Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituto para o VISIO no mac.


Fernando CLP

Posts Recomendados

Bom dia galera.

No meu trabalho, costumo utilizar o VISIO da "micosoft" para fazer diagramas de processos industriais, croquis de plantas industriais, essas coisas... Não tenho do que me queixar do programa no momento, muito pelo contrário, ele quebra um galho e tanto!!!

Vocês podem me recomendar um programa similar para o mac???

Grato.

Editado por Fernando CLP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tem um site... que tem o nome... é pouco conhecido mas... ah sim: google!!!

Sério mesmo, parece sacanagem mas é só colocar OmniGraffle ou ConceptDraw e a primeira resposta é o respectivo site de cada fabricante.

Mas como não gosto de ser chato, por mais que a pergunta tenha sido um tanto quanto... desnecessária, já que respondi, vou colocar aqui os devidos sites:

http://www.omnigroup.com/applications/OmniGraffle/

e

http://www.conceptdraw.com/en/

Se a pergunta foi outra... então eu não entendi, ou, aqui não se pode falar sobre...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um site... que tem o nome... é pouco conhecido mas... ah sim: google!!!

Sério mesmo, parece sacanagem mas é só colocar OmniGraffle ou ConceptDraw e a primeira resposta é o respectivo site de cada fabricante.

Mas como não gosto de ser chato, por mais que a pergunta tenha sido um tanto quanto... desnecessária, já que respondi, vou colocar aqui os devidos sites:

http://www.omnigroup.com/applications/OmniGraffle/

e

http://www.conceptdraw.com/en/

Se a pergunta foi outra... então eu não entendi, ou, aqui não se pode falar sobre...

Abraços.

Vamos colocar assim "dodoy"... para você não ter que ser desnecessariamente chato...

Em se tratando de software pago, gostaria de uma fonte nacional, onde pelo menos possa pagar com meu cartão que não é internacional, e que seja entregue em minha casa... se ele é vendido por alguma revendedora da apple, por exemplo... Uma vez que outros usuários jah se adiantaram respondendo qual programa posso usar, talvez também me dissessem onde o adquiriram.

Mas valeu seu esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos colocar assim "dodoy"... para você não ter que ser desnecessariamente chato...

Em se tratando de software pago, gostaria de uma fonte nacional, onde pelo menos possa pagar com meu cartão que não é internacional, e que seja entregue em minha casa... se ele é vendido por alguma revendedora da apple, por exemplo... Uma vez que outros usuários jah se adiantaram respondendo qual programa posso usar, talvez também me dissessem onde o adquiriram.

Mas valeu seu esforço.

Sem cartão internacional vai ficar difícil...

Ambas as empresas que desenvolvem esses aplicativos usam lojas online, você paga e recebe um serial pra desbloquear o programa... Até existem versões retail, mas pelo que eu conferi nos sites as empresas não tem representação na América Latina.

Na boa que nenhum dos dois softwares se compara ao Visio, que além de fazer os diagramas tem funcionalidade para importar/exportar em uma série de formatos úteis. Acontece a mesma coisa com o MSProject, não tem nada equivalente fora do universo Microsoft, aqui na empresa a solução foi um Windows Server, e a gente acessa por RDP.

Eu acredito que seja mais negócio pra você instalar o VirtualBox (http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads), que é um virtualizador gratúito (tipo VMWare), e rodar o WindowsXP por cima pra poder utilizar os programas que não existem pra Mac... Eu por exemplo uso pra rodar o Windows Live Writter, já que não existe nada equivalente pra Mac, seja pago ou de graça...

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu pretende adquirir um Cartão Visa Internacional sem anuidade recomendo o Cartão Petrobrás ou Cartão Saraiva.... pois não possuem taxa de manutenção também, nem por falta de uso.

Eu só pago 3 reais por mês porque optei pelo seguro, ou quando compro lá fora, que é cobrado 2% a mais na transação.

no mais não recebo nenhuma outra taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos colocar assim "dodoy"... para você não ter que ser desnecessariamente chato...

Em se tratando de software pago, gostaria de uma fonte nacional, onde pelo menos possa pagar com meu cartão que não é internacional, e que seja entregue em minha casa... se ele é vendido por alguma revendedora da apple, por exemplo... Uma vez que outros usuários jah se adiantaram respondendo qual programa posso usar, talvez também me dissessem onde o adquiriram.

Mas valeu seu esforço.

Pois é meu caro. Agora você explicou o que queria.

Eu teria ajudado desde o princípio, mas não podemos negar que "Onde eu acho estes programas???" não significa muita coisa pra mim, e acredito que para os demais também.

Ah sim, mesmo quando uma pergunta é estúpida ou no mínimo vaga, eu sempre sou educado. Respondi a sua dentro do que podia entender.

Não posso dizer que o teclado deste lado ai seja educado, uma vez que não lembro de ter dado intimidade suficiente para ser chamado de "dodói".

Mas não esquenta não, eu sou chato mesmo, é que detesto preguiça mental.

Mas boa sorte. É o que posso desejar à você, ou melhor, é o que posso escrever aqui.

Alex Godoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem cartão internacional vai ficar difícil...

Ambas as empresas que desenvolvem esses aplicativos usam lojas online, você paga e recebe um serial pra desbloquear o programa... Até existem versões retail, mas pelo que eu conferi nos sites as empresas não tem representação na América Latina.

Na boa que nenhum dos dois softwares se compara ao Visio, que além de fazer os diagramas tem funcionalidade para importar/exportar em uma série de formatos úteis. Acontece a mesma coisa com o MSProject, não tem nada equivalente fora do universo Microsoft, aqui na empresa a solução foi um Windows Server, e a gente acessa por RDP.

Eu acredito que seja mais negócio pra você instalar o VirtualBox (http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads), que é um virtualizador gratúito (tipo VMWare), e rodar o WindowsXP por cima pra poder utilizar os programas que não existem pra Mac... Eu por exemplo uso pra rodar o Windows Live Writter, já que não existe nada equivalente pra Mac, seja pago ou de graça...

[ ]s

Pois é Victor. Poderíamos nos unir com o pessoal da programação do fórum e/ou criar um tópico para programas que são muito úteis em certos nichos e não tem um similar para mac. Quem sabe o alguém resolve desenvolver com colaboração de usuários órfãos???

Software tupiniquin neles!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Victor. Poderíamos nos unir com o pessoal da programação do fórum e/ou criar um tópico para programas que são muito úteis em certos nichos e não tem um similar para mac. Quem sabe o alguém resolve desenvolver com colaboração de usuários órfãos???

Software tupiniquin neles!!!

Então...

O principal problema do MSProject e do Visio não é a falta de alternativas em si, mas o fato de que você precisa trocar arquivos com quem usa esses softwares... Aí não tem muito jeito, tem que usar as crias da Microsoft mesmo.

E quanto a criar alternativas do zero, bom... Sem uma perspectiva de retorno financeiro não espere que qualquer esforço nesse sentido leve menos que ANOS pra dar algum fruto. Eu trabalho com desenvolvimento, e te digo que projetos simples, com 4 ou 5 desenvolvedores trabalhando 8hrs por dia não levam menos de 3 meses pra ficarem prontos.

Por enquanto VirtualBox, VMWare Fusion e Parallels ainda são as alternativas mais realistas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...