Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de disco cheio com 243gb disponíveis


djdrv

Posts Recomendados

Não estou conseguindo fazer downloads, nem salvar arquivos pois recebo a mensagem de disco cheio no mac, quando abro qualquer pasta mostra na barra inferior que tenho 243gb livres, porém quando abro o utilitario de disco diz que somente há 16 gb disponíveis.

Já movi diversos arquivos para um hd externo e continuo nao conseguindo salvar arquivos no premiere e fazer downloads, recebo a mensagem de que o disco está cheio. (quando movo ou excluo arquivos a barra inferior das janelas do finder atualizam o espaco, porem pelo utilitario de disco é como se eu nao tivesse excluido nada, continuo com o mesmo espaço livre)

Já tentei a recuperação do disco, resetei o pram e nada adiantou.

Alguém sabe o que pode ser?

IMAC 2017 1tb 40gb ram com OSX Catalina (instalação limpa a 2 meses atrás)

 

Se nada resolver quero fazer uma instalação limpa, porém o app store nao deixa mais eu fazer o download do Catalina, nem do Mojave.

 

Apple decepcionando mais a cada dia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

1 hora atrás, djdrv disse:

Não estou conseguindo fazer downloads, nem salvar arquivos pois recebo a mensagem de disco cheio no mac, quando abro qualquer pasta mostra na barra inferior que tenho 243gb livres, porém quando abro o utilitario de disco diz que somente há 16 gb disponíveis.

Já movi diversos arquivos para um hd externo e continuo nao conseguindo salvar arquivos no premiere e fazer downloads, recebo a mensagem de que o disco está cheio. (quando movo ou excluo arquivos a barra inferior das janelas do finder atualizam o espaco, porem pelo utilitario de disco é como se eu nao tivesse excluido nada, continuo com o mesmo espaço livre)

Já tentei a recuperação do disco, resetei o pram e nada adiantou.

Alguém sabe o que pode ser?

IMAC 2017 1tb 40gb ram com OSX Catalina (instalação limpa a 2 meses atrás)

 

Se nada resolver quero fazer uma instalação limpa, porém o app store nao deixa mais eu fazer o download do Catalina, nem do Mojave.

 

Apple decepcionando mais a cada dia :(

Fiz um upgrade de 32 gb DDR4 corsair 2400mhz (+ 8gb originais do mac) a 2 semanas atrás, pode ter algo relacionado a esse conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 at 23:52, cfroes disse:

estava nesse exato momento com esse problema. o macbook estava muito lento e pipocando aviso do clean my mac que so tinha 9gb disponivel, achei estranho e fui checar no UD, tinham mais de 90 livres.. reiniciei a maquina e voltou ao normal. 

No meu caso não voltou, precisei formatar e usar o backup do time machine. Gostaria muito de saber o que ocorreu pois estou preocupado agora e fazendo backup diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Imac continua com um comportamento estranho, mesmo após eu formatar e recuperar os dados com time machine.

Em armazenamento, utilitário de disco e uma pasta no finder o tamanho disponível mostrado não correspondem um com o outro. (anexei uma imagem).

Estou preocupado pois preciso confiar na maquina, sendo que ela é meu instrumento de trabalho, recentemente adicionei 32gb de memória (anexei uma imagem para saber se estão na ordem certa de slot). 

 

Pode ser impressão mas parece que esse conflito começou depois desse upgrade de ram, ou algo com o Catalina (estou usando a 3 meses).

Agradeço muito se alguém souber o que está acontecendo.

ram imac.jpg

espaco imac.jpg

Editado por djdrv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...