Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com velocidade em Jogos


7celo

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um iMac e tenho baixado alguns jogos pra passar a quarentena, muitos deles via Steam. Porém metade deles roda com uma velocidade impossível de jogar!
Jogos como LoL, The Witcher (1), The Sims 4, rodam tranquilamente.
Mas mesmo alguns jogos cujas especificações batem com meu aparelho (de acordo com o steam) ficam absurdamente lentos, ou ficam travando, e preciso fechar.

Queria saber o que consigo fazer com meu iMac pra melhorar isso. Li sobre expandir a memória RAM, ou usar uma placa de video externa.
meu iMac é de 2008 e atualmente roda com El Capitan 10.11.6 (mas já vi que é possível atualizar para High Sierra, talvez eu faça isso)

 

Sou completamente leigo no assunto, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo @7celo,

Mac + Games são duas palavras que geralmente não são usadas na mesma frase (ainda mais se você adicionar "OS" junto dela, rsrs).

Brincadeiras a parte, você está usando o Steam no macOS ou Windows? Caso esteja usando no macOS, recomendo que instale o Windows via Bootcamp/particionando o disco/unidade externa (sim, o Windows!). Pode parecer estranho uma recomendação dessas vindo de alguém com o nome "Steve", mas infelizmente o OS da Apple não possui APIs gráficas otimizadas para jogos como o DirectX da Microsoft e/ou os desenvolvedores não as priorizam no desenvolvimento na maioria dos jogos.

Fazendo isso, você pode obter um pouco mais de performance nos seus games do Steam sem nem mesmo ter que alterar o hardware da máquina.