Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com velocidade em Jogos


7celo

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um iMac e tenho baixado alguns jogos pra passar a quarentena, muitos deles via Steam. Porém metade deles roda com uma velocidade impossível de jogar!
Jogos como LoL, The Witcher (1), The Sims 4, rodam tranquilamente.
Mas mesmo alguns jogos cujas especificações batem com meu aparelho (de acordo com o steam) ficam absurdamente lentos, ou ficam travando, e preciso fechar.

Queria saber o que consigo fazer com meu iMac pra melhorar isso. Li sobre expandir a memória RAM, ou usar uma placa de video externa.
meu iMac é de 2008 e atualmente roda com El Capitan 10.11.6 (mas já vi que é possível atualizar para High Sierra, talvez eu faça isso)

 

Sou completamente leigo no assunto, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo @7celo,

Mac + Games são duas palavras que geralmente não são usadas na mesma frase (ainda mais se você adicionar "OS" junto dela, rsrs).

Brincadeiras a parte, você está usando o Steam no macOS ou Windows? Caso esteja usando no macOS, recomendo que instale o Windows via Bootcamp/particionando o disco/unidade externa (sim, o Windows!). Pode parecer estranho uma recomendação dessas vindo de alguém com o nome "Steve", mas infelizmente o OS da Apple não possui APIs gráficas otimizadas para jogos como o DirectX da Microsoft e/ou os desenvolvedores não as priorizam no desenvolvimento na maioria dos jogos.

Fazendo isso, você pode obter um pouco mais de performance nos seus games do Steam sem nem mesmo ter que alterar o hardware da máquina.

Se essa não for uma opção para você, dê uma olhada no mundo dos emuladores. Há várias opções interessantes que propiciam incontáveis horas de diversão e que funcionam bem com o macOS (o meu favorito é o Dolphin, que exige um pouco mais do hardware, mas já consegui executá-lo sem problemas em Macs mais antigos com todos os presets no low - o que equivale a qualidade gráfica do console original).

Agora mudando de assunto de OS pra Hardware, caso o seu iMac seja realmente de 2008, infelizmente não é possível realizar muitas alterações (como usar uma eGPU, que você mencionou ter lido - isto é possível somente nos Macs com portas Thunderbolt). E para a maioria dos jogos (principalmente os mais recentes - ou os que continuam recebendo atualizações como o LoL), infelizmente as especificações dos iMacs de 2008 estão um pouco aquém do necessário para executá-los.

Se você ainda pode realizar upgrade de RAM no seu Mac (caso ele já não esteja no máximo suportado), com certeza isso é algo que ajudaria, mas que não necessariamente possibilitaria você executar "qualquer game". Também é importante você evitar executar outros processos em segundo plano, liberando assim todo potencial do hardware para o game (antes de executar o game, dê uma conferida como está o seu OS no Monitor de Atividade).

Por curiosidade, qual destes modelos de iMac 2008 é o seu?

  • iMac "Core 2 Duo" 2.4 20-Inch (Early 2008);
  • iMac "Core 2 Duo" 2.66 20-Inch (Early 2008);
  • iMac "Core 2 Duo" 2.8 24-Inch (Early 2008);
  • iMac "Core 2 Duo" 3.06 24-Inch (Early 2008);


Abraço,
Steve's Garage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...