mpanebianco Postado 22 de abril de 2020 Denunciar Postado 22 de abril de 2020 Boa tarde amigos! Antes de mais nada, eu não possuo conhecimentos profundos sobre o Mac, então talvez minhas perguntas sejam básicas para quem é conhecedor, me desculpem..rs.. Eu trabalho com produção de audio profissional (Por Tools) e uso desde 2011 um iMac i5, 16 GB, comprado novo, ou seja ele é de 2011 (modelo 12.1). O OSX 10.7 - Lion. Nunca fiz nenhuma atualização por conta do software que uso para gravar, porém esse software foi atualizado, e ele roda a partir do OSX 10.13.6 (High Sierra). Já vi no site da apple que meu iMac suporta essa atualização. Perguntas: 1-Como eu faço essa atualização? É preciso baixar ele de algum lugar, gerar algum pendrive bootavel? Não encontrei nada no site. 2-Se eu quiser voltar para o sistema original (lion), é possivel? Porque eu continuo trabalhando com o sistema antigo, sem problema, e caso de algum bug, não posso ficar sem trabalhar e voltaria para o Lion. 3-Meu iMac aceita um SSD ? 4-Nessa atualização é possivel formatar o iMac, começar do zero? Porque alguns softwares e plugins, depois de 9 anos, ja estão dando bugs. É isso! Muito Obrigado!!! Citar
palhano Postado 22 de abril de 2020 Denunciar Postado 22 de abril de 2020 1-Como eu faço essa atualização? É preciso baixar ele de algum lugar, gerar algum pendrive bootavel? Não encontrei nada no site.- com a versão Lion, vc não consegue atualizar direto para o High Sierra! Precisa ir para o El Capitan e depois atualizar para high Sierra! O que não aconselho, melhor opção seria baixar o High Sierra, criar um pendrive, formatar o Mac e instalar essa versão limpa! 2-Se eu quiser voltar para o sistema original (lion), é possivel? Porque eu continuo trabalhando com o sistema antigo, sem problema, e caso de algum bug, não posso ficar sem trabalhar e voltaria para o Lion.- sim, vai precisar do instalador do Lion e formatar a o iMac 3-Meu iMac aceita um SSD ?- sim, consegue instalar SSD 4-Nessa atualização é possivel formatar o iMac, começar do zero? Porque alguns softwares e plugins, depois de 9 anos, ja estão dando bugs.- sim, é até melhor formatar o iMac (como falei na primeira dúvida), mas vai precisar criar um pendrive.O link para baixar o instalador do High Sierra https://support.apple.com/pt-br/HT208969 mpanebianco 1 Citar
mpanebianco Postado 23 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Obrigado Palhano pela resposta! - sim, vai precisar do instalador do Lion e formatar a o iMac Onde eu consigo esse instalador para fazer o downgrade, caso necessario? Citar
palhano Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Confesso que o Lion não tenho nenhum link para download, é muito antigo. Mas existe a opção de recoveryhttps://support.apple.com/pt-br/HT204904Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar
mpanebianco Postado 23 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Muito obrigado!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.