Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para instalação de um novo ssd


Lucasbarrosoo

Posts Recomendados

10 horas atrás, palhano disse:


Teclado do Mac estando ruim, pode influenciar nos comandos, mesmo externo!

Se tiver algum conhecimento para mexer internamente, aconselharia desconectar o teclado (do MacBook) e bateria da placa lógica! Quando colocar a fonte no MacBook, ele irá ligar e conseguirá dar o comando de boot no teclado USB!

Desliguei a bateria e o teclado, porém o botão de ligar faz parte do teclado, pois o mesmo não funciona com o teclado desligado, e o computador não ligou apenas o colocando na tomada. Quando liga novamente o teclado o botão Power volta a funcionar. 

Mas agora já aparece o cursor do mouse, oque antes não aparecia 

IMG-20200429-WA0000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, palhano disse:

Sim, o botão power é junto do teclado! Mas seu Mac deveria ligar ao colocar a fonte com a bateria desconectada!

Essa seta apareceu quando pressionou a tecla option? Se sim, tenta agora dar o boot no pendrive

A seta apareceu assim que pluguei o teclado novamente e liguei. Já tentei dar o boot de novo mas não deu certo.

Editado por Lucasbarrosoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, webg3brasil disse:

Informação equivocada, os SSDs da Kingston são os mais baratos, mas isso não quer dizer muita coisa, visto que os MacBook 2008-2010 possuem barramento SATA-2, que faz com que não sentimos muita diferença entre utilizar um SSD Kingston (entrada) ou um SSD SAMSUNG (premium), mas se utiliza muito processos de escrita e leitura, um SSD Premium fará sim alguma diferença.

Mas para máquinas antigas, ainda mais um MacBook de 2008, outros fatores vão ser o gargalo no desempenho, como o hardware antigo no geral.
No dia a dia, o ganho de desempenho que um SSD vai proporcionar, mesmo um modelo de entrada, fará toda a diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, jailsonrs disse:

No dia a dia, o ganho de desempenho que um SSD vai proporcionar, mesmo um modelo de entrada, fará toda a diferença. 

Exatamente o que eu disse, mesmo sendo de entrada (Kingston), vai ter uma diferença muito grande comparado ao antigo HDD, só frizei a informação equivocada: core2duo tem problema de compatibilidade com SSD da Kingston. Não existe problema nenhum com em utilizar esses ssds com esses ou qualquer outro processador.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema. Não sei qual era o problema não kkkk procurei um anunciante de MacBook em minha cidade e solicitei ajuda, instalei o sistema pelo computador dele e pronto, voltou ao normal. Bom, ao normal mais ou menos, após a tentativa de desligar a bateria e o teclado, a bateria ficou com mal contato, ela está funcionando normal e de repente o computador apaga e acusa estar sem bateria, após um tempo ela volta funcionar. Já tirei e coloquei de novo o plug mas não resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/05/2020 at 01:33, Lucasbarrosoo disse:

Consegui resolver o problema. Não sei qual era o problema não kkkk procurei um anunciante de MacBook em minha cidade e solicitei ajuda, instalei o sistema pelo computador dele e pronto, voltou ao normal. Bom, ao normal mais ou menos, após a tentativa de desligar a bateria e o teclado, a bateria ficou com mal contato, ela está funcionando normal e de repente o computador apaga e acusa estar sem bateria, após um tempo ela volta funcionar. Já tirei e coloquei de novo o plug mas não resolveu

Olá amigo, bom dia.

Como assim instalou o sistema pelo computador dele? Estou com o mesmo problema porém não consigo resolver. Vc fez um pen drive bootável a partir do outro computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...