Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro reiniciando durante o repouso


karinegfe

Posts Recomendados

Olá, pessoal! 

Tenho um macbook pro 2014 (mojave) e de uns dias pra cá ele tem estado super estranho. Eu não tenho o hábito de desligá-lo, só coloco em repouso. Já faz um tempo que, as vezes, eu fecho ele e noto que ele continua funcionando (continua tocando a música, a tela/luz na maçã não apagam de início...), mas agora eu ouço ele reiniciando (fechado ou aberto em repouso), até várias vezes se ele fica em repouso por muito tempo. Em alguns casos, ele desliga.

Não instalei nenhum programa que coincida com o início desse problema. To preocupada, porque ele nunca teve nenhum problema e, de resto, continua funcionando muito bem.

Alguém sabe o que pode ser/já passou pela mesma situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Karine.

O primeiro palpite é algum tipo de problema com o gerenciamento de energia. Recomendo que faça o reset de SMC e NVRAM do seu MacBook pra ver se resolve. Abaixo tem o passo a passo guiado pela própria Apple, pode fazer sem medo:

https://support.apple.com/pt-br/HT201295

https://support.apple.com/pt-br/HT204063

O seu modelo não possui o chip Apple T2 Security mencionado nos guias.

Diga depois se ajudou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Macbook Pro reiniciando durante o repouso
Em 20/04/2020 at 20:59, karinegfe disse:

Olá, pessoal! 

Tenho um macbook pro 2014 (mojave) e de uns dias pra cá ele tem estado super estranho. Eu não tenho o hábito de desligá-lo, só coloco em repouso. Já faz um tempo que, as vezes, eu fecho ele e noto que ele continua funcionando (continua tocando a música, a tela/luz na maçã não apagam de início...), mas agora eu ouço ele reiniciando (fechado ou aberto em repouso), até várias vezes se ele fica em repouso por muito tempo. Em alguns casos, ele desliga.

Não instalei nenhum programa que coincida com o início desse problema. To preocupada, porque ele nunca teve nenhum problema e, de resto, continua funcionando muito bem.

Alguém sabe o que pode ser/já passou pela mesma situação?

Deixa eu adivinhar: macOS Cataclisma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, karinegfe disse:

Não sei se eu fiz direito, porque o mac não deu nenhum feedback (algum som, imagem, etc) quando eu fiz o passo-a-passo, mas não funcionou... ele continua reiniciando durante o repouso. Algum palpite?

O feedback geralmente é visual. No caso do SMC geralmente o LED do MagSafe piscar ao concluir o procedimento e no caso do reset de NVRAM é bem claro, o aparelho reinicia várias vezes de forma abrupta durante o procedimento.

Ainda me parece sim uma questão de energia. O mais indicado nesse caso é levar a algum técnico para fazer um diagnóstico mais detalhado e te passar uma solução. Neste caso é muito importante que você procure alguém que tenha experiência específica com Macs. Estou com um MacBook Pro 2012 que estava antes com problema de carregamento e passou por um "formatador de computador" (dá nem pra chamar de técnico), e agora tá bem difícil inclusive de diagnosticar o problema.

Não sei de onde você é, mas veja na sua cidade por indicações nesse sentido. Se você quiser me enviar o aparelho ficarei feliz em diagnosticar e te passar um orçamento sem compromisso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...