Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Macbook Air 2019 supera algum Macbook Pro antigo?


Acquaxster

Posts Recomendados

Pessoal, estou ainda na peregrinação para trocar meu Macbook Pro e estou vendo Macs lacrados mais recentes.

Li sobre a questão de processamento e fiquei com uma dúvida. O Macbook Air 2019 pode ser superior a algum Macbook Pro antigo em relação a processamento e velocidade? Ele seria superior, por exemplo para editar filmes? 

Eu tenho um Macbook Pro Mid 2012, i5, 8Gb e 256 SSD.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo de Macbook Pro. Para avaliar de forma mais assertiva, precisamos saber exatamente qual o modelo de Macbook Air e qual o modelo de Macbook Pro. No seu exemplo, o Macbook Air 2019 tem CPU muito mais nova e memória muito mais rápida que um Macbook Pro 2012.

CPU: i5 8210Y vs i5 3210M

RAM: LPDDR3 2133 MHz vs DDR3L 1600 MHz

Além disso, o SSD é PCIe contra o SATA que está instalado no Macbook Pro em questão.

Só por essas diferenças dá para perceber que o Macbook Air é mais potente (nas especificações), porém há de se observar se a dissipação térmica vai permitir usufruir dessa potência maior.

Respondendo sua pergunta de forma muito resumida, sim, é mais rápido que o Macbook Pro que você citou, além de ser mais novo. Só tome cuidado com o teclado borboleta deles que é certeza de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DigDig disse:

O Macbook AIr 2020 não tem mais o teclado borboleta né?

 

Tô em dúvida se pego um ou espero o pro de 14.

Ainda não vi um 2020 pessoalmente. Pelo que li na internet, sim, esse modelo voltou ao teclado tesoura.

Se os Macbooks Pro de tela menor atualizados mantiverem a tradição dos anteriores, eles virão com CPUs ULV, ou seja, que sacrificam a performance em prol do baixo consumo energético quando comparados com outras CPUs da mesma geração. Nesse cenário e na minha opinião, o Air com tela retina e true tone seria compra mais interessante por ser mais barato e mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alan Leitão disse:

Ainda não vi um 2020 pessoalmente. Pelo que li na internet, sim, esse modelo voltou ao teclado tesoura.

Se os Macbooks Pro de tela menor atualizados mantiverem a tradição dos anteriores, eles virão com CPUs ULV, ou seja, que sacrificam a performance em prol do baixo consumo energético quando comparados com outras CPUs da mesma geração. Nesse cenário e na minha opinião, o Air com tela retina e true tone seria compra mais interessante por ser mais barato e mais leve.

Olá Alan,

Estou usando o Macbook Air 2015 de minha mãe e comparando com o meu velhinho Macbook Pro 2011, não chega aos pés. A tela do Air é MUITO ruim. Ele é tão fininho que até atrapalha.

 

Tb não vi o novo Air. preciso pesquisar sobre as melhorias de tela, pois se a tela não for do mesmo nível do Pro, não tem condições, vou ter que gastar mais e investir no novo pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O display do Air antigo realmente é ruim. Eu uso um 2014 pra estudar, e há uns dias fiz manutenção de um MacBook 2009... Que diferença! A tela Retina dos novos Air está bonita, sim. Sobre o teclado, eu não compraria NENHUM Mac com teclado borboleta, e se fosse comprar um da nova geração, eu aguardaria pelo menos um ano pra ver se existem defeitos crônicos. O teclado novo volta a ser tesoura como o do Magic Keyboard, porém ele tem modificações pra ter uma ação mais baixa e curta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DigDig disse:

O Macbook AIr 2020 não tem mais o teclado borboleta né?

 

Tô em dúvida se pego um ou espero o pro de 14.

O problema é esse dólar quase a 6 reais. O 14 pol vai vir um absurdo. Me adiantei a mais uma alta de dolar e peguei umPro  i7 2017 mesmo. QUando chegar posto lá nas aquisições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O display do Air antigo realmente é ruim. Eu uso um 2014 pra estudar, e há uns dias fiz manutenção de um MacBook 2009... Que diferença! A tela Retina dos novos Air está bonita, sim. Sobre o teclado, eu não compraria NENHUM Mac com teclado borboleta, e se fosse comprar um da nova geração, eu aguardaria pelo menos um ano pra ver se existem defeitos crônicos. O teclado novo volta a ser tesoura como o do Magic Keyboard, porém ele tem modificações pra ter uma ação mais baixa e curta.
 
Entendi. Poisé, estou com medo do teclado borboleta, por isso estou esperando o novo Pro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse dólar quase a 6 reais. O 14 pol vai vir um absurdo. Me adiantei a mais uma alta de dolar e peguei umPro  i7 2017 mesmo. QUando chegar posto lá nas aquisições.
Legal, parabéns pela aquisição.

Eu tô muito abalado por não ter pego o i5 de 2017 na Fast. Preço bom, sem exageros. Mas confesso que não peguei por três motivos:
1) O tal teclado borboleta
2) quero um Mac com 16gb de RAM. Tenho medo de pegar com 8gb e me arrepender
3) O Novo Mac de 14 vem aí, modelo 2020 Mac no ano e com teclado antigo.

Confesso que ainda acho q deveria ter pego o da Fast por 7100. Daria pra pagar, não pensaria tanto no bolso, e ainda teria um Mac novo.

Estou com medo do preço do Mac de 14, e é aquela história, ê algo caro que vou passar uns 3 a 5 anos pagando , pq não vai dar pra pagar a vista, e pode cair no chão e amassar , quebrar.

É um tradeoff difícil de escolher. Por enquanto a vontade é de esperar o Mac novo pra ver qual vai ser.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse dólar quase a 6 reais. O 14 pol vai vir um absurdo. Me adiantei a mais uma alta de dolar e peguei umPro  i7 2017 mesmo. QUando chegar posto lá nas aquisições.
Onde tu comprou esse i7 2017?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 at 14:06, Acquaxster disse:

Pessoal, estou ainda na peregrinação para trocar meu Macbook Pro e estou vendo Macs lacrados mais recentes.

Li sobre a questão de processamento e fiquei com uma dúvida. O Macbook Air 2019 pode ser superior a algum Macbook Pro antigo em relação a processamento e velocidade? Ele seria superior, por exemplo para editar filmes? 

Eu tenho um Macbook Pro Mid 2012, i5, 8Gb e 256 SSD.

Um abraço.

Tenho um Pro mid 2012 exatamente com a mesma configuração que a do seu, comprei ele em 2016 e em 2018 fiz o upgrade de ram e SSD, foi sem dúvidas um salto, muito mais rápido, sem travar, outra vida.
Agora em janeiro peguei um air 2019 de entrada (1,6ghz + 8gb ram + 128gb), da pra notar que é mais rápido, uso para coisas simples do dia a dia (internet, word, agora videoconferencias). Não sei te falar se é um aumento de velocidade tão grande para o meu uso.

Não vejo tanta diferença na qualidade da tela, acho que as telas sem retina são tão boas quanto.

As principais vantagens que tenho visto nesse air é a bateria, as vezes dura mais de um 1 dia (com o pro ficava em torno de 5 horas).

Mas também tenho notado que o air é mais fácil de esquentar, em videoconferencias é bem normal o air esquentar bastante e a ventoinha acelera muito e encerrar o programa que estou usando (talvez como alguma prevenção). Inclusive vi reviews de desmontagem que a ventoinha do air não fica no processador, então meio que não arrefece da maneira ideal.

Quanto ao teclado borboleta, no começo é estranho, é mais barulhento, até agora sem problemas de teclas travando, mas vamos ver como vai ser.

 

Esses MacBooks Pro de 2012 são guerreiros, da pra fazer bons upgrades de ram e ssd e ainda rodar muito bem os últimos OS.
Estou vendendo o meu, mas com dor no coração pois é uma maquina muito boa.

Editado por Leandro.S.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Pro mid 2012 exatamente com a mesma configuração que a do seu, comprei ele em 2016 e em 2018 fiz o upgrade de ram e SSD, foi sem dúvidas um salto, muito mais rápido, sem travar, outra vida.
Agora em janeiro peguei um air 2019 de entrada (1,6ghz + 8gb ram + 128gb), da pra notar que é mais rápido, uso para coisas simples do dia a dia (internet, word, agora videoconferencias). Não sei te falar se é um aumento de velocidade tão grande para o meu uso.
Não vejo tanta diferença na qualidade da tela, acho que as telas sem retina são tão boas quanto.
As principais vantagens que tenho visto nesse air é a bateria, as vezes dura mais de um 1 dia (com o pro ficava em torno de 5 horas).
Mas também tenho notado que o air é mais fácil de esquentar, em videoconferencias é bem normal o air esquentar bastante e a ventoinha acelera muito e encerrar o programa que estou usando (talvez como alguma prevenção). Inclusive vi reviews de desmontagem que a ventoinha do air não fica no processador, então meio que não arrefece da maneira ideal.
Quanto ao teclado borboleta, no começo é estranho, é mais barulhento, até agora sem problemas de teclas travando, mas vamos ver como vai ser.
 
Esses MacBooks Pro de 2012 são guerreiros, da pra fazer bons upgrades de ram e ssd e ainda rodar muito bem os últimos OS.
Estou vendendo o meu, mas com dor no coração pois é uma maquina muito boa.
Muito boa sua análise. Uso um MBP 2011 e estou a semana usando um Air 2015 da minha mãe. Ele esquenta, algo que NUNCA aconteceu com meu Pro 2011.

Essa tela do seu Air 2019 é Retina? Em comparação com seu Pro 2012 é melhor ou pior?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DigDig disse:

Muito boa sua análise. Uso um MBP 2011 e estou a semana usando um Air 2015 da minha mãe. Ele esquenta, algo que NUNCA aconteceu com meu Pro 2011.

Essa tela do seu Air 2019 é Retina? Em comparação com seu Pro 2012 é melhor ou pior?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

O air 2019 é retina, acho que as cores são mais brilhantes e nítidas, o tratamento anti-reflexo que tem deve ajudar nisso também, o que eu acho de mais vantajoso é a borda ser menor, então da a impressão que a tela é maior.

mas são coisas sutis, que no uso do dia a dia acaba-se nem notando

sempre tem os dois lados, A tela do Mac antigo sempre fica com as marcas do teclado nela. A dos novos sofre com aquele problema de poder sair a camada anti-reflexo 
 

o air de 2015 que você falou ainda tem aquela moldura de alumínio na tela né? Acho que aquilo deve atrapalhar um pouco, a melhor coisa foi terem tirado e deixado só a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2020 at 17:08, Leandro.S.S disse:

Tenho um Pro mid 2012 exatamente com a mesma configuração que a do seu, comprei ele em 2016 e em 2018 fiz o upgrade de ram e SSD, foi sem dúvidas um salto, muito mais rápido, sem travar, outra vida.
Agora em janeiro peguei um air 2019 de entrada (1,6ghz + 8gb ram + 128gb), da pra notar que é mais rápido, uso para coisas simples do dia a dia (internet, word, agora videoconferencias). Não sei te falar se é um aumento de velocidade tão grande para o meu uso.

Não vejo tanta diferença na qualidade da tela, acho que as telas sem retina são tão boas quanto.

As principais vantagens que tenho visto nesse air é a bateria, as vezes dura mais de um 1 dia (com o pro ficava em torno de 5 horas).

Mas também tenho notado que o air é mais fácil de esquentar, em videoconferencias é bem normal o air esquentar bastante e a ventoinha acelera muito e encerrar o programa que estou usando (talvez como alguma prevenção). Inclusive vi reviews de desmontagem que a ventoinha do air não fica no processador, então meio que não arrefece da maneira ideal.

Quanto ao teclado borboleta, no começo é estranho, é mais barulhento, até agora sem problemas de teclas travando, mas vamos ver como vai ser.

 

Esses MacBooks Pro de 2012 são guerreiros, da pra fazer bons upgrades de ram e ssd e ainda rodar muito bem os últimos OS.
Estou vendendo o meu, mas com dor no coração pois é uma maquina muito boa.

Olá Leandro! Está pedindo quanto no pro 2012?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...