Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel Panic ACPI: SLEEP STATES s3 s4 s5


Isabela Rivoiro

Posts Recomendados

gente estou fazendo esse tópico pois já tentei de tudo e estou bem desanimada, troquei meu iPhone por um macbook air 2011, ssd 128gb i5 no desespero para trabalho, já veio direto com o HIgh Sierra, e no High quando usava 3 números ele bugava o teclado e o trackpad clicava como se fosse o toque duplo, coloquei o mouse usb e mesmo clicando do lado esquerdo dava o mesmo erro então vi que o problema era o HS, criei um pen bootavel do sierra e quando reiniciei o mac apertando option ele desligou e fica reiniciando, já tentei todos os comandos, cmd+r, cmd+option+r, tentei reset pram, nvram e também smc,, gravei em slow o que aparece e apareceu ACPI: SLEEP STATES s3 s4 s5. E não consigo fazer nada, já tentei o mount -uw que depois finaliza com o AppleSetUpDone mas sem sucesso, não sei o que fazer! Ele carrega uma parte na hora da maçã e reinicia, as vezes carrega tudo mas trava e não sai daquilo, se alguém já tiver passado por algo parecido e souber, já agradeço muito!!! Estou zerada pois gastei com médico e remédios esses tempos e tá foda!!

maccc.jpg

o ssd é reconhecido e aparece o tamanho além do nome que coloquei HS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Kernel Panic relacionado a gerenciamento de energia em hardware Apple é sempre de deixar os cabelos em pé. Com certeza você deve ter dado uma pesquisada básica com essas tags, e percebeu que 99% da literatura a respeito disso é relacionada a hackintoshes (non-Apple hardware rodando - ou tentando rodar - macOS).

ACPI SLEEP STATES sugere que o aparelho não está tendo a alimentação correta de energia (não necessariamente é culpa do MagSafe ou bateria, pode ser um outro defeito, e geralmente é), como se ele estivesse em uma situação de hibernar ou post-wake. São situações de energia incompatíveis com o funcionamento pleno do aparelho. O que está causando isso é o que precisamos descobrir. É difícil acertar um diagnóstico sem ter o aparelho em mãos, mas podemos tentar alguns procedimentos pra tentar isolar a causa.

Pra que fique registrado: o comportamento estranho do teclado e trackpad não são culpa do sistema operacional. O comportamento que você descreveu é bem atípico e sugere um problema relacionado a hardware.

O que eu sugiro antes de tudo: um hardware check básico.
- Desligue qualquer periférico conectado à máquina (mouse USB, pendrive etc etc). Deixe apenas o carregador conectado e ligado à tomada.
- Desligue o computador, e ligue-o novamente, e logo em seguida já aperte e segure o botão "D" do teclado. Quando aparecer o diagnóstico de hardware da Apple pode soltar a tecla.
- Se não aparecer, então temos que tentar esse diagnóstico via internet, onde o procedimento é o mesmo, porém com as teclas Option+D seguradas simultaneamente durante o boot. O aparelho deve pedir pra você conectar a uma rede Wi-Fi pra começar o diagnóstico e isso pode demorar um pouco.

Se o diagnóstico não iniciar em nenhuma das alternativas acima, as causa mais prováveis são:
- > O aparelho tem uma senha de firmware configurada, e ela precisa ser removida antes. Essa senha pode ser removida pelo modo de recuperação do sistema (Command+R durante o boot, depois a primeira opção do menu "Utilitários" na barra superior da tela).
- > Defeito no teclado. Aqui temos um ponto em comum já com um sintoma anterior. Se o teclado estiver defeituoso pode ser ele que impeça do sistema aceitar as combinações de teclas e inclusive estar causando esse bootloop.

Conseguindo ou não realizar o diagnóstico de hardware, dê um retorno do que tentou e o que percebeu.

== Meu palpite é dano causado por líquido causando resistência em linhas primárias de energia. PALPITE. ==

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Kernel Panic relacionado a gerenciamento de energia em hardware Apple é sempre de deixar os cabelos em pé. Com certeza você deve ter dado uma pesquisada básica com essas tags, e percebeu que 99% da literatura a respeito disso é relacionada a hackintoshes (non-Apple hardware rodando - ou tentando rodar - macOS).

ACPI SLEEP STATES sugere que o aparelho não está tendo a alimentação correta de energia (não necessariamente é culpa do MagSafe ou bateria, pode ser um outro defeito, e geralmente é), como se ele estivesse em uma situação de hibernar ou post-wake. São situações de energia incompatíveis com o funcionamento pleno do aparelho. O que está causando isso é o que precisamos descobrir. É difícil acertar um diagnóstico sem ter o aparelho em mãos, mas podemos tentar alguns procedimentos pra tentar isolar a causa.

Pra que fique registrado: o comportamento estranho do teclado e trackpad não são culpa do sistema operacional. O comportamento que você descreveu é bem atípico e sugere um problema relacionado a hardware.

O que eu sugiro antes de tudo: um hardware check básico.
- Desligue qualquer periférico conectado à máquina (mouse USB, pendrive etc etc). Deixe apenas o carregador conectado e ligado à tomada.
- Desligue o computador, e ligue-o novamente, e logo em seguida já aperte e segure o botão "D" do teclado. Quando aparecer o diagnóstico de hardware da Apple pode soltar a tecla.
- Se não aparecer, então temos que tentar esse diagnóstico via internet, onde o procedimento é o mesmo, porém com as teclas Option+D seguradas simultaneamente durante o boot. O aparelho deve pedir pra você conectar a uma rede Wi-Fi pra começar o diagnóstico e isso pode demorar um pouco.

Se o diagnóstico não iniciar em nenhuma das alternativas acima, as causa mais prováveis são:
- > O aparelho tem uma senha de firmware configurada, e ela precisa ser removida antes. Essa senha pode ser removida pelo modo de recuperação do sistema (Command+R durante o boot, depois a primeira opção do menu "Utilitários" na barra superior da tela).
- > Defeito no teclado. Aqui temos um ponto em comum já com um sintoma anterior. Se o teclado estiver defeituoso pode ser ele que impeça do sistema aceitar as combinações de teclas e inclusive estar causando esse bootloop.

Conseguindo ou não realizar o diagnóstico de hardware, dê um retorno do que tentou e o que percebeu.

== Meu palpite é dano causado por líquido causando resistência em linhas primárias de energia. PALPITE. ==

 

Tentei aqui o option+D e só o D, mas sem sucesso, tinha colocado ele no lion quando aconteceu isso das teclas e trackpad a primeira vez e tinha ficado normal ai fiz tudo certinho pra voltar pro HS e o problema persistiu, não sei o que eu faço mais kkk além de aceitar que levei um golpinho kk, vou tentar arrumar um teclado usb para tentar algo, quem sabe! Ai te aviso aqui caso funcione, mas de qualquer forma obrigada por esclarecer as coisas e dispor seu tempo aqui! obrigada mesmo!! assim que tentar com outro teclado vejo o que faço, tentei iniciar ele sem ssd e ele fica a tela branca mas não desliga, aconteceu depois de tentar iniciar ele com o option apertado e nunca mais parou de reiniciar isso, não tem como apagar macOS pelo cmd+s né? ou pelo menos tentar entrar no utilitário por lá né? o que resta também caso o teclado não dê é levar em alguém especializado, tomara que dê! E novamente agradeço muito você! Bom fim de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...