Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

gente estou fazendo esse tópico pois já tentei de tudo e estou bem desanimada, troquei meu iPhone por um macbook air 2011, ssd 128gb i5 no desespero para trabalho, já veio direto com o HIgh Sierra, e no High quando usava 3 números ele bugava o teclado e o trackpad clicava como se fosse o toque duplo, coloquei o mouse usb e mesmo clicando do lado esquerdo dava o mesmo erro então vi que o problema era o HS, criei um pen bootavel do sierra e quando reiniciei o mac apertando option ele desligou e fica reiniciando, já tentei todos os comandos, cmd+r, cmd+option+r, tentei reset pram, nvram e também smc,, gravei em slow o que aparece e apareceu ACPI: SLEEP STATES s3 s4 s5. E não consigo fazer nada, já tentei o mount -uw que depois finaliza com o AppleSetUpDone mas sem sucesso, não sei o que fazer! Ele carrega uma parte na hora da maçã e reinicia, as vezes carrega tudo mas trava e não sai daquilo, se alguém já tiver passado por algo parecido e souber, já agradeço muito!!! Estou zerada pois gastei com médico e remédios esses tempos e tá foda!!

maccc.jpg

o ssd é reconhecido e aparece o tamanho além do nome que coloquei HS!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Kernel Panic relacionado a gerenciamento de energia em hardware Apple é sempre de deixar os cabelos em pé. Com certeza você deve ter dado uma pesquisada básica com essas tags, e percebeu que 99% da literatura a respeito disso é relacionada a hackintoshes (non-Apple hardware rodando - ou tentando rodar - macOS).

ACPI SLEEP STATES sugere que o aparelho não está tendo a alimentação correta de energia (não necessariamente é culpa do MagSafe ou bateria, pode ser um outro defeito, e geralmente é), como se ele estivesse em uma situação de hibernar ou post-wake. São situações de energia incompatíveis com o funcionamento pleno do aparelho. O que está causando isso é o que precisamos descobrir. É difícil acertar um diagnóstico sem ter o aparelho em mãos, mas podemos tentar alguns procedimentos pra tentar isolar a causa.

Pra que fique registrado: o comportamento estranho do teclado e trackpad não são culpa do sistema operacional. O comportamento que você descreveu é bem atípico e sugere um problema relacionado a hardware.

O que eu sugiro antes de tudo: um hardware check básico.
- Desligue qualquer periférico conectado à máquina (mouse USB, pendrive etc etc). Deixe apenas o carregador conectado e ligado à tomada.
- Desligue o computador, e ligue-o novamente, e logo em seguida já aperte e segure o botão "D" do teclado. Quando aparecer o diagnóstico de hardware da Apple pode soltar a tecla.
- Se não aparecer, então temos que tentar esse diagnóstico via internet, onde o procedimento é o mesmo, porém com as teclas Option+D seguradas simultaneamente durante o boot. O aparelho deve pedir pra você conectar a uma rede Wi-Fi pra começar o diagnóstico e isso pode demorar um pouco.

Se o diagnóstico não iniciar em nenhuma das alternativas acima, as causa mais prováveis são:
- > O aparelho tem uma senha de firmware configurada, e ela precisa ser removida antes. Essa senha pode ser removida pelo modo de recuperação do sistema (Command+R durante o boot, depois a primeira opção do menu "Utilitários" na barra superior da tela).
- > Defeito no teclado. Aqui temos um ponto em comum já com um sintoma anterior. Se o teclado estiver defeituoso pode ser ele que impeça do sistema aceitar as combinações de teclas e inclusive estar causando esse bootloop.

Conseguindo ou não realizar o diagnóstico de hardware, dê um retorno do que tentou e o que percebeu.

== Meu palpite é dano causado por líquido causando resistência em linhas primárias de energia. PALPITE. ==

Editado por BetoGaleazzo
Link para o post
15 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Kernel Panic relacionado a gerenciamento de energia em hardware Apple é sempre de deixar os cabelos em pé. Com certeza você deve ter dado uma pesquisada básica com essas tags, e percebeu que 99% da literatura a respeito disso é relacionada a hackintoshes (non-Apple hardware rodando - ou tentando rodar - macOS).

ACPI SLEEP STATES sugere que o aparelho não está tendo a alimentação correta de energia (não necessariamente é culpa do MagSafe ou bateria, pode ser um outro defeito, e geralmente é), como se ele estivesse em uma situação de hibernar ou post-wake. São situações de energia incompatíveis com o funcionamento pleno do aparelho. O que está causando isso é o que precisamos descobrir. É difícil acertar um diagnóstico sem ter o aparelho em mãos, mas podemos tentar alguns procedimentos pra tentar isolar a causa.

Pra que fique registrado: o comportamento estranho do teclado e trackpad não são culpa do sistema operacional. O comportamento que você descreveu é bem atípico e sugere um problema relacionado a hardware.

O que eu sugiro antes de tudo: um hardware check básico.
- Desligue qualquer periférico conectado à máquina (mouse USB, pendrive etc etc). Deixe apenas o carregador conectado e ligado à tomada.
- Desligue o computador, e ligue-o novamente, e logo em seguida já aperte e segure o botão "D" do teclado. Quando aparecer o diagnóstico de hardware da Apple pode soltar a tecla.
- Se não aparecer, então temos que tentar esse diagnóstico via internet, onde o procedimento é o mesmo, porém com as teclas Option+D seguradas simultaneamente durante o boot. O aparelho deve pedir pra você conectar a uma rede Wi-Fi pra começar o diagnóstico e isso pode demorar um pouco.

Se o diagnóstico não iniciar em nenhuma das alternativas acima, as causa mais prováveis são:
- > O aparelho tem uma senha de firmware configurada, e ela precisa ser removida antes. Essa senha pode ser removida pelo modo de recuperação do sistema (Command+R durante o boot, depois a primeira opção do menu "Utilitários" na barra superior da tela).
- > Defeito no teclado. Aqui temos um ponto em comum já com um sintoma anterior. Se o teclado estiver defeituoso pode ser ele que impeça do sistema aceitar as combinações de teclas e inclusive estar causando esse bootloop.

Conseguindo ou não realizar o diagnóstico de hardware, dê um retorno do que tentou e o que percebeu.

== Meu palpite é dano causado por líquido causando resistência em linhas primárias de energia. PALPITE. ==

Tentei aqui o option+D e só o D, mas sem sucesso, tinha colocado ele no lion quando aconteceu isso das teclas e trackpad a primeira vez e tinha ficado normal ai fiz tudo certinho pra voltar pro HS e o problema persistiu, não sei o que eu faço mais kkk além de aceitar que levei um golpinho kk, vou tentar arrumar um teclado usb para tentar algo, quem sabe! Ai te aviso aqui caso funcione, mas de qualquer forma obrigada por esclarecer as coisas e dispor seu tempo aqui! obrigada mesmo!! assim que tentar com outro teclado vejo o que faço, tentei iniciar ele sem ssd e ele fica a tela branca mas não desliga, aconteceu depois de tentar iniciar ele com o option apertado e nunca mais parou de reiniciar isso, não tem como apagar macOS pelo cmd+s né? ou pelo menos tentar entrar no utilitário por lá né? o que resta também caso o teclado não dê é levar em alguém especializado, tomara que dê! E novamente agradeço muito você! Bom fim de semana!

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por Mario Lahorgue
      Boa tarde, pessoal:
      Tenho um iMac 2009 20' que já havia trocado o HD original por um de 1TB alguns anos atrás. Agora resolvi trocar de novo, por um SSD.
      Comprei um Kingston de 960 Gb, abri o computador, troquei o HD pelo novo SSD; fiz todo o processo normal de formatar o novo HD, usar o disco de Backup para restaurar o sistema e todos os arquivos (levou horas nesta brincadeira). Quando reinicializei o iMac, Kernel Panic imediato e mensagem que ele havia encontrado um problema e reiniciaria. Não houve jeito e ele não inicializava de jeito nenhum.
      Sem mais saber o que fazer, desmontei o computador novamente e recoloquei o HD antigo nele. Pronto! Tudo funcionando normalmente! (????)
      Peguei o SSD, espetei ele como Drive externo e ele montou normalmente (!!!). Com todos os arquivos lá! Passei o Apple Hardware Test nele e não foi encontrado nenhum problema!
      Abri este tópico porque não consigo entender o que aconteceu e nem porque o iMac não conseguiu aceitar o SSD como Drive interno. Será que o arquivo do sistema por alguma razão foi corrompido quando passado para o SSD?
      Será que ainda conseguirei colocar o SSD como interno e fazer o iMac funcionar sem problemas? Alguma luz para esta pobre alma que passou as últimas horas montando e desmontando um Mac?
    • Por Rodrigo Toffano
      Eu tenho esse macbook white de 2010, to usando o mojave patcher nele e ta funcionando mt bem. Porem ele esquenta bastante, e a bateria descarrega rapido. Ja tentei por windows e tive o mesmo problema. Mas usando o chromeos ele nao teve isso, acho q pq o sistema tava usando mt pouco o processador, oq é bom. Eu comprei uma pasta termina nova, kryonaut, ta pra chegar essa semana, mas eu andei lendo sobre undervolt e queria fazer. Ja tentei de td q eu achei, nada funciona, Volta da kernel panic, e o voltageshift tbm, no site do voltage diz q ele funcioca nos mac de 2013 a 2015, deve ser por isso. Nos dois eu desativei o csrutil q inclusive n to conseguindo ativar de novo. Achei o coolbook mas esse n funcionaria nem se eu tivesse usando o lion, pq é mt anterior, e o lion é o sistema padrao dessa macbook. E um outro bem underground q eu achei foi o xnu-speedstep que tbm nem adiantou, é quase tao antigo quanto o coolbook.  De nenhum jeito q eu tentei funcinou, ent venho recorrer aqui a perguntar, é possível fazer undervolt nesse mac? Ele ja tava esquentando assim ate  com o high sierra, q é o sistema q eu tava usando nele antes de botar o mojave. 
    • Por rubenssamp
      Pessoal,
      tenho um Macbook Pro Mid 2012 rodando o OS X Yosemite e frequentemente ele dá umas travadas em situações de uso normal, como acessar sites leves. A tela congela, mas a seta do mouse continua se movendo normalmente.
      Algumas vezes até banner em GIF das páginas continuam se movendo, mas não dá pra rolar a página. Algumas vezes acontece um kernel panic após isso e o Mac precisa ser reiniciado.
      Suspeito que isso seja problema no HD. O que você acham?
      Obrigado pela atenção.
    • Por Léo Vieira
      Boas pessoal, meu nome é Leonardo Vieira, sou novo no fórum, mas sempre estou acompanhando as notícias pelo site do MacMagazine. Em janeiro eu comprei um MacBook Pro 13" Retina. Até dois dias atrás estava tudo bem, porem, desde ontem ele começou a apresentar um comportamento estranho... Diversas vezes quando eu ligo o MacBook ele inicia normal, após eu digitar a senha, ele começa a carregar a barra que fica embaixo da foto do usuário, logo após começar a carregar ele reinicia sozinho e volta pra tela da maçã, após voltar pra tela da maçã, ele reinicia normalmente porém aí vem mais um problema, ele carrega o sistema, mas fica com a foto do usuário e a barra de carregamento como se fossem fantasmas aparecendo na tela... O que poderia ser esse problema? Quero me informar um pouco mais antes de levar pra assistência. Alguém que já tenha passado pelo mesmo problema ou que conheça esse problema pode dar uma ajuda? Deseja obrigado... 

• Por Luiz Moraes
      Olá!

Compartilhar com vocês um susto que acabei de ter.
      Deixei baixando e instalando o OS X 10.10.3 Public Beta e fui à casa de um amigo, quando voltei a surpresinha abaixo:

Quando fui reiniciar, esse LOG:

Reiniciei em Safe Mode e a instalação deu prosseguimento:

Após a instalação reiniciei e deu kernel panic de novo. Analisei o LOG e ele mencionava a extensão do aplicativo ManyCam que tenho tinha instalado nele. Reiniciei em Safe Mode de novo... retirei o KEXT na mão e desinstalei o infeliz usando o AppCleaner. Reiniciei de novo e deu tudo certo.

Então fica a dica, se rolar isso, já olhem no LOG de erro do boot para ver o que é.

Agora deixa eu brincar com meu novo aplicativo de fotos, bye...
    • Por IvoCPV
      Galera,

Preciso de uma ajuda de vocês para saber o que mais posso testar no meu macbook 

O problema que está acontecendo com ele é resetar de uma hora pra outra apresentando a Tela de Kernel Panic. as vezes fico horas jogando um jogo pesado e ele não reseta e tem vezes que vou abrir uma foto ou pagina no safari e ele reseta. não tem algo especifico que eu faça que ele resete, já ocorreu fazendo de tudo e as vezes ele fica resetando várias vezes durante o dia.

Veja a Tela de erro que ele apresenta

Testes já realizados

Teste completo do AHT ( Apple Hardware Test ) - Não apresentou erros. Teste completo com TechTool Pro - Não apresentou erros. Teste completo com DiskWarrior - Não apresentou erros. Troca de Memórias Formatação da Maquina do zero com Mavericks  
      Alguém consegue sugerir mais algum teste que eu possa fazer no mac para poder saber o problema?

Obrigado pela força pessoal.

Detalhes do meu Macbook
      MacBookPro6,2 Mac-F22586C8
      Macbook Pro 15" Fab 2010
      4Mb de Memória
      500Gb de HD

• Por soulfeeder
      Pessoal boa noite!
      Tenho um Mac e recentemente baixei o Mountain Lion, da App Store, para fazer o upgrade.
      Meu Macbook Pro é Early 2011 e estava com o Snow Leopard, funcionando perfeitamente.
      Fiz o download e o upgrade, para a minha surpresa o notebook agora reinicia aleatoriamente e sempre apresenta mensagens de erro ai reiniciar.
      Estou bastante frustrado, já que é minha máquina de trabalho e a mesma se tornou inútil depois de instalar o novo OS.
      Vou postar aqui a mensagem de erro pra ver se alguém pode me ajudar:
      Muito Obrigado pelo espaço!
    • Por CaueLacerda
      Gostaria de saber qual distro ou se consigo instalar snow leopard retail no VMWare workstation com essas configurações:
      Placa mãe gigabyte M68MT-S2P
      AMD Athlon II x2 250 3.00GHz
      2x 2GB de memória RAM
      HD sata 500 GB
      Leitor de DVD sata
      Já tentei instalar o Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2 SSE3 Intel AMD by Hazard mas sempre me ocorre este erro:

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.828
    • Total de Posts
      428.751
  • Criar Novo...