Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio ou Macbook Pro?


whtoti

Posts Recomendados

Estou procurando um notebook para comprar, sempre usei o Windows mas estou pensando em experimentar um mac.

Estou com dúvida em comprar um SonyVaio type F com a seguinte configuração:

monitor 16.4, Core 2 Duo T9900 3.06GHz, 2GB memória DDR2, HD 250GB 7200rpm, video ATI Mobility Radeon HD 4650 1GB, Blu-Ray gravador ou um MacBook Pro com a configuração:

monitor 13, Intel Core2 Duo 2.53GHz, 4GB 1660MHz DDR3 SDRAM, 250GB Serial ATA Drive 5400 rpm, video NVIDIA GeForce 9400M

Moro no Japão e aqui esse Vaio sai por 179.800 ienes e o MacBook Pro por 168.800 ienes. Qual a diferença de velocidade entre eles, vou usar para mexer com videos, fotos e pretendo fazer um curso de web designer.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obs: post no lugar errado (no meu julgamento).

Acho que o lugar aqui é meio suspeito para você perguntar rs, todos fãs de Mac.

Eu compraria o MacBook, só o Trackpád já me convence, vc pode desenhar até caracteres orientais nele.

Realmente é um belo processador esse do Sony, mas o MacBook tem 4GB de ram DDR3...

E tem outros diferenciais tambem, o tamanho da tela e o blu-ray, por exemplo, vai da sua necessidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, se vc for trabalhar com vídeo e web, manda ver no MacBook Pro

Depois de usar ele, vc vai entender a minha indicação.

Não se preocupe quanto ao OS, ele é bem mais intuitivo do que o Windows, vc vai se amarrar....

E ademais, o pessoal aqui está pronto pra ajudar quem está dando a primeira mordida na maçã

Espero seu próximo post com dúvidas sobre o apple world, então

Abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sony é um maquinão e provavelmente tem mais recursos e performance. Mas não adianta, o Mac é mais produtivo. Por mais nerd que o cara seja, não como não trocar alguns mhz a mais pelo sitema da Apple.

Só recomendo o PC nos casos que o cara está com aquela dúvida entre comprar um Mac usado de R$1000,00 e um PC. Daí sim, estamos falando de um Mac G4 ultrapassado e um PC novo, ainda que seja um Celeron. O PC acaba compensando mais.

Mas nesse caso de Mac novo Vs PC novo, é Mac na cabeça, tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vaio tem mais hardware pois o OS (Windows) precisa de muito mais hardware, sendo assim acho que as únicas atratividades que sobram nele é o leitor de Blu-Ray e a tela maior e só.

Quanto ao MBP bom o notebook é um show, a configuração que você escolheu ai ta top demais e bom nem vou falar do Mac OS X né, dispensa comentários o sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

whtoti, eu tbm moro aqui no Japão e, caso ainda não tenha comprado, vai uma dica: nas lojas Eiden/CompMart os MacBooks Pro da geração anterior estão em promoção. Vale a pena conferir, e qualquer coisa se vc mora perto de nagoya e quiser ir até a Apple Store de lá, é uma boa pra conhecer melhor os produtos. Minha dica é pra vc comprar um Mac. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também moro no Japão, mas fiquei na duvida entre outro modelo da sony, pois eu já tenho um macbook black velhinho. :P

Eu nao sei quais programas vc vai usar, mas eu uso muito o photoshop e recentemente o Capture NX2. No meu caso ainda o notebook da sony eh uma vantagem pois o modelo que estou vendo tem tela com iluminação por LED RGB que trás uma vantagem imensa para a tela, pois ela demonstra as cores como realmente sao, ao contrario do macbook que tem iluminação por led mas q eh edge-lit ( iluminação pelas bordas).

Mas os macbooks tem as vantagens de serem mais leves, baterias mais duráveis e um sistema operacional sem comentários. E eh por isso que eu também estou na duvida. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o hardware da sony ta dando vontade de pegar, principalmente para quem gosta de games como eu e quer manter um notebook para isso, no meu caso ajuda imensamente pq vivo pra la e pra ca e gosto de jogar. essa 4650 eh pelo menos 30% mais rápida q a 9600m.

mas como sou fã da apple e do mac os e do designe, eu sempre prefiro macs, claro.

pra quem quem mora aqui no japao e quiser trocar informacoes rapidas a respeito de mas meu twitter é: @guhenrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...