Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação HD Externos e Backups


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Qual marca e tamanho de HD vcs usam para fazer backups do Time Machine?

 

Qual marca e tamanho para arquivos (fotos, vídeos, filmes, etc..)

 

 

Estou meio perdido com tantas opções e tenho pouco conhecimento no assunto, gostaria de uma recomendação de setup. Minhas necessidades são básicas.

 

Pensei no seguinte:

 

2 pen drives Kingston para discos bootáveis do MacOS e Windows.

1 HD externo comum da WD para Time Machine para backup do Mac.

1 HD externo tipo Cloud ou ligado no Roteador para arquivos de filmes, fotos, trabalhos.

 

Não penso em gravar nada em Nuvem pelo custo, mas é uma opção.

 

Gostaria de saber como vcs usam, que marca usam. Lacie, WD, Samsung?

 

Faz sentido um SSD Externo? E para qual uso?

Pra que serve um HD Externo que vem rotulado como Backup, é só marketing ou tem alguma função a mais?

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abandonei o uso de mídias físicas para backup recentemente. Há uns dois anos atrás o pequeno escritório de advocacia de um amigo pegou fogo por causa da lanchonete ao lado e o Time Capsule e o iMac dele ficaram irrecuperáveis. Mídia física pega fogo, queima, pode ser roubado etc etc. Pra perder dados em um serviço de cloud storage você precisa dar fim em uns 10 data centers espalhados pelo planeta, hehe. Lógico que isso depende do valor que os dados tem pra você, mas o iCloud Drive é uma excelente opção, e a um preço justo (quem diria que Apple e preço justo estariam na mesma sentença um dia). Ou você pode usar o serviço de nuvem que te atender melhor, mas pra usuários Apple acho que a melhor alternativa é o próprio iCloud Drive.

Sobre marcas, indiferente, sinceramente. Pegar uma marca conhecida já basta. E o tamanho do armazenamento também vai de acordo com a sua necessidade, claro. NA minha opinião SSD não compensa pra essa finalidade. Ainda é caro, e você busca integridade de dados, não velocidade.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abandonei o uso de mídias físicas para backup recentemente. Há uns dois anos atrás o pequeno escritório de advocacia de um amigo pegou fogo por causa da lanchonete ao lado e o Time Capsule e o iMac dele ficaram irrecuperáveis. Mídia física pega fogo, queima, pode ser roubado etc etc. Pra perder dados em um serviço de cloud storage você precisa dar fim em uns 10 data centers espalhados pelo planeta, hehe. Lógico que isso depende do valor que os dados tem pra você, mas o iCloud Drive é uma excelente opção, e a um preço justo (quem diria que Apple e preço justo estariam na mesma sentença um dia). Ou você pode usar o serviço de nuvem que te atender melhor, mas pra usuários Apple acho que a melhor alternativa é o próprio iCloud Drive.
Sobre marcas, indiferente, sinceramente. Pegar uma marca conhecida já basta. E o tamanho do armazenamento também vai de acordo com a sua necessidade, claro. NA minha opinião SSD não compensa pra essa finalidade. Ainda é caro, e você busca integridade de dados, não velocidade.
 
Dá pra fazer backup do Time Machine na iCloud???

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O Time Machine exige um drive físico. Se pra você o backup local é indispensável, não há muito o que pensar: qualquer HDD de marca conhecida no mercado e com armazenamento pelo menos igual ao armazenamento dos seus Macs vai servir.

Sobre SSD externo: rasgar dinheiro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O Time Machine exige um drive físico. Se pra você o backup local é indispensável, não há muito o que pensar: qualquer HDD de marca conhecida no mercado e com armazenamento pelo menos igual ao armazenamento dos seus Macs vai servir.
Sobre SSD externo: rasgar dinheiro.
Abraço!
Pelo que entendi preciso fazer uso do Time Machine. Explico:

Perdi meu SDD (deu pau) e nao tinha backup de nada.

Minhas configurações para acesso a VPN da empresa, configurações de certificado digital, VMs instaladas, tudo oq esta no sistema deve ter backup. Eu preciso de um backup no nível do sistema inteiro, e nao só de arquivos de fotos e vídeos.

Estava lendo sobre o TM no site da apple e parece que ele faz isso, recupera o sistema e seus arquivos.

Pensando aqui, uma maneira mais elegante seria criar uma cópia local do Time Machine, no outro HD que tenho no Mac, e copiar este arquivo de backup do TM para o iCloud Drive.

Nao conheço o Time Machine, só usando mesmo para ver como funciona e se isto seria possivel.

Se isso funcionar, não preciso de um HD Externo.
O fato é que preciso de backup, nao confio mais no meu Mac.



Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um SSD, acho que da Crucial, e na embalagem dizia que no site tinha um app que dava para fazer uma imagem do sistema, que depois daria para restaurar. Daí acho que essa imagem é que você de vez em quando faria para salvar na nuvem e HD externo. Daí fica tudo integrado. Estou acostumado a lidar com imagens ISO do Linux, que se gera, já tem o sistema todo e dá para fazer pendrive de instalação, mas o arquivo precisa ter menos de 4GB. Nesse esquema da Crucial acho que pode ir tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um SSD, acho que da Crucial, e na embalagem dizia que no site tinha um app que dava para fazer uma imagem do sistema, que depois daria para restaurar. Daí acho que essa imagem é que você de vez em quando faria para salvar na nuvem e HD externo. Daí fica tudo integrado. Estou acostumado a lidar com imagens ISO do Linux, que se gera, já tem o sistema todo e dá para fazer pendrive de instalação, mas o arquivo precisa ter menos de 4GB. Nesse esquema da Crucial acho que pode ir tudo.
Acho que o Time Machine gera essa imagem.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DigDig então eu faria pelo TM e também por um app de terceiros. Claro que infelizmente isso exigirá mais espaço de armazenamento externo ou on-line. E aliás não "faria", mas sim pretendo passar a fazer mesmo, vou investigar mais assim que eu tiver um tempinho. Eu já captei que você quer o TM certamente pelo esquema de visualização e recuperação bem intuitivo, só não sei se vale a pena confiar nisso, e olha que eu tenho um Time Capsule velho de guerra aqui, por isso gerar imagens pode ser o ideal. Para ficar um arquivo menor, se der, gere imagem só do sistema e salve os arquivos à parte. Sei que no Linux dá para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...