brenner Postado 28 de abril de 2020 Denunciar Postado 28 de abril de 2020 Olá pessoal, Em 2017 adquiri um ipad pro 9,7 e o utilizo absolutamente todos os dias em meu trabalho. Ha cerca de um ano (2019) a bateria começou a apresentar problemas e ao entrar em contato com a autorizada fui informado de que não há reparo da bateria, apenas a substituição por um novo. Liguei então em uma assistência técnica menor e o técnico me informou que não compensa reparar pois há um risco muito grande de danificar o aparelho e que o componente é muito caro. Acabei não fazendo nem a troca e nem o reparo, planejando guardar dinheiro para comprar um aparelho mais recente e atualizado. Continuei utilizando-o, carregando mais vezes e utilizando uma bateria externa. Nas ultimas semanas a bateria descarregava totalmente mesmo ligado a tomada e só religava apos carregar 100%. Não aceitava religar forçadamente pressionando os dois botões. No ultimo sábado, meu ipad parece ter partido dessa para uma melhor (para uma pior no caso). Desligou com a bateria descarregada e desde então não consigo mais ligar. Alguém ja fez reparos ou substituição da bateria? Vale a pena? Fora o problema da bateria o aparelho ainda apresentava uma excelente performance, por isso minha pergunta por aqui. Acredito que, caso pudesse consertar a bateria, eu poderia continuar o utilizando por mais um bom tempo até substitui-lo de vez. Att! L.B. [sou novo por aqui e é minha primeira postagem. desculpem-me se não for no tópico correto]
BetoGaleazzo Postado 28 de abril de 2020 Denunciar Postado 28 de abril de 2020 É totalmente possível fazer a substituição da bateria em qualquer produto que tenha uma. A Apple não faz por questões comerciais. E o "técnico" que te informou que não compensa provavelmente não tem a capacidade de fazer, mas ele não pode sair por baixo, né? rs É possível fazer. E o que não compensa é comprar um aparelho novo por causa de uma bateria. Procure um técnico competente. Caso não consiga uma boa indicação na sua cidade, pode me procurar (informações na minha assinatura do fórum). Abaixo imagens da bateria de iPad Air 2 que troquei esta semana. Abraço!
brenner Postado 28 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 28 de abril de 2020 Oi Beto! Muito obrigado pela ótima noticia. Realmente, me desfazer do Ipad por causa da bateria sempre me pareceu absurdo. O mais complicado é encontrar uma a.t. de confiança. Moro em São Paulo e vi que você esta em Maringá-PR. O ideal seria encontrar alguém de confiança por aqui que realize o serviço, por motivos logísticos. Agradeço demais pela resposta. Um abraço! Leandro Brenner
BetoGaleazzo Postado 28 de abril de 2020 Denunciar Postado 28 de abril de 2020 Eu costumo receber aparelhos do país todo via SEDEX. Inclusive este iPad Air 2 das fotos é de Jundiaí/SP. Eu até tinha um contato de confiança em SP pra indicar, porém no início do ano meu colega de profissão se mudou para outro país com a família. Até conheço outros técnicos por aí, porém não a ponto de indicá-los. Boa sorte. Abraço!
brenner Postado 28 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 28 de abril de 2020 Legal, Amanhã entro em contato para falarmos! Obrigado, mais uma vez. Abs!
Nick2244 Postado 24 de setembro de 2022 Denunciar Postado 24 de setembro de 2022 Em 28/04/2020 at 00:29, brenner disse: Oi Beto! Muito obrigado pela ótima noticia. Realmente, me desfazer do Ipad por causa da bateria sempre me pareceu absurdo. O mais complicado é encontrar uma a.t. de confiança. Moro em São Paulo e vi que você esta em Maringá-PR. O ideal seria encontrar alguém de confiança por aqui que realize o serviço, por motivos logísticos. Agradeço demais pela resposta. Um abraço! Leandro Brenner Como faço para entrar em contato? Em 28/04/2020 at 00:46, BetoGaleazzo disse: Eu costumo receber aparelhos do país todo via SEDEX. Inclusive este iPad Air 2 das fotos é de Jundiaí/SP. Eu até tinha um contato de confiança em SP pra indicar, porém no início do ano meu colega de profissão se mudou para outro país com a família. Até conheço outros técnicos por aí, porém não a ponto de indicá-los. Boa sorte. Abraço! Como faço para entrar em contato?
BetoGaleazzo Postado 24 de setembro de 2022 Denunciar Postado 24 de setembro de 2022 4 horas atrás, Nick2244 disse: Como faço para entrar em contato? Oi @Nick2244, infelizmente eu saí do ramo.
nacarolina Postado 20 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2023 Olá, @BetoGaleazzo! Meu nome é Ana Carolina e recentemente, tive este mesmo problema com o IPad que uso para trabalhar. Vi que você não está mais no ramo, tem alguém que você consiga indicar? Fui em uma loja de reparos e vi que o software está intacto, mas com a bateria danificada, me falaram que não tem conserto. Continuo procurando solução ou devo desistir?
BetoGaleazzo Postado 20 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2023 45 minutos atrás, nacarolina disse: Olá, @BetoGaleazzo! Meu nome é Ana Carolina e recentemente, tive este mesmo problema com o IPad que uso para trabalhar. Vi que você não está mais no ramo, tem alguém que você consiga indicar? Fui em uma loja de reparos e vi que o software está intacto, mas com a bateria danificada, me falaram que não tem conserto. Continuo procurando solução ou devo desistir? Olá, tudo bem? Infelizmente pra este serviço específico não sei quem indicar neste momento. Procuro evitar indicações a menos que eu tenha muita confiança no técnico. Pesquise por assistências já bem estabelecidas no mercado e que possuam boas indicações/avaliações! nacarolina 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora