Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação Teclado Americano - Magic Keyboard compensa?


Posts Recomendados

Oi gente, boa tarde.

Estou dando um upgrade no meu workstation. Sou desenvolvedor e estou buscando um teclado sem fio para trabalhar. Uso um macbook pro 2018 e o carrego para universidade e viagens no fim de semana (onde também trabalho).

Vi aqui que as únicas opções boas de teclados compatíveis com mac (mesma ordem de teclas), são o da Logitech e da Apple.

Estou bem inclinado a comprar o Magic Keyboard pois eu uso o teclado do macbook quando o transporto, e não teria que adaptar a dois teclados totalmente diferentes, mas o preço é salgado.

Então, o teclado da apple compensa? Ou existem outras indicações que encaixam no meu perfil de necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for olhar custo x beneficio, não compensa, já tive o Magic Keyboard 2 (pequeno) e hoje tem o modelo maior, ambos excelentes teclados, super macios, a conexão e perfeita, visual bacana.

Ambos comprei usado, não animaria nunca pagar o valor de um novo.

Os da Logitech já testei e são muito bons, inclusive tem modelos com função de alternar entre dispositivos.

Resumindo, se busca o melhor custo x beneficio vai de Logitech, se quer ficar fechado no ecossistema da Apple vai de Magic Keyboard.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoaoOliveira disse:

Se for olhar custo x beneficio, não compensa, já tive o Magic Keyboard 2 (pequeno) e hoje tem o modelo maior, ambos excelentes teclados, super macios, a conexão e perfeita, visual bacana.

Ambos comprei usado, não animaria nunca pagar o valor de um novo.

Os da Logitech já testei e são muito bons, inclusive tem modelos com função de alternar entre dispositivos.

Resumindo, se busca o melhor custo x beneficio vai de Logitech, se quer ficar fechado no ecossistema da Apple vai de Magic Keyboard.

 

 

Mas o teclado da Logitech, tipo esse que vc testou no mac, tem a mesma configuração de teclas do mac? Eu não quero me adaptar a outro layout.


Eu não tenho outro dispositivo então nem tenho essa necessidade.

O magic keyboard tá 500 conto. Me preocupa comprar essas marcas que não conheço e não durar 1 ano, aí já não compensa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um logitech K750 pra Mac (teclados de Mac) conectado via um dongle logitech no meu Mac Mini. Funciona super bem, teclas macias, ainda mais porque é solar ou seja não tenho que trocar pilhas ou recarregar, basta ter luz.
Preço?! Paguei US$70 a uns 4-5 anos atrás.

Mas agora eles tem um teclado pequeno (o K750 é daqueles completos com teclado numérico) que é BT também. Só dar uma olhada.

O que eu não gosto dos teclados/mouses da Apple é que “comem” muita bateria. Não testei os novos que podem ser carregados via lightning.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Valterhi disse:

Eu tenho um logitech K750 pra Mac (teclados de Mac) conectado via um dongle logitech no meu Mac Mini. Funciona super bem, teclas macias, ainda mais porque é solar ou seja não tenho que trocar pilhas ou recarregar, basta ter luz.
Preço?! Paguei US$70 a uns 4-5 anos atrás.

Mas agora eles tem um teclado pequeno (o K750 é daqueles completos com teclado numérico) que é BT também. Só dar uma olhada.

O que eu não gosto dos teclados/mouses da Apple é que “comem” muita bateria. Não testei os novos que podem ser carregados via lightning.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Esse solar da Logitech tá mais caro que o Magic Keyboard =/ ...

Na real to custando a achar teclado Logitech. To já é considerando usar teclado de windows mesmo e arrumar um jeito de trocar as teclas e me adaptar... Pq se for pra pagar 500 reais num teclado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.logitechstore.com.br/teclados-e-combos/teclados/teclado-logitech-k380-multi-device-bluetooth-preto?q=1

O modelo que testei e gostei foi esse, particularmente não gosto de teclados pequenos por isso troquei pela versão "maior", porém para quem não e um problema, esse da Logitech e uma boa opção, ele tem as mesmas teclas do mac, o que muda e apenas o FN e o crtl que trocaram de lugar (isso muda mesmo nos da apple). Como falei uma coisa bacana dele e conseguir parear ate 3 dispositivos e alternar por ele mesmo.

Sinceramente para mim teclado e um investimento, e por isso preferi pegar o da apple mesmo, mais ai vai de cada um e de quanto esta disposto a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse solar da Logitech tá mais caro que o Magic Keyboard =/ ...

Na real to custando a achar teclado Logitech. To já é considerando usar teclado de windows mesmo e arrumar um jeito de trocar as teclas e me adaptar... Pq se for pra pagar 500 reais num teclado....

Então, até me lembrei agora que um conhecido comprou via Grabr e saiu por menos de R$400 ano passado.
Acabei de entrar lá no app deles e a previsão é de sair uns R$450,00 (uns US$78) pra entregar (se eles acharem alguém pra trazer) até 21/07.
No ML a maioria está pedindo R$700!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o Logitech MX keys: https://www.logitech.com/pt-br/product/mx-keys-wireless-keyboard

Excelente teclado, padrão US Internacional, semelhante aos da Apple. Possui iluminação nas teclas, com ajustes de intensidade e sensor de presença para economizar bateria. Paguei R$ 689, no ML. Considerei uma compra melhor que o Magic Keyboard. Chegou 08/04 e até hoje não recarreguei. Não achei pesado, é o suficiente para manter a estabilidade. A conexão é super rápida, fora as opções de personalização de atalhos com o software da Logitech.

Tentando só me adaptar ao tamanho, pois já estou acostumado com o do macbook.

Sei que procura um compacto, mas esta é uma boa opção caso queira um desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/05/2020 at 20:18, rodolfonarrow disse:

Comprei o Logitech MX keys: https://www.logitech.com/pt-br/product/mx-keys-wireless-keyboard

Excelente teclado, padrão US Internacional, semelhante aos da Apple. Possui iluminação nas teclas, com ajustes de intensidade e sensor de presença para economizar bateria. Paguei R$ 689, no ML. Considerei uma compra melhor que o Magic Keyboard. Chegou 08/04 e até hoje não recarreguei. Não achei pesado, é o suficiente para manter a estabilidade. A conexão é super rápida, fora as opções de personalização de atalhos com o software da Logitech.

Tentando só me adaptar ao tamanho, pois já estou acostumado com o do macbook.

Sei que procura um compacto, mas esta é uma boa opção caso queira um desse tipo.

Rodolfo, em termos de conforto em relação ao teclado do mac, como lhe pareceu, no geral - a exceção do tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o MX Keys, achei bacana. Eu usava o da Apple, mas depois que comecei a usar teclado mecânico eu não consigo mais usar outro teclado. Corsair, Thermal, agora estou com um Logitech G610 e mesmo sendo cabeado eu tiro ele do desktop e uso no MacBook Pro. Mesma coisa com Mouse, o da Apple é muito desconfortável, o meu tá encostado. Acabo dando prioridade para um G502 que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, gsalgueiros disse:

Rodolfo, em termos de conforto em relação ao teclado do mac, como lhe pareceu, no geral - a exceção do tamanho?

@gsalgueiros achei bem confortável, muito próx do teclado do macbook 15" mid 2012 que tenho! Teclas leves e com um pouco mais de maciez que no macbook.

 

IMG_4802.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rodolfonarrow disse:

@gsalgueiros achei bem confortável, muito próx do teclado do macbook 15" mid 2012 que tenho! Teclas leves e com um pouco mais de maciez que no macbook.

 

IMG_4802.JPG

@rodolfonarrow Valeu demais, cara!!! Assim que tornar a ficar disponível, pegarei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o K380 da Logitech e gosto bastante, tão confortável quanto os da Apple mas sem custar um rim e sem encardir com o tempo. É padrão US, tem as teclas opt e cmd, é pequeno, leve e funciona com até 3 devices. Comprei no ML. 

Tem o Keychron K2 que é bastante elogiado, mas a empresa não entrega no Brasil. Você precisaria de outra forma de importar. Ele tem tudo que você precisa: padrão US, teclas opt e cmd, além de ser mecânico e ter retroiluminação.

https://www.keychron.com/collections/keyboard/products/keychron-k2-wireless-mechanical-keyboard?variant=31063869554777

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/05/2020 at 20:18, rodolfonarrow disse:

Comprei o Logitech MX keys: https://www.logitech.com/pt-br/product/mx-keys-wireless-keyboard

Excelente teclado, padrão US Internacional, semelhante aos da Apple. Possui iluminação nas teclas, com ajustes de intensidade e sensor de presença para economizar bateria. Paguei R$ 689, no ML. Considerei uma compra melhor que o Magic Keyboard. Chegou 08/04 e até hoje não recarreguei. Não achei pesado, é o suficiente para manter a estabilidade. A conexão é super rápida, fora as opções de personalização de atalhos com o software da Logitech.

Tentando só me adaptar ao tamanho, pois já estou acostumado com o do macbook.

Sei que procura um compacto, mas esta é uma boa opção caso queira um desse tipo.

@rodolfonarrow Estou em busca de um teclado e acho que esse Logitech MX keys é uma boa opção.

Mas essas teclas côncava não é desconfortável? Causa alguma estranheza na digitação? Se usar tambem Windows, funciona bem?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teclado para Windows não tem nenhuma adaptação, na vdd. O botão Windows é o command e o alt é o option, se minha memoria n falha (n uso mac já tem mais de ano). Fica invertido, mas acostuma fácil, e deixa muito, mas muito mais fácil de achar teclados mais baratos. Usava um mk220 no mac air que tinha, funcionava perfeitamente e custou 110 reais mouse e teclado wireless (via dongle). Hj abandonei o teclado em prol de um mecânico (só uso em situações específicas), mas o mouse até hj me serve. Penso em comprar um teclado BT pra conectar com meu iPad 18, mas a vontade mesmo é comprar um iPad Pro e usar o que já tenho, só n tenho é coragem de dar mais de 6 mil em um iPad 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ramon disse:

@rodolfonarrow Estou em busca de um teclado e acho que esse Logitech MX keys é uma boa opção.

Mas essas teclas côncava não é desconfortável? Causa alguma estranheza na digitação? Se usar tambem Windows, funciona bem?

Abraços!

Nenhum desconforto ou sensação estranha, também pensei nisso antes de comprar. Não testei em Win, mas creio que funcione normalmente. Como o colega falou anteriormente, só precisará se acostumar com a nomenclatura diferente.

Se quiser, podemos negociar o meu. Tá aqui guardado, sem uso. Recebi dia 08/04 e pouco tempo depois (24/05), comprei um iMac e desde então só uso o teclado da Apple. Não cheguei nem a usar por todo esse período, pois como relatei anteriormente, tava tentando me acostumar com o tamanho dele, sentia uma desconforto no ombro direito ao ficar revezando entre ele o mouse. Como dá pra ver pela imagem, tá zerado, sem nenhuma marca de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...