o reparo, planejando guardar dinheiro para comprar um aparelho mais recente e atualizado. 

Continuei utilizando-o, carregando mais vezes e utilizando uma bateria externa.

Nas ultimas semanas a bateria descarregava totalmente mesmo ligado a tomada e só religava apos carregar 100%. Não aceitava religar forçadamente pressionando os dois botões.

No ultimo sábado, meu ipad parece ter partido dessa para uma melhor (para uma pior no caso). Desligou com a bateria descarregada e desde então não consigo mais ligar. 

Alguém ja fez reparos ou substituição da bateria? Vale a pena? 

Fora o problema da bateria o aparelho ainda apresentava uma excelente performance, por isso minha pergunta por aqui. Acredito que, caso pudesse consertar a bateria, eu poderia continuar o utilizando por mais um bom tempo até substitui-lo de vez. 

Att!

L.B.

[sou novo por aqui e é minha primeira postagem. desculpem-me se não for no tópico correto]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

É totalmente possível fazer a substituição da bateria em qualquer produto que tenha uma. A Apple não faz por questões comerciais. E o "técnico" que te informou que não compensa provavelmente não tem a capacidade de fazer, mas ele não pode sair por baixo, né? rs

É possível fazer. E o que não compensa é comprar um aparelho novo por causa de uma bateria. Procure um técnico competente. Caso não consiga uma boa indicação na sua cidade, pode me procurar (informações na minha assinatura do fórum).

Abaixo imagens da bateria de iPad Air 2 que troquei esta semana.

Abraço!

19eb9928-6467-47d4-8874-975f93d81795.JPGIMG_9726.jpgIMG_9808.jpg

Link para o comentário

Oi Beto!

Muito obrigado pela ótima noticia. Realmente, me desfazer do Ipad por causa da bateria sempre me pareceu absurdo.

O mais complicado é encontrar uma  a.t. de confiança.

Moro em São Paulo e vi que você esta em Maringá-PR. O ideal seria encontrar alguém de confiança por aqui que realize o serviço, por motivos logísticos. 

Agradeço demais pela resposta. 

Um abraço!

Leandro Brenner

Link para o comentário

Eu costumo receber aparelhos do país todo via SEDEX. Inclusive este iPad Air 2 das fotos é de Jundiaí/SP.

Eu até tinha um contato de confiança em SP pra indicar, porém no início do ano meu colega de profissão se mudou para outro país com a família. Até conheço outros técnicos por aí, porém não a ponto de indicá-los.

Boa sorte. Abraço!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunomoraisti
      Tenho um MBP M1 8Gb/512Gb com Mac OS Monterey e quando termino trabalho apenas fecho a tampa e o aparelho entra em repouso, quando, vou utilizar a bateria acabou ou está quase no fim. Todas as configurações de energia estão no padrão que veio de fabrica. Está com 21 ciclos/97% carga máxima.
      Alguém tem alguma sugestão do que seja?
    • Por Sagacchii
      Cor: Cinza Espacial
      Estou vendendo com a Apple Pencil (2ª geração) e 2 cases.

Valor: R$ 7200 - iPad, Pencil e cases

Garantia até 16/06/2022.
      Comprado nessa data, porém em razão de um problema no anterior, troquei por um novo no dia 01/09.
      Combino entrega em algum local próximo da Vila Mariana - SP.

• Por ViniciusVSG
      Olá, bom dia! Estou com um Macbook Air M1 desde de julho, uso ele para trabalho geralmente das 7:50 até as 18:00 e de noite p/ lazer. Sempre no carregador, pois uso ele na minha mesa. Ele tem 18 ciclos na bateria apenas, pois sempre fica plugado ao carregador. Só que pelo menos 8 desses ciclos foram tudo nos últimos 2 meses, pois tem acontecido a seguinte situação:
      De manhã, quando ligo ele as 7:50, ele está sempre 100%. Mas quando chega por volta das 9:30 ele já caiu p/ 89%, mesmo ficando no carregador esse tempo todo.  Dai ele fica nesses 88% o restante do dia, completando a carga de noite e no dia seguinte o ciclo se repete. Mesmo ficando conectado 100% do tempo no carregador, a bateria sempre baixa de manhã. Não percebia isso no início, mas agora sempre noto ( print abaixo ).
      Pensei que era por utilizar o Google Meet que consumia muita energia, mas hoje, só de usar o chrome ( Docs e Youtube ) eu vi que aconteceu exatamente a mesma coisa.
      Isso é normal ou talvez esteja com algum problema de carregamento? 

• Por Thales Vinieri Ramos
      Olá pessoal!

Recentemente comprei um MBP com chip M1 e realmente o computador é muito bom. Porém há um tópico que não sai da minha cabeça desde as pesquisas que fiz antes de realmente comprá-lo, que é o gerenciamento de bateria... Todos sabemos que essas baterias de Íons de lítio não sofrem com o problema de "viciar" o funcionam melhor quando não são estressadas demais. Fiquei intrigado com esse tema e decidi pesquisar mais sobre isso, a fim de aumentar a vida útil da bateria. A Apple diz que o gerenciamento inteligente de bateria "aprende"a maneira que vc usa o computador e adapta o carregamento para otimizar sua durabilidade. Eu uso o computador na bancada, conectado a um monitor externo na maior parte do tempo, portanto mantenho ele na tomada praticamente o dia todo, e só retiro durante a noite, porém isso fez com que os ciclos aumentassem bastante (em 15 dias de uso, estou com 11 ciclos). Nesses 15 dias de uso com o gerenciamento da bateria, não percebi controle nenhum por parte do sistema, para manter a bateria carregada de maneira inteligente. Descobri o aplicativo Al Dente que limita a carga da bateria em uma porcentagem determinada, mesmo quando conectado à tomada, porém não estou 100% seguro em relação ao uso deste app, ou de algum outro... Na realidade ainda não descobri uma maneira de fazer com que o uso seja otimizado para manter o equilíbrio que esse tipo de bateria prefere funcionar.

Alguém tem alguma opinião sobre esse tema? Se posso ficar tranquilo em relação ao gerenciamento da própria Apple ou se recomendam o uso do AlDente ou algum outro app?

Muito Obrigado!
    • Por Mickaill
      Pessoal Estou vendendo os seguintes Itens:

iPad Pro 11 2gen 2020 + Magic Keyboard + Apple Pencil
      Ipad Pro 11 polegadas 2gen 2020

Completo, sem detalhes, em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Completo na caixa, com carregador, cabo, manuais.

Magic Keyboard completo na caixa com manuais

Apple Pencil completo na caixa com manuais
      R$ 7650.00

Macbook Pro A2159 Cinza-espacial 13.3 8gb De Ram 256gb Ssd
      MackBook Pro 2019
      Modelo A2159

Core i5 1.4 GHz
      8 Gb RAM
      256 SSD
      TouchBar
      2 Portas Thunderbolt

141 ciclos de bateria (Em 8/11/21).

Completo na caixa com carregador de 61W e cabo USB-C Originais Apple

Notebook muito bem conservado. Foi usado poucas vezes (apenas 141 Ciclos). Sem nenhum defeito, tudo funciona perfeitamente. Apenas possui marcas muito superficiais de uso, que não aparecem de jeito nenhum em fotos.

R$ 6400.00

Macbook Pro 13 2017 Core I7 2.5ghz 16gb 500gb Ssd
      Produto em excelente estado, porem possui riscos na carcaça devido ao uso, que podem ser observados nas fotos, que nada alteram o funcionamento dele, apenas parte estética mesmo.

Fotos reais e atualizadas.

CPU: Intel i7 2,5Ghz
      RAM: 16gb
      SSD: 256 gb
      Display: Retina
      2 portas thunderbolt

Acompanha Carregador de 61W e Cabo USB-C Originais.
      Não possuo mais a caixa dele, mas envio na caixa do Macbook pro da minha esposa.

Bateria nova, apenas 1 ciclo. Bateria recém trocada pelo próprio recall da Apple.
      R$ 6750.00

Valores negociáveis, NÃO ACEITO TROCAS. Posso enviar para todo o Brasil, ou negociação em mãos no Shopping Ibirapuera em SP ou qualquer outro em Santo André.

• Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?

• Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por Pedro Henrique da Silva
      Boa noite!
      Estou há pouco tempo com um MacBook Air M1, meu primeiro por sinal, desde que chegou já precisei comprar uma daquelas entradas bico de pato para que funcionassem nas tomadas de casa, uma vez que ele veio dos EUA com aquele encaixe padrão de lá. Comprei no internet mesmo, nada oficial, afinal nem sei se eles vendem apenas o encaixe da tomada sem a fonte inteira.
      Desde o início eu já sentia uma vibração na carcaça do garoto, mas achei que era alguma coisa do relativamente normal, ou apenas impressão. Hoje eu notei que quando ele está fora da tomada, ele não tem essas sensação de vibração na carcaça. E observando isso, eu passei a ficar incomodado... Agora estou no dilema, gastar ciclos da bateria, trocar a entrada/achar alguém com encaixe de três pinos. 
      Existe alguma explicação para isso??? Por favor ajudem o novato com os notebooks da maçã.
    • Por Camila Ramos
      Olá !

Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.

Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB

Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?

• Por Henrique Roman Ramos
      Olá.
      Preciso substituir a bateria de meu iPod nano de 5ª geração. Alguém saberia onde encontro este serviço?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,2k
  • Criar Novo...