Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando volta da hibernação não reconhece o teclado.

Posts Recomendados

Bom sou novo no fórum, e a primeira vez que instalo o hackintosh.

Estou utilizando a versão Catalina.

O hackintosh hiberna, ele só volta mexendo no mouse, o teclado não reconhece, o teclado só volta

funciona se eu desconectar e conectar novamente, ai funciona.

E a primeira vez que faço pergunta no fórum, não sei esta

no local certo? Posso anexar meu Clover aqui para vocês analisar?

Hardware:

Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2

Processador: i7 3770

Placa de vídeo: Radeon HD 7750

Vídeo: OK

Audio: OK

Internet: OK

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Veja se você consegue encontrar a opção "Internal CPU PLL Overvoltage" no setup UEFI da sua BIOS. Se estiver ativado, desative. Eu tinha problemas numa Gigabyte minha antiga (capaz até de ser do mesmo chipset que a sua), perdia USB pós-sleep, e desativar essa função resolveu o problema.

Se essa opção não aparecer no setup, pode ser o caso de você considerar fazer o update da sua BIOS.

Depois diga se resolveu.

Abrs!

Link para o post
3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Veja se você consegue encontrar a opção "Internal CPU PLL Overvoltage" no setup UEFI da sua BIOS. Se estiver ativado, desative. Eu tinha problemas numa Gigabyte minha antiga (capaz até de ser do mesmo chipset que a sua), perdia USB pós-sleep, e desativar essa função resolveu o problema.

Se essa opção não aparecer no setup, pode ser o caso de você considerar fazer o update da sua BIOS.

Depois diga se resolveu.

Abrs!

Boa noite, obrigado pela resposta. Mas por enquanto não deu certo.
Minha Bios estava na versão F9, atualizei para ultima versão F10 (porém essa versão esta com "Descrição = 1 BETA BIOS") mesmo

nessa ultima versão não tem essa opção "Internal CPU PLL Overvoltage".

Link para o post
Em 15/04/2020 at 20:20, warningsystem disse:

Bom sou novo no fórum, e a primeira vez que instalo o hackintosh.

Estou utilizando a versão Catalina.

O hackintosh hiberna, ele só volta mexendo no mouse, o teclado não reconhece, o teclado só volta

funciona se eu desconectar e conectar novamente, ai funciona.

E a primeira vez que faço pergunta no fórum, não sei esta

no local certo? Posso anexar meu Clover aqui para vocês analisar?

Hardware:

Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2

Processador: i7 3770

Placa de vídeo: Radeon HD 7750

Vídeo: OK

Audio: OK

Internet: OK

Ve se no clover configurator, lá embaixo na parte de Kext Install tu encontra essa kext ai pra instalar

Screen Shot 2020-04-20 at 4.15.02 PM.png

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Henry7G
      Boa madrugada/Dia para todos do forum.

Eu estou querendo fugir do Windows um pouco, já tentei linux e achei muito interessante, porem queria muito usar o MAC OS!

Apenas utilizei MacOS por Virtual Machine e como voces sabem o desempenho não é muito bom....
      Então queria instalar no meu computador via Hackintosh para sentir toda fluidez do sistema.

🚨 OBS  MUITO IMPORTANTE: 🚨 Já tentei instalar o Catalina mas não conseguia nem bootar o sistema, a tela ficava toda preta (e eu não tenho nem ideia do motivo, mesmo vendo mais de 14 tutoriais)

Specs do meu computador: AMD FX 8320 || Placa Mãe Gigabyte 990FXA-ud3 Rev:3 || Nvidia GTX 1060 6GB || 16 GB Ram || 480 SSD

Preciso muito da ajuda de vocês 😕

Qual MacOS compativel? Se for apenas o High Sierra tem como deixar ele em DarkMod igual o High Sierra? (Não aguento mais o White Mode do iTunes do Windows kkkkkk)
      Vou Conseguir utilizar a minha placa de video melhor em qual Sistema?
      Vou conseguir usar o FaceTime e iMessage?

Agradeço de todo coração quem puder ajudar, prometo fazer meu melhor!
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por oslecmac
      Olá pessoal.
      Estou com alguns itens originais Apple em casa e quero vender, pois não preciso mais deles.
      Segue a lista:
      Teclado com fio alfanumérico
      Mouse might com fio
      Adaptador HDMI firewire
      Airport Express
      Airport Extreme
      Todos estão em pleno funcionamento e com perfeitas condições
      Vendo todos os itens por 800 reais. Caso queiram foto, me mande um email que envio as fotos dos produtos, meu email é [email protected]
      Obrigado.
    • Por Raul Duelis
      Boa noite, galera. Hoje fui usar a webcam do meu MacBook Pro 13 Retina de 2012 em uma vídeo chamada e ela simplesmente não funcionou. Na verdade, o Mac não a reconhece. No FaceTime ele acusa que não há uma câmera conectada e na seção "informações do sistema"a câmera tbm não aparece. Isso aconteceu do nada. Fiz algumas conferências pelo zoom, se não me engano antes de receber a atualização 10.15.7 do Catalina. Nem o Led verde da webcam acende. Já tentei redefinir o SMC e também não funcionou. Só não tentei formatar e reinstalar o Mojave.
      Alguém tem alguma luz?
    • Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Anderson Venancio
      Olá pessoal.
      Sou novo neste mundo Apple.
      Comprei recentemente um MacBook Pro 13.3 com Touch Bar.
      Gostei muito do teclado dele e resolvi comprar um Magic Keyboard2 para usar no meu PC.
      Infelizmente não deu muito certo, pois não consigo configurar o teclado para funcionar no PC. Ele pareia no bluetooth mas não funciona direito.
      Teclas como DELETE não funcionam. Os acentos estão todos trocados. Já mudei o padrão do teclado para o americano, mas daí não consigo usar o ç como uso no Macbook.

Alguém pode me ajudar?
    • Por Raul Duelis
      Salve meus queridos!
      Blz?
      Galera, tenho um MacBook Pro Retina 2012 e ultimamente, ele está com o Spotify bugado. Quando instalei o app, estava normal. Não gosto de apps iniciando junto com o sistema então deixava esta opção desativada. Ocorre que um dia fui abrir o Spotify e ele simplesmente não abria. Reiniciei o Mac e mesmo assim nada. Reinstalei-o e abriu. No dia seguinte, iniciei o Mac e por padrão o Spotify voltou a abrir junto ao sistema. Mas começou a abrir duplicado e às vezes até triplicado. Desde que o instalei (e reinstalei) o aplicativo não recebeu nenhuma atualização. 
      Já fucei no sistema a procura de alguma solução mas sem sucesso. Alguém já enfrentou algo parecido?
      Ah, os dois ícones funcionam de forma independente, como se fossem dois apps distintos.

• Por pedrodolce
      Então, eu estou para adquirir meu primeiro MacBook Air, sempre quis viver a experiência de ter um pois além do design que me atrai, sempre ouvi que de longe é um dos melhores notebooks (desde sempre).
      Porém, um dúvida paira sobre mim que é: qual MacBook Air de entrada comprar?  MacBook Air de 2019 com processador i5 e SSD128 ou um MacBook Air 2020 com processador i3 e SSD256?
      O uso que darei para ele envolvem uso para estudos (principalmente), trabalho, e alguns aplicativos de estatística como exemplo o GraphPadPrism. Tinha como costume (até ser roubado) em usar um notebook Dell com processador i5 e 1TB de HD, pois um i3 estava ficando lento para o que eu precisava. 
      Além da dúvida envolvendo o processador e sua geração mais indicada, outro problema que me faz ter dúvida é a respeito do “bendito” teclado borboleta presente no modelo de 2019, pois, caso este modelo seja o mais indicado para mim devido ao processador, gostaria de saber se realmente vale a pena o risco, e se há alguma forma de evitar ou retardar esse problema das teclas... (vi em alguns fóruns que o uso de proteção de silicone ameniza esse defeito).
      Enfim, se puderem compartilhar seus conhecimentos sobre esses processadores e suas experiências com o teclado agradeceria!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.098
    • Total de Posts
      429.929
  • Criar Novo...