Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 2019 SSD 2.5 ou NVMe – PCIe Da muita diferença ?


zagam

Posts Recomendados

Olá
Sou novo no fórum, e gostaria de saber se vale a pena comprar o ssd NVMe – PCIe 3.1 x4, no caso vou instalar em um  Imac 21.5 ou 27 que estou pensando em comprar, gostaria de saber se realmente faz tanta diferença a performance do ssd 2.5 para o NVMe PCLe?  Estou perguntando isso pois utilizo um macbook pro 13.3 2017 com 512gb ssd.

Além disso se alguém ja instalou o ssd NVME em seu Imac, poderia falar o que achou referente a mudança de performance? E qual SSd NVME instalou ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os SSDs M2 são bem mais rápidos, porém, os usados nos Macs são uma conexão própria da Apple. Por exemplo, comprar um M2 da Samsung apenas, não conseguirá instalar no Mac, precisa de um adaptador para encaixar no slot do Mac.

Já o SSD 2,5, vai na conexão sata do HD tradicional.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo você colocar um NVME no iMac. Como o palhano disse, você precisa de adaptação. Em um MacBook é simples resolver caso você tenha um problema no adaptador, porém no iMac se você tiver um problema no adaptador ou ele deixar de funcionar legal depois de uma atualização, você vai ter que abrir novamente o iMac, e esse procedimento não é simples como desparafusar uma tampa.

Vai de 2,5" ... Já que quer desempenho abraça logo um Samsung 860 Pro, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo você colocar um NVME no iMac. Como o palhano disse, você precisa de adaptação. Em um MacBook é simples resolver caso você tenha um problema no adaptador, porém no iMac se você tiver um problema no adaptador ou ele deixar de funcionar legal depois de uma atualização, você vai ter que abrir novamente o iMac, e esse procedimento não é simples como desparafusar uma tampa.
Vai de 2,5" ... Já que quer desempenho abraça logo um Samsung 860 Pro, hehe.

Okkkk obrigado, vou colocar o ssd sata mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Os SSDs M2 são bem mais rápidos, porém, os usados nos Macs são uma conexão própria da Apple. Por exemplo, comprar um M2 da Samsung apenas, não conseguirá instalar no Mac, precisa de um adaptador para encaixar no slot do Mac.

Já o SSD 2,5, vai na conexão sata do HD tradicional.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Okkk, vou por o ssd sata mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dá uma pesquisada para saber se o esse modelo de iMac usa (também) o sensor de temperatura do HDD para controlar os ventiladores do sistema. Em alguns modelos, ao retirar o HDD, os ventiladores ficam disparados na velocidade máxima e o controle automático se perde, sendo necessário o usuário controlar através de softwares de terceiros, o que, na minha opinião, não é legal. Se for seguir pelo caminho do upgrade via SATA, recomendo você comprar o sensor externo que mantém o controle automático dos ventiladores do sistema, se for o caso.

Aí entra o ponto: achar esse sensor no Brasil é complicadíssimo. O comum é o pessoal trazer em mãos comprado na OWC (macsales.com) e aí você entra em outro dilema: a OWC vende upgrade de SSD no formato proprietário da Apple, sem adaptadores. Então porque não trazer o upgrade de SSD no formato padrão Apple diretamente e aproveitar a melhor performance da interface PCIe?

Obviamente, tudo isso só é válido se esse modelo de iMac for do tipo que usa o sensor de temperatura do HDD. Se ele não utilizar, aí concordo com tudo o que já foi escrito: será mais rápido, barato e seguro trocar o HDD pelo SSD. Lembre que para fixar o SSD no lugar você precisará de um caddy ou então fixar ele com fita adesiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...